EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

Jorge R

Guest
Caros Handmakers

Eu fiz um layout para este flanger usando o MN3007 no lugar do desaparecido SAD1024 baseado no layout do Gaussmarkov e a placa-filha criada por Tomeeque ( http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=78270.60 ), com as devidas autorizações dos mesmos. Segui as sugestões do Dave para ajustar o circuito para o novo CI. Já foi testado e funciona perfeitamente.
O esquema unificado já está no pdf.
Pra ajustar os trimpots, gire lentamente o trim de Bias até aparecer o efeito. Os outros dois é a seu gosto. Os dois capacitores de 1uF e os de 33uF preferencialmente de tântalo, pois dá diferença.

Incluída a versão para o MN3207. Por favor, leia o tópico todo antes de montar.

Espero que seja útil!

plautz

Guest
Jorge,

Impecável o layout, assim como aquele que você me passou e que não testamos ainda...  :'(

Sei bem o porque dessa preguiça.

Sugestões:

• Colocar um quadrado em volta da placa toda, formando uma borda para ela;
  • Indicar o tamanho da placa;
  • Colocar o esquema e lista de material;
  • Nesse pdf em específico, indicar pra que serve aquela DPDT. (Eu  entendi pra que é, mas sempre vai ter um beócio que irá encher a paciência por causa disso).

Abraços e parabéns mais uma vez.

Jorge R

Guest
Valeu Plautz

É que a preguiça se extendeu também pra hora de fazer o post. Hoje é domingo, dia das mães...
Amanhã eu ajeito !  ;D  ;D

Mensagem Mesclada

Quote from: Plautz on 09 de May de 2010, as 19:40:13
Sugestões:

• Colocar um quadrado em volta da placa toda, formando uma borda para ela;
  • Indicar o tamanho da placa;
  • Colocar o esquema e lista de material;
  • Nesse pdf em específico, indicar pra que serve aquela DPDT. (Eu  entendi pra que é, mas sempre vai ter um beócio que irá encher a paciência por causa disso).

Suas sugestões são uma ordem. O PDF lá em cima já está atualizado.
Só falta o esquema porque vai demorar bastante pra fazer e só terei tempo à noite.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, excepicional o layout... depois da correção então...ficou show.
Parabéns!
Abraço!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Maravilhoso.

Você fez o que eu estou enrolando a meses pra fazer...
hehehehe

Montarei.. pode ter certeza!!!

Obrigado pela excelente contribuição

Ed_gein

**
Freqüente
Fala Jorge Tudo bom cara! Show de layout hein? Muito bom!
O Jorge já me ajudou (e muito) em dois pedais, um deles esse mesmo mas com a placa extra para o 3007).
Muito bom cara, parabéns, capaz até de eu montar outro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Live together, die alone...

Jorge R

Guest
Valeu Big e David.

Agora eu entendo por que você enrolou tanto tempo. Dá um trabalho danado. Tá saindo fumaça do meu Corel Draw até agora...

Ed_gein

Olha que vale a pena! Eu achava incômodo aquela plaquinha pendurada !! ;D

Battery Acid

Handmaker
Só achei ruim de não ter feito antes, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. To com o meu pra terminar aqui justamente por preguiça de soldar a daughter board. No mais, parabéns cara, excelente contribuição! Logo posto fotos do meu, quando estiver pronto.

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Boa Jorge!!!
Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho!!! Vou providenciar meus MN3007 pra poder montar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...Como se dizia antes: KARMA UP!
Valeu!
Long live the King!

clasmar silva

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu montei há uns dois anos mais ou menos a versão original de 9v (não o de 18v) com o único SAD1024 que consegui. É um flanger que adoro e para melhorar um pouco a relação sinal/ruído passei a alimentação e o zener para 12v. Agora com essas versões para usar o MN3007, tanto nesse projeto do EM quanto no do ADA flanger a coisa ficou muito melhor e mais prática.

E meus parabéns pelo layout! ;D
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Jorge, parabéns!
Agora vou poder monta-lo e comparar com o meu Boss BF-2.  :)

Jorge R

Guest
Quote from: Alex Frias on 12 de May de 2010, as 09:36:58
Eu montei há uns dois anos mais ou menos a versão original de 9v (não o de 18v) com o único SAD1024 que consegui.

Alex. Você podia montar esse também pra comparar com o CI original, sem querer abusar de sua boa vontade  :anjo: >d , já que alguns dizem que não fica igual !

obrigado pelos elogios de todos.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Jorge R on 12 de May de 2010, as 13:40:06
Quote from: Alex Frias on 12 de May de 2010, as 09:36:58
Eu montei há uns dois anos mais ou menos a versão original de 9v (não o de 18v) com o único SAD1024 que consegui.

Alex. Você podia montar esse também pra comparar com o CI original, sem querer abusar de sua boa vontade  :anjo: >d , já que alguns dizem que não fica igual !

obrigado pelos elogios de todos.

Se o Frias montar, podemos comparar com um Electric Mistress original que eu tenho! (não é 9V).
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

André Amorim

Guest
Parabens otimo trabalho!!! mais um para eu montar, vou ficar louco! srrsrs