Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 22:26:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção do MOD102 - valvulado 5 Watts SE  (Lida 54819 vezes)
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #15 : 22 de Dezembro de 2013, as 15:23:17 »

Apesar deste equivoco que eu cometi nos componentes do catodo da valvula de saída, eu tomei a máxima precaução com a soldagem, para não deixar nada em curto, Kem,
Você conseguiu ver nas fotos?
Mas que aumentou a vontade de fazer com ilhoses, aumentou viu.. uma pena não poder fazer agora.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, as 15:29:58 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 22 de Dezembro de 2013, as 15:33:50 »

Casacunha

Algumas vezes o percloreto fica entranhado (impregnado é uma palavra mais adequada) nos furos dos terminais dos componentes; você estaria tirando as ilhas, mas deixando o percloreto, talvez não fosse um bom negócio.
Eu nunca faço a furação antes da corrosão por esse motivo. Já tive problemas com vazamento de corrente por conta dessa prática.
 Smiley
« Última modificação: 01 de Maio de 2017, as 14:47:57 por Matec » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #17 : 22 de Dezembro de 2013, as 15:35:25 »

Pessoal, e é possível colocar estes ilhoses em casa mesmo ou não?
Eu estive pensando até em rebite de lona de freio de automóvel, mas não sei se são de latão ou cobre
Eles tem cor de cobre.
Devem ter diâmetro de 3 ou 4 mm....
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 22 de Dezembro de 2013, as 15:39:23 »

Monta assim mesmo, tem que usar o que temos à mão (desde que não seja uma gambiarra ou improvisação absurda). O risco de fazer um curto por solda numa placa universal é o mesmo numa PCI feita especialmente para o circuito.

Sobre a placa de ilhóses que eu e Kem gostamos de usar, é que ela é perfeita para montagens onde o circuito ainda é protótipo e onde ficamos testando valores de componentes, tirando e trocando peças. Como o ilhós é resistente a calor (e muitas soldas e dessoldas) e montado em placa de fibra, praticamente a placa fica indestrutível a esse processo (mas que seria bem danoso a pcis).  Pra você que tem várias opções de montagem e projetos, seria sim uma boa usar placas de ilhóses e poder experimentar qual som seria mais do seu agrado.

Pode sim colocar ilhóses na sua placa. Pra colocar o ilhós precisa ter uma matriz pra prensar do tamanho do ilhós.
Pega um desses rebites e experimenta estanhar com o ferro de solda, se pegar bem e facilmente, vai servir.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #19 : 22 de Dezembro de 2013, as 15:53:16 »

Bem, como não vou poder mandar enrolar os transformadores agora, vou tentar conseguir os ilhoses.. acho que ficará bem mais seguro, pratico e bonito até....
Assim, fica fãcil aprender, senhores...
Este projeto é de vocês também..., não tenho como agradecer a vontade que vocês demostram para que tudo vá bem e de certo.
Obrigado mesmo...
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #20 : 22 de Dezembro de 2013, as 16:42:25 »

Casacunha

Eu comprei um kit 100 ilhoses + alicate por cerca de R$7,00 numa loja de 1,99 aqui perto de casa, o alicate é ruim, mas chega a funcionar (coisas da China). Para experimentar não é um mau investimento.
Abs
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #21 : 22 de Dezembro de 2013, as 16:49:46 »

7,00 da pra eu gastar... mas nunca vi nada disso por aqui.
Vou procurar amanhã mesmo Matec.. Obrigado pelas dicas, amigo, abração
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #22 : 22 de Dezembro de 2013, as 17:47:37 »

Casacunha

Sem problemas amigo, estamos aqui pra ajudar.
Eu só esqueci de mencionar que o tal alicate ruim é daqueles próprios para apertar os ilhoses.
Abs
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #23 : 22 de Dezembro de 2013, as 22:40:23 »

muito ruim mesmo?
 quantos ilhoses sera que ele aguenta.... ?
em comprei um pra descascar fio de instalaçao eletrica residencial... ficou no primeiro fio....
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #24 : 22 de Dezembro de 2013, as 22:49:04 »

Ruim assim: consegui montar os ilhoses na placa, mas tive que apertar todos com uma outra ferramenta para eles não ficarem soltos, chacoalhando. Cheesy
Mas por 7 real...  Roqueiro
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #25 : 23 de Dezembro de 2013, as 05:55:09 »

Ok Matec, vamos ver o que consigo por aqui
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 23 de Dezembro de 2013, as 07:12:00 »

Com um pouco de paciência dá para colocaros ilhoses no martelo mesmo. Deixa os furos bem justos, assim basta uma martelada para abrir um pouco a boca do ilhós, já é o suficiente para ele não soltar da placa.

Compre os menores ilhoses que puder achar. Se forem de latão/cobre/bronze, melhor ainda. Tem para vender em lojas de autopeças /oficinas que fazem "passe" (retífica) de tambores de freio e rebitamento de lonas (com um xaveco e um dinheirinho pro café, talvez os caras até rebitem para você).

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #27 : 23 de Dezembro de 2013, as 07:44:17 »

É Finck, trabalhei em oficina por mais de 20 anos, e quando eu pensei em montar um amp valvulado ha uns 2 anos atraz, eu vi estes rebites de lona jogados la, pelo chao.. bancada...logo pensei em rebite e placa... mas desisti do valvulado e parti para um transistorizado.....
Se tivesse guardado....
Mas são coisas bem baratas... vou ver como me arrumo por aqui...
Obrigado pelas dicas...
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #28 : 28 de Dezembro de 2013, as 16:14:10 »

Galera, como esta sobrando um pouco de tempo, trabalhei em alguns layouts PTP com ilhoses e cheguei a este resultado.
Pretendo colocar em pratica na semana que vem
Rapaziada, o circuito usado aqui é este, do MOD 102:



As placas da esquerda são as mesmas, apenas variando as cores, simulando fenolite, fibra e fibra colorida.
À direita o circuito esta em placas separadas: pre/power e fonte.
Tambem seguem a mesma representação da esquerda simbolizando fenolite, fibra e fibra colorida.



A figura abaixo mostra o lado de baixo das mesmas placas, ilustrando os jumpers.



Amanhã postarei imagens mais nítidas e detalhadas, modelo a modelo
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2013, as 16:44:44 por casacunha » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #29 : 28 de Dezembro de 2013, as 16:19:57 »

Bacana cara...  Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal