Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:17:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (Ajuda) Programa para modelagem 3D  (Lida 3600 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« : 19 de Março de 2014, as 13:28:17 »

Amigos,
Tenho tentado planejar ao máximo meus pedais antes de começar a montagem, para evitar possíveis erros ou um resultado desagradável, a questão técnica já temos muito material a disposição, mas para parte estética fico meio perdido e também com medo de perder uma caixa fazendo furos sem uma guia, então venho tentando trabalhar em um template 3D para ter uma visão geral de como vai ficar o projeto finalizado.
O problema é que domino apenas o AutoCAD e não parece ser a ferramenta apropriada para isto. Dentre estes programas que o pessoal usa aqui tem algum que tenha visualizações em 3D? Alguém conhece um programa legal para me indicar?
Segue um planejamento que estou fazendo para um valvecaster:

image upload no size limit
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 19 de Março de 2014, as 13:34:17 »

Talvez o Sketchup da Google sirva pra você.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #2 : 19 de Março de 2014, as 13:45:56 »

O sketchup além de ser freeware, já tem um monte de pedais no seu wharehouse para usar como referencia: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?backendClass=entity&q=guitar+pedal
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #3 : 19 de Março de 2014, as 13:56:38 »

O sketchup além de ser freeware, já tem um monte de pedais no seu wharehouse para usar como referencia: https://3dwarehouse.sketchup.com/search.html?backendClass=entity&q=guitar+pedal
Valeu! Resolveu meus problemas! Já trabalhei com sketchup mais não imaginava que podia encontrar este tipo de material na biblioteca wharehouse.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #4 : 19 de Março de 2014, as 16:41:13 »

Bah não me recordo a onde vi mas da pra você routear um circuito no eagle a usar uma ULP para gerar as Imagens 3d para o Sktechup, o problema é que falta uma biblioteca maior de componentes para ele, tem muita coisa em smd.
 
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #5 : 19 de Março de 2014, as 18:46:57 »

Esses modelos do sketchup eu não conhecia, muito bom....
Eu sempre usei o cad 2d mesmo e nunca tive problemas, mas o sketchup é uma ferramenta legal e valoriza bem o 3D.
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #6 : 20 de Março de 2014, as 09:35:47 »

Bah não me recordo a onde vi mas da pra você routear um circuito no eagle a usar uma ULP para gerar as Imagens 3d para o Sktechup, o problema é que falta uma biblioteca maior de componentes para ele, tem muita coisa em smd.
 

Deve ser este aqui: http://eagleup.wordpress.com/

parece bem interessante. Olhando no site ali, aparentemente a biblioteca parece já ter bastante coisa.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal