Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 19:23:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Randall RG-25R  (Lida 10937 vezes)
Skarnio
Visitante
« : 22 de Abril de 2010, as 14:08:22 »

Bom, ganhei esse ampli de um amigo e ele não esta funcionando. Fiz uns testes aqui e tem um CI ZUado mas a parte superior dele está lixada, o que, impossibilita (pelo menos a mim) saber que CI é esse.
Alguma idéia?
A única que tive até agora foi tirar 2 JRC4558D que tem nele e fazer 2 TS =).
Desde ja agradecido.
Ai vão as fotos que o Plauz pediu:


« Última modificação: 24 de Abril de 2010, as 15:42:55 por Skarnio » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 22 de Abril de 2010, as 15:24:18 »

Já tentou procurar o esquemático dele na net? com isso você saberia quem é o bendito..
Valeu!
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #2 : 22 de Abril de 2010, as 15:31:23 »

Tentei mas sem sucesso, a intenção é de encontrar uma solução qualquer ou alguem que tenha o esquemático.
Sério mesmo, já procurei muito e não achei. =(

Mensagem Mesclada
UP ajudem ai gente. Será que eu consigo uma solução?
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, as 09:07:56 por Skarnio » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 24 de Abril de 2010, as 12:25:07 »

UP ajudem ai gente. Será que eu consigo uma solução?

Leia as regras! Não pode ficar dando "UP" no pórprio tópico.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #4 : 24 de Abril de 2010, as 13:18:27 »

E´CI de saída?
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #5 : 24 de Abril de 2010, as 14:47:47 »

UP ajudem ai gente. Será que eu consigo uma solução?

Leia as regras! Não pode ficar dando "UP" no pórprio tópico.
Desculpe-me, isso não se repetirá, mas eu não conseguir achar essa cláusula nas regras Plautz. De qualquer forma, será feito como dito.
E´CI de saída?
Pra falar a verdade não sei nem o que seria um CI de saída. tem 4 CI's na placa, 2 JRC4558D, 1 JRC2120D e esse que está raspado. sendo que os IC's 1 e 3 são 4558D, o IC 2 é o 2120D e o IC 4 está raspado. Interessante é que esse amplificador ficou quase 1 ano pulando de técnico aqui em Brasília e ninguém conseguiu arrumar. E me foi doado como presente.
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, as 14:53:26 por Skarnio » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #6 : 24 de Abril de 2010, as 14:51:12 »

As vezes, pelo tipo de encapsulamento, dá pra saber, até porque algumas linhas de amplificadores de mesma marca costumam usar integrados da mesma "família".
Tira uma foto do CI raspado e posta aqui.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 24 de Abril de 2010, as 18:50:59 »

Eu procurei  o esquema na net e não achei Skarnio, achei de outros modelos da mesma linha, mas a imagem era muito ruim, quando dava zoom não dava para entender nada na imagem!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Skarnio
Visitante
« Responder #8 : 24 de Abril de 2010, as 19:17:01 »

Eu procurei  o esquema na net e não achei Skarnio, achei de outros modelos da mesma linha, mas a imagem era muito ruim, quando dava zoom não dava para entender nada na imagem!!!
Complicado isso, pior que eu na minha ignorância não sei oque fazer.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #9 : 24 de Abril de 2010, as 19:29:13 »

Ou eu muito me engano ou ele é um duplo operacional também (um 4558 da vida).

Como os esquemas são bem complicados de achar, só dá pra saber de três maneiras:

A) A primeira é, presumindo que ele esteja bom, colocá-lo em um circuito que use um duplo operacional. Se funcionar matou duas coisas: sabe quem ele é e que efetivamente está bom (quer dizer, funcionando. Bom mesmo não dá pra saber, pois no circuito original pode variar). Essa é a mais fácil.

B) Fazer uma engenharia reversa nessa parte do circuito para descobrir quem ele é. (Entenda engenharia reversa como você desenhar o esquema olhando a placa). Assim você pode determinar com mais precisão que integrado é esse.

C) Colocar outro operacional sabidamente bom no lugar e ver se funciona. Essa tem que ser feita com cuidado, principalmente se não foi seguido o item B.

Se fosse eu, iria na opção A. Se falhasse partiria direto pra C. Já que ganhou... O máximo que pode acontecer é.... não funcionar (ou queimar um duplo operacional).

Mas isso sou EU.

Abraços.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #10 : 24 de Abril de 2010, as 19:42:36 »

Sabidamente seguiria os mesmos passos do Plautz. Tambem poderia medir com um multimetro as tensões nos pinos desse ci, tentando encontrar a alimentação, não correndo o risco de queimar um opamp bom que não teria a mesma pinagem...
Espero que consiga consertá-lo!

Um abraço
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #11 : 24 de Abril de 2010, as 20:46:49 »

Ou eu muito me engano ou ele é um duplo operacional também (um 4558 da vida).

Como os esquemas são bem complicados de achar, só dá pra saber de três maneiras:

A) A primeira é, presumindo que ele esteja bom, colocá-lo em um circuito que use um duplo operacional. Se funcionar matou duas coisas: sabe quem ele é e que efetivamente está bom (quer dizer, funcionando. Bom mesmo não dá pra saber, pois no circuito original pode variar). Essa é a mais fácil.

B) Fazer uma engenharia reversa nessa parte do circuito para descobrir quem ele é. (Entenda engenharia reversa como você desenhar o esquema olhando a placa). Assim você pode determinar com mais precisão que integrado é esse.

C) Colocar outro operacional sabidamente bom no lugar e ver se funciona. Essa tem que ser feita com cuidado, principalmente se não foi seguido o item B.

Se fosse eu, iria na opção A. Se falhasse partiria direto pra C. Já que ganhou... O máximo que pode acontecer é.... não funcionar (ou queimar um duplo operacional).

Mas isso sou EU.

Abraços.
Vou montar um TS aqui então para testá-lo e ver como fica, vocês notaram que o ci de cima está com os pinos parecendo emendados com solda? Está aí outra questão que eu vou analizar com calma.

Obrigado pelas dicas Plautz irei executa-las assim que posssível.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal