Esmalte incolor como verniz

Started by Marcos Ceia, 10 de May de 2010, as 13:44:39

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Fovb diga mais sobre esse nitrato de prata ai

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
Quote from: Adiel on 14 de August de 2010, as 00:06:06
Ainda prefiro o breu com álcool - bom, barato e facilita a soldagem, sem cheiros ou efeitos esquisitos.  Abraço!

uso a mesma coisa que voce Adiel

a placa fica muito bonita, e facilita muito na soldagem hora da soldagem,, quem nunca usou experimentem!!!

fovb

Guest
Quote from: Chris on 14 de August de 2010, as 18:22:56
Fovb diga mais sobre esse nitrato de prata ai

Brow, eu sempre ganhei o meu pronto dos professores do senai, e outras escolas da região.... Como sao meus clientes e vivo dando "brindes" para eles, sempre ganho alguma coisa t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Na rea,l o nitrato é aquele remedio pra remover verruga, mas eu nunca testei na concentração que se vende na farmacia, vou ate fazer um teste pra ver o que acontece.

Segue mais infos sobre o danado:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nitrato_de_prata

Adiel, qual a concetraçao do breu x alcool?

Abraço.

Chris

Handmaker
Fovb valeu pela info!
sei que a pergunta é pro Adiel
mas eu também uso breu
eu uso 50% Breu 50% Alcool
mas eu uso Alcool de posto (combustivel)

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Fernando, eu sinceramente não sei qual é a proporção, eu ponho uma certa quantidade de álcool (comum, de mercado) num vidro (de maionese, por exemplo - sem a maionese, é claro  :D), e vou adicionando o breu triturado aos poucos, misturando para dissolver bem.  Quando começa a ficar com uma textura um pouquinho mais densa eu páro, e está pronto para uso.  Minha mão diria que é "pro rumo" (sem quantidades previamente definidas - termo utilizado no interior do Espírito Santo).  A quantidade a ser utilizada por placa é muito pequena, isso rende muito, então meio frasco de maionese pode durar anos, conforme a quantidade de placas cobertas.  Por vezes, eu aplico até com um palito de dentes, conforme o tamanho da placa, para não ter trabalho de lavar o pincel.    :-\

Mas tome o cuidado de não deixar que a mistura encoste na borda do vidro, para que a tampa não fique colada depois.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Usei breu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) esses dias, a minha mistura ficou um pouco "rala" mas funcionou legal, eu enxarquei algodão e depois apertava de leve espalhando o breu na superfície da placa. Depois de algumas horas estava seco e com uma camada fininha de breu.

Pra soldar fica muito bom mesmo, a placa do easyvibe que tem as ilhas pequenas eu soldei com meu ferro cansado de guerra tranquilamente.

Adiel

DIY Freak
Isso mesmo, Diego, a mistura não é crítica e, mesmo rala, funciona bem e protege a placa contra corrosão por várias dezenas de anos (comprovado, pode ver a foto das placas de um pedal de 1989), facilitando a soldagem.

diegofirmino

Colaborador
!!!
e é interessante passar breu depois de ter soldado tudo?

Adiel

DIY Freak

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Só passar verniz vitral transparente não resolve ?
já usei por cima da solda e ficou bom, mas será que pega solda em cima ?
vou testar.
"O essencial é invisível aos olhos"

Adiel

DIY Freak
O verniz deve criar uma camada plástica por cima da solda.  Quando for usar o ferro quente, esse verniz deve escurecer e queimar.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Valeu por avisar Adiel, vou passar sempre como faço por cima até encontrar o Breu.
fica ótimo assim, evita até de dar curto, as soldas ficam cobertas e eu nunca faço MODs mesmo.
"O essencial é invisível aos olhos"

Espanhol

Hand MasterMind
Em lojas de instrumentos musicais voçê encontra Breu. É usado pra passar no arco de Violinos, pra causar atrito nas cordas. É baratinho!!!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
Em lojas de material elétrico (de instalação em casas) deve ser bem mais barato.