Defeito amplificador Laney VH 100R

Started by SIMON HEROES, 10 de January de 2014, as 07:38:51

Previous topic - Next topic

Matec

*****
Hand MasterMind
Posts: 2,939
Logged
#15
SIMON HEROES
Que defeito exatamente você encontrou?
Pelo visto existem mais defeitos, ou então você localizou um efeito, e não a causa do mal funcionamento.
:)

SIMON HEROES

*
Iniciante
Posts: 40
Logged
Pois bem, tinha uma serie de defeitos, todos com relação ao canal clean. O primeiro era o reverb sem funcionar no canal clean, depois o som do clean sumiu devido não esta chegando tensão na válvula. Depois de ter resolvido os maus contatos surgiu agora um hummm apareceu de fundo no clean, e mesmo com os potes de volumes fechados nos dois canais ainda sai o som da guitarra bem baixinho, só some o som com os potes de gain fechados.

Matec

*****
Hand MasterMind
Posts: 2,939
Logged
#17
 SIMON HEROES

Como você resolveu essa falta de tensão na válvula? O que causava isso?

SIMON HEROES

*
Iniciante
Posts: 40
Logged
o soquete da válvula estava com mau contato, vou fazer a substituição, agora o hummm e o volume sem baixar completamente ta difícil saber de onde vem.. )>|

Matec

*****
Hand MasterMind
Posts: 2,939
Logged
#19
SIMON HEROES

Utilize novamente o osciloscópio, localize assim em qual válvula esse ruído aparece. Claro que você deve se concentrar no exame nessa própria válvula que já deu defeito. Verifique também se o potenciômetro de volume não está defeituoso e se não há solda fria em seus terminais.
Tem amplis que já vem de fábrica cheios de defeitos, talvez esse seja um deles.
:)