Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:20:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Barber LTD.  (Lida 13362 vezes)
Binhoweck
Visitante
« : 11 de Maio de 2010, as 23:58:36 »

Fala galera...

Está aí um sample do som do meu drive low gain definitivo,o Barber LTD.

É um tema de jazz chamado Bluebossa,meio mal tocado,pois ainda estou ingressando nessa praia,depois de anos tocando rock e metal!
Hahahah.

*Gravei da forma mais simples possível,guitarra no pedal,no Condor Cab Sim e este por sua vez no "line in".
*Software Adobe audition.
*Um pouco de reverb do próprio programa.
*Velha strato Eagle Sad com captadores Cort e Washburn (tudo de "rolo") e cordas 0.11,afinação padrão (considero a 0.11 a alma de tudo).

E claro,o Barber LTD,overdrive esse que não vai sair nunca mais do meu board.
Aliás,tá dando gosto de tocar só com ele, mais nada, amo esse drive.

Ele possui uma modificação, e pra não entrar em muitos detalhes, se trata de uma troca de resistor (mudei de 13k3 para 1k5).

Recomendo esse pedal até pra quem toca Cradle of Filth hahahaha, pois se trata de um booster muito mais que poderoso.
"Super" clarinho,muito fácil de dosar na hora de boostar,ainda mais com minha MOD, que deixa o som menos abafado.
Sinceramente ele é muito melhor que o Tube, mais versátil por conta do tone menos sensível e os trimpots internos.

Enfim,opinem!

Abraços...

http://www.4shared.com/audio/oFcMYzjt/Binho_-_Bluebossa.html

« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 03:17:46 por Binhoweck » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 12 de Maio de 2010, as 12:44:26 »

Bem bacana esse som mas estranho deve ser gravar o som assim para quem tocava metal.
Eu não conseguiria nunca.

Binho,
gostei dele. Eu tava com um Barber Direct Drive que achei muito bacana.
O pot de tom é com chave e dá um boost nos médio-agudos.
Atoxando (é assim que se escreve?) o pot de drive no máximo dava um ganho bem legal.
Já testou ele?
Experimente.

Parabéns pelo som.

abraço,
Roberto

PS: Não poderia deixar de passar: Enquanto ouvia me senti num elevador dos anos 70 de filme do James Bond.
hehehe
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Binhoweck
Visitante
« Responder #2 : 12 de Maio de 2010, as 18:27:55 »

Fala Roberto.

Valeu pela paciência de ouvir.
Tocar esse tipo de som,com drive no mínimo,"harmonas" diferentes e fraseado totalmente na contramão do metal,é uma experiencia
um tanto inovadora e ao mesmo tempo desgradável (é tudo muito difícil,tem que pensar muito...rockeiro não pensa hahahaha).A gente aprende demais com isso,e o bom e velho jazz eu ouço antes mesmo de ter tido uma guitarra.
Hahahaha.

Não sei se acompanhou os tópicos antigos,mas eu fui o primeiro brasileiro a clonar o Direct Drive (aooo,até parece,mas não duvido viu...), foi através de um ninho de mafagafinhos (desenho) horrível que nem o Guero quis encostar um unico dedo.

Infelizmente o Direct Drive não recebeu a atenção que merecia e quase ninguém o fez.
Mas eu possuo um sim e já montei tanto a versão com pushpull,assim como a de 3 trimpots e já montei as MODs sugeridas pelo
David Barber no site dele.
Ele também não sai do pedalboard,uso ele na frente do LTD pra ser boostado, e pronto...não preciso de higain!
Faça o teste.  Smiley
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 12 de Maio de 2010, as 23:32:47 »

Eu não tenho o pedal.
Tava emprestado.
To pensando em fazer e esse LTD também mas sei que tem gente que vai falar disso aqui.
É que eu tenho mania de pedal de distorção. Talvez...tara por distorções....talvez vício...não sei mas quer me ver feliz? Liga um pedal de distorção na minha frente!
hehehe

Quanto a tocar jazz e blues tudo bem...mas bossa eu não conseguiria.
Sou bem versátil mas bossa e jazz eu não consigo tocar. Até gostaria porque entendo o que você diz de 'ter que pensar'.
A música não tem tom, modo, nada que se possa ficar o tempo todo. Modula a toda hora e é  acompanhar no improviso pra quem não tá acostumado.

Eu nem sabia que tinham feito o Direct Drive aqui.

ah, e não foi paciência ouvir até o final...tava bom mesmo o seu som. Alias, no final é que você soltou a mão.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Binhoweck
Visitante
« Responder #4 : 08 de Junho de 2010, as 15:57:53 »

Olha eu aqui,mais uma vez enchendo o saco do povo com meus Barbers.
Sou Barber até o ultimo suspiro!
hahahahah

Gravei Crazy Train com o Direct Drive sendo boostado pelo LTD usando minha velha strato.
Na sequencia : LTD - Direct Drive - Guitar Rig (simulação do High White limpo + chorus no solo + reverb de leve) - Adobe Audition - fone/caixinha de som
Sim,eu sei que perde o peso com uma guitarra equipada com singles,mas não sou o Rhoads muito menos lembrava o solo inteiro hahahaha.
Espero que curtam.

Abraços.

http://www.4shared.com/audio/c9JRWYQI/Binho_-_Crazy_Train.html
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, as 03:09:38 por Binhoweck » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 08 de Junho de 2010, as 18:34:38 »

Orra cara, parabéns ficou bem perto do timbre mesmo!(na minha opinião de amador Tongue)
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #6 : 08 de Junho de 2010, as 19:32:48 »

Cara, você pode até não ser o Randy e o timbre não ser tão parecido mas...... Seu timbre ficou matador!!!
Parabéns pelo pedal e execução;
P.S. SOU MANIACO POR OZZY & RANDY
Grande Sample!
Registrado

Live together, die alone...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 08 de Junho de 2010, as 22:54:02 »

Achei que o timbre ficou diferente, bem diferente... e excelente, matador mesmo!
Ótima execução, parabéns por tudo! Bravo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Binhoweck
Visitante
« Responder #8 : 09 de Junho de 2010, as 00:07:52 »

Assim eu fico envergonhado hahahaha  Tongue

Não tem jeito,strato é strato,e se jogar drive alto ganho nela o ruído engole a minha alma!
Tem que ser de leve...nada Rhoads!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #9 : 09 de Junho de 2010, as 19:25:56 »

Assim eu fico envergonhado hahahaha  Tongue

Não tem jeito,strato é strato,e se jogar drive alto ganho nela o ruído engole a minha alma!
Tem que ser de leve...nada Rhoads!
Nada que uma "Jackson Signature" não resolva _...( Meu sonho de consumo)...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 09 de Junho de 2010, as 21:06:20 »

Apesar de também ter guitarras com humbucking, sou fanático por single coils, com cancelamento de ruído, melhor ainda! Grin
Só nào sou muito fà desses pickups modernos de saída very, very hot!!! Head Banger

Mas o que aprecio muito em certos drives e combinações como essa é a característica dos captadores e da guitarra em si poderem ser notadas e reconhecidas. Nào que nào aprecie fuzzes e distorções que nào ligam muito para o que se tem na entrada e mandam quase o mesmo resultado pra saída, independente das características do instrumento. Mas cada coisa com sua aplicação... Eu apreciei muito esse resultado.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Binhoweck
Visitante
« Responder #11 : 10 de Junho de 2010, as 00:47:47 »

Alex,eu tinha uma Cort com humbucker,muito boa...muito muito boa!
Perfeita pra esse tipo de música,mas sabe quando a coisa não vinga?
Eu tinha que escolher ficar com apenas uma guitarra (músico pobre é a pior coisa que tem) e sem dúvidas fiquei com a strato.
Mas é como você falou,vai da aplicação,do som,do estilo...enfim,a combinação!

Ah,e um dia eu vou ter dinheiro pra comprar noiseless...hahahah
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 10 de Junho de 2010, as 10:54:19 »

Com certeza!
Eu já tive uma Fender Strato 62' original... vendi quando casei Cry, fiquei com uma Strato Squier Japan, bem boa até, mas nem chegava perto.
Atualmente com condiçòes tenho guitarras que gosto muito, mas como aquela 62' vai ser bem difícil, viu?

Quanto aos captadores, tenho Fender Noiseless na Giannini SS e Lace Sensor numa Parker ching-ling. Os dois sào bem legais, mas os Lace são mais do meu agrado, bem mais... Metaleiro

Já experimentei tantos overdrives e fuzzes... o Barber DD nào me agradou tanto, talvez na minha maneira de usá-lo... Os três que me agradaram mais: o clássico TS, que modifiquei mais de 100 vezes (com Fulldrive mod's e outras) mas o modo "careta" ainda é um dos meus preferidos. O Klon Centaur, realmente bem legal e diferente de todos. Atualmente tenho usado um Danelectro Cool Cat Transparent Drive que , dizem as boas/más línguas que é cópita do Paul Cochrane's Timmy. o legal é justamente o que gostei em sua demo, o timbre passa fortemente para a saída do pedal, assim como cada inflexào e articulaçào tocadas na guitarra. certamente esconde menos as imperfeiçòes da execuçào também...rs Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #13 : 10 de Junho de 2010, as 17:56:46 »

Ficou animal ein... parabéns!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #14 : 11 de Junho de 2010, as 12:24:16 »

Muito legal o som, cara!
E deve ter sido uma honra tocar com o Ozzy cantando ao lado!
hehehe

 Bravo
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal