Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 09:44:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Colar rasgo de 5 centímetros no cone do falante, tem como?  (Lida 11601 vezes)
gubterra
Visitante
« : 23 de Novembro de 2013, as 16:13:58 »

Ola amigos... tenho um amp da ac~works (fabrica brasileira que durou poucos anos)... e um amigo meu meteu o pé no falante...

O cone rasgou, formando um "L", partindo da borda exterior "l" do falante e caminhando para o centro "_" uns 5 centímetros...

O falante é um 12" de 75w(acredito eu) que não tem marca...  Como até hoje ele foi um bom falante de guita, pergunto aos senhores se tem como colar??? 

Se precisar posto fotos....   Não sei se trocar o cone seria uma boa, somente mesmo em ultimo caso...

Obrigado pela ajuda moçada, abraço!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #1 : 23 de Novembro de 2013, as 16:43:25 »

Ola amigos... tenho um amp da ac~works (fabrica brasileira que durou poucos anos)... e um amigo meu meteu o pé no falante...

O cone rasgou, formando um "L", partindo da borda exterior "l" do falante e caminhando para o centro "_" uns 5 centímetros...

O falante é um 12" de 75w(acredito eu) que não tem marca...  Como até hoje ele foi um bom falante de guita, pergunto aos senhores se tem como colar??? 

Se precisar posto fotos....   Não sei se trocar o cone seria uma boa, somente mesmo em ultimo caso...

Obrigado pela ajuda moçada, abraço!

Encontre um pedaço de tecido, daqueles mais texturizados..., estilo pano de prato, mas mais fino..., coloque um pouco de cola branca em um recipiente, mistures com água, até ficar bem aguado, passe com cuidado com um pincel a Cola, em toda parte rasgada, coloque a tira de tecido, pressione em ambos os lados..., para ficar uniforme, depois passe mais cola aguada com Pincel... em ambos lados..., mas vá fazendo isso por etapas, para ir secando a Cola antes da próxima passada..., e pronto, durará anos e anos..., e sem qualquer alteração no som..., já fiz isso algumas várias vezes em meus Falantes de Amplificador para Guitarra, ambos funcionaram sem qualquer alteração sonora..., o segredo é a quantidade de cola, deixar mais aguada e escolher o tecido certo...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 23 de Novembro de 2013, as 16:56:53 »

Pano eu não sabia, mas já usei folhas de toalha de papel:

http://www.instructables.com/id/How-to-Repair-a-Cracked-Speaker-Cone/

http://doktorsewage.com/dead-alive-emergency-speaker-repair/
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 23 de Novembro de 2013, as 17:00:39 »

Pano eu não sabia, mas já usei folhas de toalha de papel:
...
Ia falar a mesma coisa...
Se o corte "descascou" ao invés de simplesmente cortar (da pra sobrepor as bordas) as vezes só cola resolve (não sei se expliquei direito)...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #4 : 23 de Novembro de 2013, as 18:11:47 »

muito cuidado nesse processo pois se voce deixar muito duro o papel ou ate mesmo resolver pintar o AF. pode dar uma baita alteração no som!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 23 de Novembro de 2013, as 20:20:52 »

Papel higiênico e cola branca resolvem com louvor.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #6 : 23 de Novembro de 2013, as 20:55:29 »

Já fiz com papel toalha e cola branca diluída. Para dar um aspecto discreto eu usei Anelina preta na cola
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 23 de Novembro de 2013, as 21:53:24 »

Eu prefiro usar jornal, é mais fino que papel toalha, bem absorvente e empastela menos na hora da colagem. Ao invés de cola branca pura, uso sempre diluída com água (50%), aplicando com pincel macio uma camadinha no cone antes de aplicar o jornal, e outra por cima do jornal. Se der para colar por trás, melhor.

E se for pintar o falante, use nanquim, diluída com água. O pigmento é bem fino, tinge bem, e não altera a dureza do cone (igual anilina, mas tinge melhor).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 24 de Novembro de 2013, as 08:28:07 »

Na única vez que fiz isso usei papel de seda umedecido em uma solução de cola banca e água. Deixa bem molhadinho, mas sem pingar, e aplica sobre o rasgo dos dois lados. Tá funcionando até hoje, depois de 15 anos.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 24 de Novembro de 2013, as 09:38:50 »

Deduzo que o Eduardo fazia pipa com papel de seda e vareta japonesa, enquanto eu usava jornal e bambu...

Brincadeiras de lado, papel de seda é realmente melhor que o jornal, por ser bem fino e resistente. De todas as alternativas, é a que tem maior chance de sucesso...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
007
Visitante
« Responder #10 : 24 de Novembro de 2013, as 10:01:03 »

Legal, tentarei isso em um autofalante de uma caixa que tenho em casa.
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #11 : 24 de Novembro de 2013, as 10:14:29 »

eu uso papel toalha, só 1 folha pois alguns são folha dupla, com cola branca diluída ou filtro solar para alto falantes diluído, também cola muito bem.
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #12 : 24 de Novembro de 2013, as 11:55:00 »

Alto falante eu nunca colei, mas uso um método muito parecido para colar unhas quebradas Smiley (eu toco violão clássico, então unha é item de primeira necessidade), com papel higiênico fino e super bonder.

Aviso: superbonder tem cianoacrilato, faz mal, não façam isto em casa! É bem raro eu precisar, minhas unhas são fortes, só numa emergência... E também só aplico na parte da unha que já descolou da carne.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 24 de Novembro de 2013, as 15:52:13 »

Diz a lenda que as colas tipo bonder foram desenvolvidas como alternativa para fazer suturas rápidas em soldados, durante batalhas...

Se isso é verdade, não deve fazer tão mal...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
gubterra
Visitante
« Responder #14 : 24 de Novembro de 2013, as 16:28:38 »

Ola amigos obrigado pelas respostas!!  Vou postar um foto... o rasgo começa num lugar tão cretino(acompanha a carcaça, sem acesso por atraz), que creio que ali vou ter que usar algo como super-bonder, e a parte que der acesso na frente e atraz usar papel com cola....
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal