Madeira Espanada na Ponte - Como Consertar?

Started by acbelfort, 22 de March de 2014, as 13:26:45

Previous topic - Next topic

Etelvino Costa

**
Freqüente
A um tempo atrás tive um problema com dois parafusos que se quebraram dentro de uma junção de braço, tive que tiralos e ficou um rombo na madeira ai usei estes pinos de madeira mencionados pelo Kem, funcionou perfeitamente:

image share

image upload with preview

free picture upload

adult image

image upload no compression
Paciência comigo, estou tentando aprender.

felix

Guest
Ou, vai para um fórum de marcenaria cara, isso ai já é apelação.  :D

(aplaus)

Ficou perfeito.

acbelfort

Guest
Etelvino, ficou muito bom mesmo!! Só não fui pra esse lado porquê fiquei com receio de aumentar a furação da ponte (o resto da madeira ali é mais fino). Mas realmente parece ser uma opção muito boa!! Está parecendo realmente sólido!  (brav)

Felix e xformer muito obrigado pelas contribuições!

Gilmar

*
Iniciante
QuoteObs.   Os palitos se chamam Hashi.  Hachi é o número 8 em japonês.

Tive uma ligeira desconfiança que havia escrito errado! :)

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Para furos tem aquelas "cavilhas", de vários tamanhos, normalmente é usado em marcenaria para fazer encaixes, mas dá para fazer igual essas das fotos, e tem de várias espessuras e cores diferentes.
Parem o mundo que eu quero descer.

flaviobei

Guest
pessoal, o mais correto é usar uma cavila da mesma madeira do corpo (nesse caso não, porque a madeira parece ser muito mole), num diâmetro um pouco maior que o furo anterior, colar com cola de madeira e furar novamente, com o o Etelvino mostrou.

Palito de dente e super bonder, é gambiarra demais...

Espanhol

Hand MasterMind
Essas cavilhas de móveis são muito fracas, se um dia eu precisar usar desse artifício, pego um pedaço de madeira mais forte e faço a cavilha. Um facão e uma grosa rendem cavilhas na medida que quiser ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

flaviobei

Guest
Quote from: Espanhol on 26 de March de 2014, as 18:07:56
Essas cavilhas de móveis são muito fracas, se um dia eu precisar usar desse artifício, pego um pedaço de madeira mais forte e faço a cavilha. Um facão e uma grosa rendem cavilhas na medida que quiser ;)

exato, as cavilhas vendidas normalmente, são de pinho, realmente muito moles e macias, ótimas para móveis, péssimas para instrumentos... ^-^ ^-^

O ideal é ou usar uma broca pra fazer cavilhas ou pegar um pedaço de madeira e "esculpir". Eu costumo usar imbuia, que sempre tenho retalhos lá, é muito dura, bem estável, suporta bem tração e parafusos, além de ter um aroma ótimo quando é trabalhada