EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

filhipi

Guest
Alex, voc~e se refere ao terceiro exemplo ou ao "offboard wiring 5"? caso seja este, foi o primeiro que testei. Fiz novamente a ligação direta aqui e o tic tac some, mas é estranho porque, se eu aproximar o pot de 1m C dos dois capacitores eletrolíticos próximos ao mn 3007, o tic tac recomeça. seria possível essa proximidade estar provocando a interferência? vou trocar a posição dos potenciômentros de rage e rate na caixa para ver se influencia.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Positivo: é o quinto exemplo, voce está correto. E quanto à proximidade citada, sim, é possível, pois na verdade eu usava meu Electric Mistress com DPDT sem LED antes de chegarem as #PDT. Sem nunca ter tido problemas com clicks advindos do LFO. Usei o layout original e a caixa é espaçosa.

Já tive esse problema de vazamento do LFO num dos Tremulus Lune que montei e tinha a ver com proximidade de alguns componentes.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

filhipi

Guest
é, pessoal... obrigado pela ajuda, mas, mais uma vez, vou desistir do electric mistress. fora da caixa ele funciona uma beleza, mas quando coloco tudo dentro, lá vem o tic tac, mesmo usando 3pdt, entrada aterrada, tirando led.... se um dia eu conseguir uma caixa maior do que 14x12 cm, me arrisco novamente.

diegofirmino

Colaborador
!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Desista nào, o pior voce já fez que é montar o bicho e fazê-lo funcionar. Tente o recurso derradeiro de usar cabos blindados indo para os pots e nas entradas e saídas! Vamos lá, já chegou até aqui, vai amarelar?  >>(:

Brincadeirinha, mas é isso, tente até nào poder mais! (rckt
Pagão e feliz!!

filhipi

Guest
hehehe, amarelar nao, vou apenas dar tempo ao tempo, alex. sempre que um projeto desses não dá certo, a cabeça fervilha e o mehlro a fazer é esperar esfriar. como você disse, consegui fazer o bicho funcionar e tem um som lindo, por sinal, pena q algo esteja causando interferência. quando eu tiver bem calmo, refaço tudo do zero, nova placa, nova solda, novos trimpots... e nova caixa, é claro. diego, quais são as dimensões dessa caixa 1790NS que você citou? e qual o tamanho da sua caixa, alex?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso aí! A minha eu já acho grande, por ser alta: 13,5 x 10 x 6 cm.
Pagão e feliz!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
1790NS: 144,78mm x 119,38mm x 38,10mm vende na small bear por 11,25 dolares
1590DD: 188mm x 119.5mm x 33mm  vende na mammoth eletronics por 10,50 dolares

Tenho uma 1790NS só esperando os MN's chegarem pra eu colocar o mistress nela. Já se foram 2 mn's podres da china...

filhipi

Guest
poxa, a caixa de vocês é menor do que a minha e fica com essa interferência toda.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Finalmente meus MN chegaram e pude regular o bichinho melhor. Muito Legal, mas vou ouvir mais samples do pedal, pois ainda etou achando viajado demais.

Já tem a caixa reservada p/ ele!

Mensagem Mesclada

Sim, é impressão minha ou os potenciômetros estão trabalhando no sentido inverso?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Os meus funcionam direitinho. Ou é impressão sua, ou estão invertidos os terminais 1 e 3 dos pots.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Montei o meu esta funcionando , estou com uma dificuldade  pra regular os trimpots, regulei mais o menos aqui mais nem de longe parece os do video no youtube , estou usando capacitores de 33uf eletrolitico no lugar dos de tantalo e o bc560 invertido no lugar do 2n5087 ;

Alguma dica ?

valeu

gubterra

Guest
ola pessoal, montei este pedal e estou com o seguinte problema, vou tentar descrever....   o efeito começa certo.. e todo começo e fim de ciclo do efeito ele some e reaoarece, o consumo t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) cai de 0,1 para 0,0 é como se na parte mais funda do efeito ele desligasse e ligasse na volta.... não sei se consegui ser claro...

outra dúvida, no matrix, tenho que usar dpdt ou pode ser spdt?

obrigado abraços!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Dá uma conferida nos valores dos resistores, principalmente nos que fazem parte do estágio de atraso do sinal.

Veja também se a posição dos capacitores de 33u está correta, pois eles tem que estar despolarizados e fornecer uma capacitância total de 16,5uF.

gubterra

Guest
33uf dois eletroliticos - com -.........       e quanto ao matrix, pode ser com spdt ou tem de ser dpdt?