Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 06:07:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Agora todo mundo pode comprar no eBay  (Lida 7019 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« : 28 de Fevereiro de 2014, as 21:32:20 »

Recebi um email do Ebay dizendo:

"Agora todo mundo pode comprar no eBay"
Defina o valor de sua compra
Pague com boleto ou cartão de crédito o valor já calculado em reais   
Pronto! Você já pode começar a comprar no eBay com PayPal"
   
https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/ebay/index?clk_rvr_id=594559613943&FF11=GBH_31&PARM3_ID=GBH_31&tag1=eBay&mpch=ads&tag2=email&tag3=newsletter&mplx=3484-56402-2357-1

Pra quem reclamava que não tinha cartão internacional, taí a dica.

abraços
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 28 de Fevereiro de 2014, as 21:58:48 »

Acho que já tem um tópico contendo essas informações aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 01 de Março de 2014, as 10:52:29 »

Está aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6220.0
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 20 de Agosto de 2014, as 22:13:07 »

Agora, para piorar, o ebay já está com muitos vendedores com o esquema de cobrar altos fretes, principalmente dos EUA, e cobrando, antecipadamente, o imposto de importação.
Vi um cortador de vidro de 25 doletas que tinha 68 de frete e mais 90 de imposto de importação.
Esse foi um exemplo bem abusivo.
Não sei onde vamos parar mas acho que nossos dias de compra pela internet estão com os dias contados.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 20 de Agosto de 2014, as 22:46:09 »

Não sei onde vamos parar mas acho que nossos dias de compra pela internet estão com os dias contados.

Venho dizendo isso especificamente do ebay há tempos!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felix
Visitante
« Responder #5 : 21 de Agosto de 2014, as 06:48:53 »

Na verdade não é só isso, com a invasão brasileira no Ebay e no Aliexpress, simplesmente muitos vendedores "clássicos" no Ebay, principalmente os que faziam leilão de equipamentos usados, e no Aliexpress, principalmente os que vendiam itens novos mais caros, pararam de oferecer os fretes mais baratos para o Brasil, só entregando por Fedex ou EMS.

Com certeza pessoal comprava por USPS ou China Post, atrasava, ia lá e pedia reembolso.
Como resultado, hoje é quase impossível achar um bom leilão no Ebay ou um verdadeiro "negócio da China" no Aliexpress.

Isso sem contar os que bloquearam mesmo...

No final, o balanço aponta que, atualmente acabamos tendo muito menos opções de compras que a uns 2 anos atrás. Isto é, ao invés de abrir as portas, o efeito conseguido foi de fechar as portas.
Só quem ganha no montante é o Ebay e agora a Receita. Porque os bons vendedores e os bons compradores perderam.

Só para complementar, eu não sou a favor de nenhuma espécie de censura ou bloqueio contra nossos amigos aqui, até porque a grande maioria dos handmakers e entendidos de eletrônica tem bastante educação, mas a partir do momento que se permitiu a compra por boletos, uma grande parcela da nossa população, já mal educada pela falta de estrutura em nossos sistemas Famíliares e de Educação, consequentemente mal educada na internet, tiveram contato com o exterior.
Vemos uma série de indícios disto que falo, como por exemplo diversos comentários de brasileiros escritos em português nestes sites quase sempre reclamando de algo e negativando os vendedores.

Como resultado veladamente os próprios sites de venda estão implementando bloqueios, como por exemplo no Ebay, onde alguns itens, mesmo que o vendedor ofereça frete para o Brasil, simplesmente não aparecem mais na busca, usando um proxy ou entrando por outro endereço como http://www.ebay.de/, www.ebay.co.uk/ www.ebay.com.hk/, podemos ainda buscar.
No Ebay algumas coisas na busca também não aparecem mais se não estivermos logados com perfis com ótima qualificação.

Tenso.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, as 09:24:15 por felix » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #6 : 21 de Agosto de 2014, as 23:10:44 »

E a culpa disso tudo é Huh???
Da demora na entrega, simples assim...

O brasileiro honesto vai lá, compra e paga o boleto, passa um mês, nada, dois meses, nada, três meses, nada, aí é lógico que o cara vai ficar pau da vida, reclamar e solicitar a devolução do dinheiro achando que o produto nunca vai chegar e nisso não tem nada de errado.

Se não houvesse toda essa "burrocracia" da receita federal, Correios e outros, isso não teria acontecido.
É por essas e outras que eu não compro nada lá fora, porque simplesmente não tenho paciência pra esperar 2 meses ou mais por um produto.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal