Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:33:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hi Gain (De novo ?)  (Lida 4638 vezes)
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« : 15 de Abril de 2014, as 12:15:18 »

Bom dia galera, estou aqui buscando dicas e sugestões sobre um equipamento que estou prestes a montar. Acabei de receber uma guitarra de 7 cordas Palmas e estou na busca de um pedal que seja definido com afinações baixas (Pretendo usar algo como G# ou F#), onde o ganho não é o principal, mas sim a definição.
Todo mundo sabe que sem um amplificador adequado pra isso, não adianta o pedal ou a guitarra, então, fica minha dúvida também sobre uma potencia/alto-falante para tal função.
Grato.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #1 : 15 de Abril de 2014, as 12:54:35 »

Que legal andrefreitas, eu tenho uma de 8 cordas e casou muito bem com meu SLO clone, mas tive que fazer um TS8 pra dar uma empurrada, mas da pra tirar uns timbres parecidos como o desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TCzMs_pSFQc
Só não consigo tocar dessa forma!! Rs...

Será que com o Dr. boogey ou triple wreck você não consegue??

Grande abraço!!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2 : 15 de Abril de 2014, as 13:17:58 »

Se você quer alto ganho mas primordialmente definição, te aconselho o Dominator da Okko.

Edit: Se você quer alto ganho, entretanto primordialmente definição, te aconselho o Dominator da Okko.
« Última modificação: 16 de Abril de 2014, as 00:10:33 por Electric Effects » Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #3 : 15 de Abril de 2014, as 19:46:17 »

Pow Névio, que massa cara, 8 cordas também é fantástico, pretendo pegar uma daqui uns 3 ou 4 meses. O SLO seria perfeito se não fosse tão caro...  Cheesy Pensei num Dr. Boogie ou GTO a princípio, aliás, você usa qual caixa ? 4x12 ? e os falantes ? Abraço!

Electric Effects
Você não entendeu, eu disse que o ganho não é o principal, mas sim a definição, entendeu ?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 16 de Abril de 2014, as 00:09:49 »

Foi exatamente o que você disse, Roll Eyes vou colocar um vírgula e mudar uma palavra no edit do post acima.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #5 : 16 de Abril de 2014, as 09:15:26 »

Pode pegar que essa é fantástica, a que eu comprei não é uma Ibanez(é uma LTD SC-338 Stephen Carpenter)mas ela é muito boa!! O braço dela é bem macio, fácil fazer tappings e sweep pickings!

Eu ainda não tenho uma caixa, estava pensando em construir uma de 2x12 pela facilidade na locomoção, mas eu ensaio num estúdio que tem uma Marshall 1960A, o som fica excelente!!

Esse Dominator é pancada hein!!

Abração!!
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #6 : 16 de Abril de 2014, as 11:57:51 »

Electric Effects
Acho que fui eu que me expressei de forma errada, rs, o que eu queria dizer, é que eu não preciso de muito ganho.  Cheesy

Nevio
A minha é uma Ibanez RGIR 27FEBK, veio com EMG 707, ponte fixa gibraltar, braço fino e macio demais, com exceção de alguns errinhos no acabamento, eu não tenho nada a reclamar da guitarra. Vou dar uma olhada nessa LTD, você comprou ela no Brasil mesmo ?
Sobre a caixa, eu quero uma 2x12 mesmo, mais prático ($$$ haha). A Marshall 1960A é incrível, pena que é tão cara.  Sad
Vou dar uma olhada nesse Dominator, tinha olhado aquele Bogner Uberschall, mas não tem o esquema do pedal ainda.
Depois me passa teu e-mail pra gente trocar uma idéa.
Abraço.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7 : 16 de Abril de 2014, as 13:36:24 »

Saudações,

No caso, qual pedal você considera ter boa definição para uma guitarra de 6 cordas? Daí parte do esquema desse pedal e diminui o corte de frequencias graves até o ponto que achar necessário. Se possível posta um esquema daí fica mais fácil de ajudar.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #8 : 16 de Abril de 2014, as 21:58:10 »

Victor Nery, Alguns pedais que eu cogitei: GTO Supercharger, Bogner Uberschall (ainda sem esquema na net), Dr. Boogie e agora o Okko Dominator.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #9 : 16 de Abril de 2014, as 22:30:56 »

https://www.youtube.com/watch?v=hbdcc9-je28

Olha aqui, nesse vídeo consta o Dominator, ele explica mais ou menos o porque da proposta de alguns pedais para alto ganho.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #10 : 16 de Abril de 2014, as 23:10:04 »

https://www.youtube.com/watch?v=hbdcc9-je28

Olha aqui, nesse vídeo consta o Dominator, ele explica mais ou menos o porque da proposta de alguns pedais para alto ganho.
Electric Effects, foi daí que eu comecei a amar o Uberschall Cheesy O Dominator soa um pouco mais agressivo, o que é bom.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 17 de Abril de 2014, as 08:53:17 »

Este negócio de distorção bem definida para graves é um desafio mesmo! Quem tiver uma boa teoria, estou disposto a ouvir!

Outra coisa: guitarra de 8 cordas?!?! Rapaz... inventam tudo hoje em dia! meu limite eram 6... passei a admitir 7... agora 8... sei não... Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
EddieTavares
Visitante
« Responder #12 : 17 de Abril de 2014, as 11:31:39 »

Eu estou testando na proto alguns circuitos de drive pra usar com contrabaixo, e, os que tem melhor resultado imho sâo os que mesclam os sinais limpos e com drive, dessa forma mantém o headrom original do instrumento.

Como uma 8 cordas é algo entre guit e baixo, temos vários circuitos que com algumas alterações podem tornar-se uma mão na roda!

Ex: Scrambler, fender blender, Sparkle Drive, Boss OS-2(mix de drive e distorção).
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #13 : 17 de Abril de 2014, as 11:53:29 »

Hgamal, 8 cordas é um pouco de exagero mesmo, Cheesy mas para compor, abre um leque grande de variedades, principalmente por causa dos bordões.

EddieTavares, é um caso a se pensar, apesar de serem pedais de propostas diferentes. (por exemplo o Blender que tem um som bem borrado, com 8 cordas acho que ficaria uma "baguncinha".  Cheesy)
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #14 : 18 de Abril de 2014, as 12:19:42 »


EddieTavares, é um caso a se pensar, apesar de serem pedais de propostas diferentes. (por exemplo o Blender que tem um som bem borrado, com 8 cordas acho que ficaria uma "baguncinha".  Cheesy)

Por isso disse pra pegar a idéia e alterar os circuitos, interessante, é que o blender soou muito legal com o baixo quase que sem alteraçao, bom... Mas também é uma questão de gosto e como será aplicado, não é?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal