Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 21:43:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W  (Lida 60760 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #105 : 26 de Julho de 2014, as 19:43:27 »

Uouuu!!!! que coisa mais linda! Gostei do som, parabéns, grande trabalho.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #106 : 26 de Julho de 2014, as 20:12:10 »

Vou gravar outros vídeos ainda, pois esse ai era só pra esquentar as válvulas hehe. Nem aprendi a mexer no ampli ainda, ele é bem versátil, também nem precisa dizer que a gravação não pegou todo o potencial dele...
Quem estava na dúvida em montar um, vão em frente, vale a pena!
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #107 : 26 de Julho de 2014, as 21:36:19 »

Demais cara. Apesar de não ser o som que tiro, a distorção ta muito bacana. Quem sabe tomo coragem para montar um.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #108 : 20 de Agosto de 2014, as 00:12:39 »

Electric Effects

Isso tudo que você está passando, pode ser também excesso de realimentação negativa. Em valvulados isso pode acarretar oscilações em baixas e altas frequências.

Para verificar se é esse seu problema, desconecte o resistor de realimentação do secundário do transformador de saída.

Caso os problemas desapareçam. Mude a realimentação para um tap de impedância menor do transformador de saída (8 ou 4 ohms); ou então aumente o valor do resistor de realimentação.

Abs

Acabei de trocar as válvulas antigas de pré por 3 novas JJ Tesla e o zunido continuou na posição dos 50W, vou tentar isso.
Como eu pedi 2 pots de 1MA com switch: https://tubedepot.com/products/alpha-24mm-1m-audio-taper-pot-with-switch
Eu acabei não usando eles e agora eles serão perfeitos para a realimentação, vou fazer assim como nos SLO que tem o controle de Depth, assim posso com o potênciometro no mínimo (ele dá um clique e abre os contatos) fazer com que não haja a realimentação negativa.

Porque não estou gostando nada do comportamento dele na posição de 50W, se o controle de presença está no mínimo é muito agudo o vruuuummm, no máximo é mais grave.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #109 : 20 de Agosto de 2014, as 09:32:16 »

Olá Electric Effects.

Pode ser o som do vídeo, ou só impressão minha, mas me pareceu que tinha algum harmônico agudo sobrando, mesmo no canal limpo, aí no som do seu ampli.

Pode até mesmo ser excesso de realimentação. Mas é bom você conferir as ligações do transformador de saída. (ver se não está invertido). De todo modo, desligando o resistor de realimentação o problema pode ser identificado. ( Não deixe o power sem carga)

Tente também ligar a guitarra no return. Isso elimina parte do pré e deixa o som mais clean possível, aí vai dar pra perceber se o som do power está mesmo com comportamento estranho.

Abs
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, as 18:07:39 por Matec » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #110 : 20 de Agosto de 2014, as 09:33:24 »

Amigo, no video quando vc colocou o clean o led acendeu, cara, é ao contrario, quando o led acende que o drive entra, digo isto por que tambem fiz este amp.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #111 : 20 de Agosto de 2014, as 17:42:29 »

Adriano, eu postei em páginas posteriores que eu inverti a posição do relé e estava procurando um chaveamento para inverter isso com o LED.

Matec, realmente era o resistor de realimentação negativa, foi só desconectar que está funcionando trânquilo. Vou colocar então um pot em série com o resistor e um capacitor assim como no SLO.

Uma curiosidade que eu sempre tive, porque não se pode ligar o amplificador sem carga, é porque força o primária do transformador de saída?

-----
Sobre os agudos, acho que é impressão sua, não sei ao certo também, mas tocando nele aqui agora está normal.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, as 17:56:06 por Electric Effects » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #112 : 20 de Agosto de 2014, as 20:05:15 »

Uma curiosidade que eu sempre tive, porque não se pode ligar o amplificador sem carga, é porque força o primária do transformador de saída?

Quando no secundário do transformador de saída há uma carga ligada (geralmente o alto falante de 8 ohms), para o primário é refletida uma impedância de acordo com a relação de impedância e espiras do transformador. Essa impedância refletida se transforma em uma carga para as válvulas de saída. Como o primário do transformador se comporta com uma indutância bem grande, qualquer variação na corrente que por ele passa, gera tensões induzidas no enrolamento. Graças a essa impedância refletida, essas tensões ficam meio comportadas e em valores não muito elevados que ainda são suportados pelos elementos de isolação dos enrolamentos (esmalte dos fios, papel, fitas, resina, etc). Quando não houver a carga no secundário, a impedância refletida será indeterminada (alta) e com a variação da corrente que passa no enrolamento (i.e. sinal sendo amplificado pelas válvulas), as tensões podem atingir valores muito altos, capazes de causar centelhamento e ruptura da isolação no enrolamento do transformador e dano aos retificadores e capacitores da fonte.

É o mesmo efeito observado quando acionamos motores ou indutores através de transistores de chaveamento (por isso se usam diodos em contraparalelo com o enrolamento para matar essas tensões induzidas). Ou em conversores DC-DC do tipo boost, onde se consegue tensões dezenas de vezes maiores que a tensão de alimentação (por ex. de 12Vdc já consegui mais de 200Vdc com esse conversor). Imagine num amplificador valvulado partindo de uma fonte de 300Vdc ...
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, as 20:29:05 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #113 : 23 de Agosto de 2014, as 18:12:40 »

Esse é o ampli 99% terminado, ainda vou colocar uma tela na frente e atrás dele.






Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #114 : 23 de Agosto de 2014, as 21:31:38 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2014, as 10:24:23 por xformer » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #115 : 23 de Agosto de 2014, as 23:49:45 »

Sim, o Lead Channel já tem o footswitch e dá pra ativar fácil, já o clip eu optei por deixar ele casual pois ele só distorce um pouquinho a mais, não acho que vai ser tão necessário no meio de uma música, dá pra saturar de outras maneiras, mas obrigado. Abraços.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2014, as 14:46:19 por Electric Effects » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #116 : 24 de Agosto de 2014, as 13:02:22 »

Está estupendo! Parabéns!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #117 : 27 de Agosto de 2014, as 23:23:35 »

Está esplêndido! Inveja me define agora hahaha (brincadeira)
Parabéns pelo ótimo trabalho.
Abraço!
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #118 : 28 de Agosto de 2014, as 00:14:54 »

Show! Parabéns pela construção Electric Effects, esse head é excelente! Palmas
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #119 : 28 de Agosto de 2014, as 00:25:52 »

Poxa, é uma honra vindo de você que já fez vários amplis  Wink

Mais cedo ou mais tarde vou fazer um SLO100 e vi que o seu ficou show, um dia eu chego lá! Abraços.
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal