Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:41:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amigos de acordo com essa publicação,estou preferindo as sucatas!  (Lida 3285 vezes)
saul britto
Visitante
« : 22 de Abril de 2014, as 00:23:59 »

http://sound.westhost.com/counterfeit.htm

O negócio está para lá de feio!

Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #1 : 22 de Abril de 2014, as 20:17:06 »

Ora, Mr. Saul, sem duvida, e note que a lista, hoje, é muitíssimo maior do que essa que lhe assustou.

Construir um amp com aqueles Toshiba, Toshiba mesmo, de primeira linha, hoje é praticamente impossível.

Tenho comprado 2N3055 de sucata mesmo, porque nem mesmo na Farnell, em grandes quantidades, é seguro hoje em dia.

A indústria de semicondutores "nativa" chinesa descobriu que é mais fácil, e lucrativo,  dopar uma bolacha de silício do que criar patos  Cheesy

Não é só lixo a vácuo que eles sabem fazer, em estado solido também....
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 22 de Abril de 2014, as 20:19:52 »

O que te garante que a sucata não vai ter componente falseta?

E se você se impressionou com a matéria sobre os semicondutores, dê uma olhada nisto aqui:

http://diy-fever.com/misc/fake-capacitors/

Infelizmente, a web está cheia de estórias assim...

Eu só não concordo em culpar exclusivamente os chineses. Picareta tem no mundo inteiro (em Brasília, por exemplo, está cheio deles).
« Última modificação: 22 de Abril de 2014, as 20:21:28 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #3 : 22 de Abril de 2014, as 20:42:27 »

essa dos capacitores já me pegou, comprei em sampa não lembro onde 4 capacitores 4700u/63v todos falsos da marca ENW vent, explodiram na fonte com 45Vdc . abri eles e dentro tinham capacitores de 4700/25V
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 22 de Abril de 2014, as 20:54:34 »

Citar
O que te garante que a sucata não vai ter componente falseta?

Meu faro.

Citar
Eu só não concordo em culpar exclusivamente os chineses. Picareta tem no mundo inteiro (em Brasília, por exemplo, está cheio deles).

Indianos, malaios, indonésios também. Alem de boa parte do brasilienses.

Mas isso não constitui problema. Um semicondutor você joga no lixo e compra um bom.

Ruim mesmo é quando se trata de uma prótese de cabeça de fêmur chinesa, 5 vezes mais barata que a fabricada na Bélgica ou Holanda.

Apesar de todos os avisos, o doutor convence a idosa de 80 anos que essa prótese chinesa é boa prá caramba, o resto é inveja de incompetentes.

Depois de meses e meses de dores fortíssimas, um outro doutor diz para a idosa que ela terá que se submeter a uma nova cirurgia para substituir a prótese chinesa  Legal!  

E fica por isso mesmo. Mas o pior é  se a cirurgia de implante fosse feita em Pequim ou Nova Delhi, coisa comum hoje em dia.

Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #5 : 23 de Abril de 2014, as 01:58:16 »

Nas suacatas eu acho verdadeiros tesouros,só coisa original,até os logotipos são bonitos e bem impressos.Só tenho pena porque tenho pouca sucata.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #6 : 23 de Abril de 2014, as 22:06:05 »

Também faço uso de componentes de sucata e sei que estão bons; porque são componentes de aparelhos que estavam funcionando e desmonto-os para fazer uso desse recurso.
Infelizmente, temos (em Sampa - Sta Efigênia) lojas que nos empurrar produtos nessas condições mencionadas.

Devemos contar com a sorte.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 24 de Abril de 2014, as 11:15:04 »

Nas suacatas eu acho verdadeiros tesouros,só coisa original,até os logotipos são bonitos e bem impressos.Só tenho pena porque tenho pouca sucata.
As peças velhas eram feitas com mais esmero e com preço bem maior que hoje.  E antes dos chineses descobrirem a coisa esta dos patos.

Saúde e amor!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #8 : 24 de Abril de 2014, as 19:48:05 »

Sucatas sempre foram como minas para mim.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #9 : 24 de Abril de 2014, as 23:54:54 »

Um amigo meu,descobriu que estão empurrando OPamps COMO SE FOSSEM MEMORIAS.Ele disse que tentou gravar e não conseguia,terminou descobrindo que eram de araque!

-----
Ainda hoje troquei um amplificador de áudio de tv CCE,era um tda1013b,fui na sucatona tava lá o garoto original.Foi só trocar e voiláaaaa!!
« Última modificação: 26 de Abril de 2014, as 18:26:53 por saul britto » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal