Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 03:41:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto-Falante para Amp para Violão  (Lida 11048 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 09 de Fevereiro de 2014, as 09:49:40 »

Por isso sugeri duas vias! Mesmo falantes de 10" se usados numa caixa bem projetada com duto sintonizado podem apresentar um grave interessante.

E para falar a verdade, Guilherme, não gosto da grande maioria dos amplificadores ditos "dedicados" para violões eletracústicos...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 09 de Fevereiro de 2014, as 13:40:36 »

Uma sugestão bem DIY.

Antonio, eu comprei recentemente um violão Tagima Nashvile e procurando opções de pedal para ele eu conheci (comprei) o behringer ADI-21, ele não é a oitava maravilha do mundo, mas é bem prático pois simula um pre amp para microfone e permite regular o quanto de som original do violão (pre amp do próprio violão) e o quanto do som simulado de pré amp de microfone (valvulado) você terá no som final, além de controles de grave e agudo, e é bem barato.

Mas o que quero dizer mesmo é que ele tem uma saída balanceada (tipo canon) e pode ser plugado numa mesa, e também pode ser amplificado e plugado numa caixa de som Hi-Fi.

Ou seja, você pode comprar um par de caixas acústicas de boa qualidade num brexó de aparelhos de som usado e fazer uma caixa amplificada com um power amp LM3886 embutido dentro delas e conectar o Behringer ADI-21.

Um bom projeto para o power LM3886:

http://audiotrecos.blogspot.com.br/2006/09/amplificador-lm3886-gainclone.html

Seria então:

Violão => Behringer ADI21 => pedais (chorus, delay, reverb) => LM3886 (50watts) => caixa de som.

Você poderia fazer duas (comprando um par de caixas) e vender uma, tirando quase todo o custo da sua.

Só um pitaco bem DIY.

Abraços.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2014, as 14:10:07 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 09 de Fevereiro de 2014, as 16:04:47 »

Acho a idéia bem boa!!! Palmas

Se mantiver (ou manter, como alguns preferirão...rs) as duas caixas e tiver (ou ter, como os mesmos do manter preferirão, por coerência) um reverber, chorus ou delay estéreo, pode passar a ter um sistema estereofônico, que não será sensacional, mas dará uma onda boa, se bem posicionadas as caixas.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #18 : 09 de Fevereiro de 2014, as 17:28:42 »

O ADI-21 é bem legal. Aparentemente é clone do Sansamp Acoustic DI (A de acoustic, DI, e 21 de Tech 21...) O esquema dele é achável na internet (embora difícil), e é muito parecido com o Sansamp bass DI (fora diferença nos valores, tem um controle de médios), então quem tiver um layout para o BDI não deve ter dificuldades em adaptar. Mas só pelo espírito DIY mesmo, porque o ADI é beeeem barato.

Uma ideia que eu já vi em uso e que funciona muito bem é plugar de um pré de microfone em caixas de referência para Home Studio, tipo Yamaha HS50. Só não é nem um pouco barato e estas caixinhas não foram feitas "para a estrada" tem que ter muito cuidado no transporte e no palco.

Alex, eu até hoje só ouvi um ampli dedicado para acústicos soando minimamente bem, um Marshall, mas no caso não era nem mérito do amp - era simplesmente porque estava sendo usado com um microfone capacitivo de diafragma largo (chinês mesmo, tipo MXL) e não com um maldito captador piezo  Bufando (preconceito assumido e explicitado em outras ocasiões)...
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 10 de Fevereiro de 2014, as 00:45:26 »

Eu gostei de um amp da Fishman, depois até procuro na internet pra colocar o modelo...

Eu gosto de piezo, não tem som de mic, tem som de piezo...rs.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #20 : 12 de Fevereiro de 2014, as 06:22:15 »

O som de violão com piezo mais legal que eu ouvi foi justamente de um cara que não tinha a mínima pretensão de soar como violão, pelo contrário, ele abstraiu que "parece violão" e assumiu que era um instrumento diferente e pronto, procurou um som próprio, pedais, uma técnica própria. Não era nem nenhum virtuoso, era um destes cantores violonistas de MPB (aliás muuuuuito chato, por isso prefiro omitir o nome...). Mas chatice à parte era uma abordagem muito original do instrumento.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal