Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:52:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma de gabinete - Amplificador Checkmate  (Lida 7774 vezes)
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« : 23 de Julho de 2014, as 12:06:34 »

Bom dia, pessoal, precisava de uma força dos mais entendidos no assunto.

Comprei bem barato um amplificador de guitarra SS antigo (Checkmate IV-7702) dos nacionais (Irmãos Vitale), ele tem um painel que lembra um pouco os Fender Blackface, falante de 10" da própria marca (Checkmate), pretendo substituir a elétrica e o pré/power dele pelo C386. Só que só depois que comprei ele que percebi que a madeira do fundo dele está podre, basicamente só o courvin que está segurando o fundo.  Cry

Alguém poderia me indicar algum lugar bom e barato em São Paulo/Capital ou (melhor ainda) ABC Paulista que eu pudesse reformar pelo menos o fundo dele? Porque o resto do gabinete está OK e gostaria de reaproveitá-lo.

Abraços e desde já agradecido por toda ajuda que aparecer.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #1 : 23 de Julho de 2014, as 13:14:12 »

Olá Egvarga, tudo bem?

Nesse caso tem duas opções:

1°: Tirar a medida do fundo, ir em uma marcenaria e pedir para eles cortarem uma chapa de mdf na medida...e você colocar ela no lugar....

2°: Quase igual a primeira...só que ao contrario de pedir a chapa, você levar o gabinete até lá e pedir para eles consertarem o fundo....

Marcenaria é igual a butéco, acha em qualquer esquina, é só escolher uma que tiver um trabalho de acordo...olhando o que eles fazem lá, já da para ter uma base se são bons....

Abraços!
Registrado
nandinhuuoliveira
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 23 de Julho de 2014, as 13:28:57 »

egvarga

acho que o melhor mesmo e levar ele até a uma marcenaria, pois dependendo da espessura das madeiras, e do tipo, eles podem fazer um levantamento melhor.

Se a sua intenção é somente "reparar", pode você mesmo fazer o serviço, mas caso seja "restaurar", acredito que na marcenaria eles poderão lhe ajudar melhor...
Registrado
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #3 : 23 de Julho de 2014, as 16:05:12 »

Beleza, pessoal, valeu pelas dicas!  Legal!

Vou ver o que consigo aqui no ABC, mas se alguém tiver alguma marcenaria específica daqui pra indicar também aceito!  Smiley
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 23 de Julho de 2014, as 20:04:51 »

Quando você fala de "fundo" está se referindo a tampa traseira?

Se for isso é fácil, basta tirar a medida, ir na Leroy Merlin e comprar MDF (você compra na medida, apenas o pedaço que precisar). Se você é do ABC, acho que as mais próximas são as de São Caetano do Sul, na Av. do Estado), ou do Ipiranga (Av. Ricardo Jafet, perto do Museu Paulista). Para dar acabamento você pode comprar courvin, ou mesmo pintar com spray preto fosco (ou podes comprar MDF já laminado em preto, mais fácil ainda e pouca coisa mais caro). Tente, sai baratinho e não é difícil.

Agora, se é o "fundo mesmo", ou seja, a base da caixa, acho que o melhor é fazer uma inteira nova. Vai ser difícil descolar a peça sem estragar as laterais (se é que já não estão estragadas), e o preço que o marceneiro vai cobrar provavelmente não compensará.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #5 : 24 de Julho de 2014, as 01:03:06 »

Putz, Finck, pior que é o fundo embaixo da caixa mesmo. Eu não queria refazer ela toda, queria economizar um pouco. Vou ver o que dá pra fazer e quanto vai custar, se ficar MUITO proibitivo daí penso em outra, mas por hora vou tentar levar em marcenaria mesmo. Se conseguir arrumar posto fotos.

Abraços e obrigado pelas dicas! Smiley
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal