Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 00:33:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W  (Lida 61202 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #135 : 16 de Junho de 2015, as 11:16:07 »

Boa tarde a todos.
como eu disse uma vez eu ia montar esse amp um dia, e para não abrir outro tópico resolvi usar esse daqui mesmo.
estou tentando montar a placa desse amp em versão PCB. e gostaria da opinião dos mais experientes. sobre o que acham do tamanho das trilhas, disposição dos componentes  e saber qual a bitola dos fios recomendados para se fazer a ligação dos componentes de chassi na placa.
sei que tem gente que vai me chamar de louco sendo que existe a versão ponto a ponto desse amp que é bem simples e fácil. mas como todos me conhece não gosto muito de nada pronto ,prefiro o desafio de fazer algo diferente funcionar.  Cheesy
segue abaixo uma foto do layout prévio que pretendo usar. sugestões serão bem vindas. clikem no link para ver em maior resolução.

http://dc733.4shared.com/img/JHYhlqsUce/s7/14df8cc2530/marshall_silver_jubilee_2550x?async&rand=0.8088720228988677
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, as 11:18:57 por edyguitar » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #136 : 16 de Junho de 2015, as 11:34:42 »

O LED que indica a troca de canais vai ficar onboard e na parte traseira mesmo?

E os gnds dos capacitores? Nos 2 primeiros coloquei os gnds deles bem perto do transformador de potência, uni todos gnds do circuito e em um ponto só (perto do CT do transformador) aterrei eles na carcaça.

As válvulas e potência e de pré junto com os capacitores vão ser onboard também?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #137 : 16 de Junho de 2015, as 12:00:17 »

o layout ai é do geral, PCB e chassi. valvulas e capacitores serão presos no chassi. o led do canal lead está assim, porque inicialmente era tudo uma placa só e o led e o jack do foot ficaria na frente ao lado do input, mas como a placa ficou muito grande 300mm exatos, não caberia numa impressão folha A4 então resolvi separar o chaveamento mandando o jack para traseira mas o led e a chave vão para o painel ligados com fio. provavelmente entre os potenciômetros Lead Gain e Lead Vol
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, as 13:29:20 por xformer » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #138 : 16 de Junho de 2015, as 12:24:09 »

No meu caso eu não coloquei nenhuma chave na parte da frente, achei que poluiria muito essa parte, já que esses controles você não pode acionar eles no meio da música mesmo, então só o foot já resolve.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #139 : 16 de Junho de 2015, as 12:35:31 »

talvez eu faça isso também. você teve um problema com o led do chaveamento. conseguiu resolver? lembrando que esse que vou montar é a versão com ganho independente (2550X). pensei até em modificar o esquema do chaveamento usando retificação em ponte e regulador 7805 para acionar o relê parecido com o TSW. vou usar transformadores da Lynk. inicialmente eu iria montar eu mesmo os 3 transformadores, pois tenho material (exceto fio de cobre).
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #140 : 16 de Junho de 2015, as 17:29:33 »

Resolvi, aumentei a resistência em série com o LED, a minha tensão nos filamentos tava algo em torno de 6.7V eu acho, não me lembro agora e aumentando esse resistor deu certo.

O ampli é bom, eu só procurava outra distorção, mais pro lado de um Soldano Hot Rod, mas pra isso eu faço um ou outro pedal e já resolve  Legal!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #141 : 17 de Junho de 2015, as 09:54:41 »

Acho que ele se refere ao problema da ação do led ter ficada invertida, ou seja, aceso quando deveria estar apagado e vice-versa.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #142 : 17 de Junho de 2015, as 17:17:23 »

Sim, inverti o relé, desisti de tentar fazer um chaveamento.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #143 : 18 de Junho de 2015, as 21:32:52 »

o Layout anterior tinha uns erros de disposição de componentes e marcação. alem de meio desorganizado.
refiz tudo separei a placa do chaveamento porque não cabia tudo numa folha A4 para impressão. reorganizei a fiação e a disposição das válvulas e dos capacitores de chassi. os transformadores pretendo usar da Lynk também as cores dos fios já segue o padrão deles. Obs: os transformadores de saída e de choque vão ser posicionados embaixo da placa ao lado do transformador de força. a posição dessa imagem é somente para referencia de ligação dos fios.
resolvi mudar as saída de falantes. ao invés da chave de seleção farei igual ao modelo original mais recente. 1x16, 1x8 ou 2x16, 1x4 ou 2x8.
a chave triodo/pêntodo quero deixar na frente do painel igual ao original também. o chassi pretendo fazer com chapa de aluminio de 1,5mm e terá o tamanho de 500x200x70 (mm).
o esquema que estou usando é o TL2550X do site http://home.comcast.net/~mamp17/Jubilee%20Layouts.html
segue a imagem.

pretendo deixar mais ou menos assim.

Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #144 : 18 de Junho de 2015, as 22:41:11 »

As válvulas de power não estão muito perto não?

O layout está muito bom, tem que avaliar agora a posição dos outros transformadores e choke.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #145 : 18 de Junho de 2015, as 23:22:38 »

As válvulas de power não estão muito perto não?

O layout está muito bom, tem que avaliar agora a posição dos outros transformadores e choke.
realmente as EL34 estão um pouco próximas em relação as imagens que tenho, mas isso é facil , só realinhar. quanto aos transformadores, eles vão ficar como no original exatamente assim.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #146 : 19 de Junho de 2015, as 09:57:34 »

Edyguitar,  por favor me esclareça 2 duvidas.

Olhando seu projeto pude notar que ele possui a opção para loop de efeitos, e notei que no aterramento de uns dos jacks tem um resistor ligado, qual a função desse resistor ?

E na ligação de amplificador, as distorções são ligas no input deixando o loop só para os efeito de reveb, chorus e delay no caso, ou posso ligar os efeitos de distorção no loop também ?

Ps, Belo trabalho, está de parabéns ...

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #147 : 19 de Junho de 2015, as 11:56:47 »

Edyguitar,  por favor me esclareça 2 duvidas.

Olhando seu projeto pude notar que ele possui a opção para loop de efeitos, e notei que no aterramento de uns dos jacks tem um resistor ligado, qual a função desse resistor ?

E na ligação de amplificador, as distorções são ligas no input deixando o loop só para os efeito de reveb, chorus e delay no caso, ou posso ligar os efeitos de distorção no loop também ?

Ps, Belo trabalho, está de parabéns ...

At Daniel
o resistor no loop eu não sei te dizer qual a função dele exatamente, apenas copiei do esquema original da marshall, mas em se tratando de valvulado, creio eu que esse resistor seja para atenuar o ganho ou tensão na saída do send para não comprometer ou danificar equipamentos de efeitos externos. sobre ligar distorção no loop é uma questão de gosto pessoal. eu por exemplo não gosto, acho que o som fica muito embolado e abelhudo. idem para compressor e wha-wha
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, as 14:30:22 por xformer » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #148 : 19 de Junho de 2015, as 13:51:33 »

Edyguitar, obrigado pelo esclarecimento.
O que estranhei é que o resistor esta ligado no GND entre os jacks, vou pesquisar isso.

Os efeitos no loop creio que só testando mesmo, acho que vai ao gosto do freguês.

E realmente, inspirador, coça os dedos pra montar, mas falta-me glamour hehehe

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #149 : 23 de Junho de 2015, as 12:36:36 »

Tenho um jcm 800 e estou pensando em convertê-lo num Jubilee 2550. Vi algumas mods interessantes.

Uma delas é a de ressonância e a outra de um bright switch. Achei a de ressonância. Porém, a do bright não achei especificamente dela, mas achei uma que parece ser dela.



Dá para implantar no Jubilee, certo?

Essa mod deixa o som mais brilhante, correto?
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal