Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:07:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalar saída de head phone.  (Lida 2192 vezes)
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« : 25 de Março de 2014, as 14:24:49 »

Fala galera, de boa?

Estou com um pequeno quebra cabeças que não estou conseguindo resolver.

Estou com uma caixinha de som portátil e queria por uma saída de head phone ou de linha, já que ela é Bluetooth e seria legal poder amplificar o som dela pra curtir umas cachaças com a galera.

O modelo é Áudio Bluebox PHBT01 da Philco.

O grande lance é que o negativo não é "comum", cada lado dela tem um positivo e negativos individuais, quando juntei os negativos o som ficou oscilando e distorcendo muito. Sem falar no baixo volume.

Alguém já passou por algo assim e teria alguma dica ou solução pra dar?
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #1 : 25 de Março de 2014, as 14:42:41 »

Buenas

Se os negativos que você curto circuitou foram os de saída (altofalantes), provavelmente a amplificação é realizada por algum CI com saída BTL. Caso seja, não há a possibilidade de utilizar resistores em série com os fones de ouvido para atenuar o sinal, pois nestes o terra é comum.
Para instalar uma saída de linha, basta você descobrir qual o CI que amplifica o sinal, consultar seu datasheet para descobrir onde fica a entrada de sinal. Utilize estes pontos para realizar uma conexão externa, podendo utilizar o conector do link abaixo, que possui duas chaves, permitindo desconectar a entrada de sinal do amplificador.

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=7748
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #2 : 25 de Março de 2014, as 17:00:01 »

Buenas

Se os negativos que você curto circuitou foram os de saída (altofalantes), provavelmente a amplificação é realizada por algum CI com saída BTL. Caso seja, não há a possibilidade de utilizar resistores em série com os fones de ouvido para atenuar o sinal, pois nestes o terra é comum.
Para instalar uma saída de linha, basta você descobrir qual o CI que amplifica o sinal, consultar seu datasheet para descobrir onde fica a entrada de sinal. Utilize estes pontos para realizar uma conexão externa, podendo utilizar o conector do link abaixo, que possui duas chaves, permitindo desconectar a entrada de sinal do amplificador.

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=7748

Foi o que estava fazendo, mas sem um resultado satisfatório.

Pelo circuito ser muito pequeno eu não consigo chavear o sinal após o PT2308, que faz a amplificação que eu queria aproveitar, só conseguia chavear após o PAM8004, que apresentava esse problema de não ter o terra em comum.

Fiz sem o chaveamento mesmo, o ruim é que o sinal perde volume, mas foi o melhor que consegui.

De toda forma, muito obrigado.
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #3 : 25 de Março de 2014, as 17:09:34 »


Pelo circuito ser muito pequeno eu não consigo chavear o sinal após o PT2308, que faz a amplificação que eu queria aproveitar, só conseguia chavear após o PAM8004, que apresentava esse problema de não ter o terra em comum.

Buenas

Segundo os datasheets de ambos, deve haver um capacitor após os pinos 1 e 7 do PT2308 (antes dos pinos 7 e 10 do PAM8004). Também pode haver um resistor.
Remova este componente, instale-o no jack externo e utilize os pads do componente removido para chavear.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal