Esmalte incolor como verniz

Started by Marcos Ceia, 10 de May de 2010, as 13:44:39

Previous topic - Next topic

rogerio3d

**
Freqüente
Posts: 358
Location: São Paulo
Logged

juniorguitarcrazy

Guest
Logged
Acho que o Plautz usa um da Acrilex, devia ser para vidro ficou bem legal!!!

plautz

Guest
Logged
Quote from: juniorguitarcrazy on 04 de February de 2011, as 13:49:53
Acho que o Plautz usa um da Acrilex, devia ser para vidro ficou bem legal!!!

Não. É tinta em spray da colorgin linha para vidro.

Abraços.

atj77

Guest
Logged
ae galera...sou novo aqui no forum....não encontrei topico especifico, então vim nesse "parecido"

seguinte

"ganhei" uma placa de um tube screamer ts-808 feito pelo Hobbertt...

so q essa placa possui tipo uma massa/pasta plastica cinza bem rigida na parte d cima da placa (entre componentes)

e quero remover os componentes

como faço para remover essa massa/pasta?

agradeço a ajuda

Matth

Guest
Logged
Pelo jeito alguem encheu o pedal com resina epóxi, se for é melhor vc desistir da idéia  :D

atj77

Guest
Logged
iiiiiiixxxxx....

veio assim da hobbertt ja...

tentei quebrar um cantinho... mas é dificil...um resistor ja arrebento....

Ivanletronic

*
Iniciante
Posts: 159
Logged
Existe um solvente para a remoção dessa pasta, eu trabalhei numa empresa de automação agrícola que nós usamos uma resina desse tipo para isolar a placa de sensores que ficavam expostos nas máquinas ao ambiente (altas temperaturas, sol, chuva, terra, etc..) e também servia para evitar que qualquer pessoa clonasse os sensores. Nessa empresa essa resina era da araldite se não me engano, e o solvente também era vendido por eles. Esse solvente é usado somente para isso sendo bem forte e mesmo assim você teria que deixar a placa de molho nesse solvente por algumas horas. Não sei informar o valor do mesmo até porque faz algum tempo que sai dessa empresa mas pelo menos você tem agora uma referência sobre o que usar na resina para removê-la.

Espero ter ajudado.

Matth

Guest
Logged
Se você deseja apenas utilizar os componentes, é melhor esquecer, porque você vai desmanchar o pedal inteiro e vai aproveitar quase nada. Já vi alguns pedais assim, algumas pessoas utilizam a resina epóxi para dificultar ou tornar impossível a clonagem do modelo, mas como TS 808 é bom conhecido e tem poucas peças, é melhor comprar tudo novo.

:)

atj77

Guest
Logged
então jeito é "dar os 30" p placa...

queria pegar pelo menos o ci e os capacitores d tantalo... que aqui na minha cidade não existe.... paciencia.... vai (foi) p lixo...

ageadeço a ajuda de todos....

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

xandaum

****
Handmaker
Posts: 1,706
Location: RIO DA OSTRAS - RJ
Logged
Tinta para vidro eu já uso e digo que é muito prático e resistente! ;)

Jones

****
Handmaker
Posts: 1,616
  1. jonesxavier@hotmail.com
Location: Fortaleza - CE
Logged
Tinta pra vidro aceita solda ?
tenho verniz vitral só. me mudei pra Fortaleza e finalmente consegui comprar hoje cabinho fino e blindado além de meio kG de breu e e fiz minha primeira placa envernizada, tá secando já.
queria elas verdes, acho bonito, se alguém tiver uma dica barata. e prática, eu aceito.
"O essencial é invisível aos olhos"

Blum

Guest
Logged
Revivendo o tópico hehe... assim evito de criar topico semelhante.

Bom, gostaria de saber se verniz vitral é uma boa opção para proteção de PCI. Quero saber oque acham.

Abraço

michelterres

**
Freqüente
Posts: 476
Location: Santo Antonio da Patrulha - RS
Logged
Quote from: rogerio3d on 04 de February de 2011, as 13:13:18
Mellhor comprar esse aqui. 8)

Deve ter bem mais barato em outras lojas !

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_5605_4689_Verniz-Spray-ISOTEC-Verde-e-Incolor-300ml-Implastec



Tenho uma lata dessas, realmente da pra conseguir mais barato que isso em algumas lojas, mas não gostei deste verniz, o verde não fica realmente verde e dificulta um pouco as soldas, sem contar que fica um aspecto feio ao redor da solda dependendo do tempo que se levou para soldar, melhor resultado que tive até agora foi pintar com spray e raspar as ilhas.

Como exemplo, a placa do TDA7294 que foi pro meu amp(Layout do Cogumelo):


Funciona perfeitamente e a tinta não se alterou ao redor da solda, não usei tinta para vidro, a que eu usei foi tinta para metal em spray, acredito que para vidro fique ainda melhor(baseado nos resultados que tenho visto de placas feitas assim).

Fabio D.

***
Colaborador
Posts: 549
Logged
#133
Quote from: michelterres on 25 de April de 2012, as 09:14:26
Como exemplo, a placa do TDA7294 que foi pro meu amp(Layout do Cogumelo):


Ficou bom o resultado :tup
Essa placa é de fibra ou de fenolite?
ex fabio123,nick novo Fabio D.

michelterres

**
Freqüente
Posts: 476
Location: Santo Antonio da Patrulha - RS
Logged
Quote from: fabio123 on 25 de April de 2012, as 10:06:09
Ficou bom o resultado :tup
Essa placa é de fibra ou de fenolite?

Fenolite, foi furada com furador de mão, exceto pelos buracos dos parafusos de suporte, não tenho como usar fibra ainda por falta de brocas próprias para isto e uma furadeira boa tambem.