Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:17:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Okko Dominator - layout alternativo ao FSB  (Lida 19178 vezes)
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #15 : 21 de Maio de 2014, as 11:52:11 »

Uma coisa que achei um pouco estranho é que grande parte dos potenciômetros é Linear, sendo apenas o volume como logaritmo,

quando na maioria dos pedais(posso estar errado) o que eu vejo é o oposto.

Esta configuração esta correta? os controles de ganho, grave, médios e agudos não ficam com uma variação muito sensível? (posso estar falando bobagens...)

Registrado

IN UNION  WE STAND ..
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #16 : 27 de Janeiro de 2018, as 09:25:27 »

tem como me mandar os arquivos do okko dominator? o link está quebrado lorextane@gmail.com
Registrado

Cleydailton de Oliveira
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 27 de Janeiro de 2018, as 14:27:07 »

Se você soubesse o que tem de robôs vasculhando o conteúdo do Handmades, não divulgaria o seu email numa mensagem aberta e pública. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #18 : 27 de Janeiro de 2018, as 15:43:54 »

Agora não tenho como verificar. Mas logo vou dar uma olhada para disponibilizar de novo. Abraço.

-----
Estou recolocando os links. Vejam se conseguem abrir...


https://www.4shared.com/office/D6Dnghydei/OKKO_DOMINATOR_LAYOUT.html
https://www.4shared.com/office/KwS2RAI8ca/OKKO_DOMINATOR_LISTA_DE_MATERI.html
https://www.4shared.com/office/DYfLbboIca/OKKO_DOMINATOR_PCB.html
https://www.4shared.com/office/Fqs-cuusei/OKKO_DOMINATOR_SCH.html
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2018, as 17:15:36 por Sergiodam » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #19 : 03 de Fevereiro de 2019, as 09:08:00 »

meus amigos,por favor qual o tipo de chave que seria usado nesse pedal para selecionar a zona de midrange, seria on on on ou on off on?
se entendi certo pelo esquematico é só adicionar um fio para restores 26, 27 e 28 mesmo?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2019, as 09:20:44 por Andshadows » Registrado
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #20 : 03 de Fevereiro de 2019, as 10:08:26 »

Pelo que entendi esse esquema serviu de base, mas não é o que está no layout. Essa função é feita por um potenciômetro de 1M.
Eu não consigo baixar e aparece apenas uma parte dele na visualização.
Por estes dias vou montá-lo conforme o layout compartilhado.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #21 : 03 de Fevereiro de 2019, as 11:29:58 »

No original é usada uma chave, se não me engano do tipo on-on-on. Mas você pode usar para uma on-off-on e alterar o valor dos resistores. Já vi layouts para os dois tipos de chave, o que eu usei (um pdf que está no Free Stompboxes) pede uma on-off-on. O site Effects Layouts publicou esses dias atrás uma versão usando um potenciômetro para essa função, eu inclusive corroí a placa, mas não continuei a construção porque estou trabalhando em outros projetos.
Registrado
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #22 : 16 de Fevereiro de 2019, as 00:53:01 »

Montei este projeto com o layout do início, mas estou com problemas.
Usei soquetes estampados e perdi dois deles amassando e quebrando. Acabei improvisando com pedaços de outros que tinha. Testei continuidade e parece estar tudo ok com as soldas destes soquetes. Porém, o som sai muito, mas muito alto mesmo, mas quase sem nenhuma distorção.
Tentei encaixar o TL074 e acabei danificando-o.

O fato de não haver distorção pode ser o TL074 ou o Tl 072?
Estou usando o BF245 C e não o A. Isto pode causar este problema?
Usei o ICL7660 SCPAZ. É o mesmo que o recomendado com o S após a numeração ou é apenas outra marca de um componente que não atende ao projeto? Em diferentes projetos deste pedal o pessoal frisa ter que ser este com S no final.
Agradeço se alguém puder ajudar.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #23 : 16 de Fevereiro de 2019, as 08:15:10 »

Estou usando o BF245 C e não o A. Isto pode causar este problema?
Usei o ICL7660 SCPAZ. É o mesmo que o recomendado com o S após a numeração ou é apenas outra marca de um componente que não atende ao projeto? Em diferentes projetos deste pedal o pessoal frisa ter que ser este com S no final.

90% de chances de estarem nesses dois componentes o teu problema. A polarização desse transistor com sufixo "C" é totalmente diferente do A e sobre o conversor de tensão ele é um componente crítico! E eu não arriscaria a montar com outro que não fosse o estritamente necessário ao projeto justamente por estar sujeito a esse tipo de problemas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #24 : 16 de Fevereiro de 2019, as 08:22:32 »

No 7660, acredito que tendo o S, está bom. Sem o sufixo S ele funciona também, a diferença é a frequência de operação e você irá ouvir um ruído bem chato.

Na minha montagem (com outro layout), usei o BF245A e percebi que não ficou bom. Troquei para o J201 e funcionou perfeitamente.

Quanto à falta de ganho, o seu dominator está funcionando como um booster limpo, então os CIs estão funcionando. O problema é outro.

Como estou no celular, não abri o layout que você usou. Então suponho que o TL074 seja usado para a equalização e o TL072 para o ganho. Verifique ao redor do TL072, nos componentes que vão conectados entre os pinos 6-7 e 1-2. Essa é a parte responsável por distorcer. Pode ser qualquer um desses componentes com problema, com valor incorreto, ou com solda fria ou algo do tipo.

Aliás, fotos da montagem sempre são bem vindas quando um pedal não funciona. Pode ser algo simples, mas que você deixou passar e outra pessoa identifica.

Agora, como você conseguiu danificar dois soquetes e um CI?  Huh?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2019, as 08:29:21 por marcao_cfh » Registrado
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #25 : 16 de Fevereiro de 2019, as 09:01:58 »

Valeu galera, vou testar aqui.
Quanto ao CI, achei que tinha um terminal mal encaixado e forcei: quebrou o terminal.

Esqueci de dizer. Só encontrei diodo schotty para 5A, enormes. O som só apareceu quando os troquei por 1N4004. Tenho UF4007 aqui, de ação rápida. Vale a pena trocar?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2019, as 09:10:21 por Emachado » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #26 : 16 de Fevereiro de 2019, as 11:57:37 »

O 7660SCPAZ é um 7660S  (7660S CPAZ).

Os diodos Schottky tem uma queda de tensão menor do que os diodos de silício comuns (geralmente 0,3V contra 0,7V), o que permite que o ceifamento (clipping) seja mais acentuado quando usados para distorção.
Tente diodos BAT42 (e 46), IN5817-1N5822  que são Schottky também.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #27 : 16 de Fevereiro de 2019, as 13:26:35 »

Tentei encontrar esses Schottky nas lojas da região e não tem.
Estou procurando numa sucata de fonte de computador aqui e tem uns bem pequenos de vidro, menores até que os 1n4148.
Podem sem estes?
Fontes utilizam Schottky?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #28 : 16 de Fevereiro de 2019, as 14:29:18 »

Tenho sempre o cuidado de verificar a pinagem dos componentes, em especial de transístores. Tenho a impressão que os BF245A estão com a pinagem invertida no Layout. No esquema, o exemplo se refere à vista superior do componente (isso precisaria ser indicado lá) .



 Smiley
Registrado
Emachado
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 22



« Responder #29 : 16 de Fevereiro de 2019, as 14:32:59 »

De  fato estão errados. O Sergiodm apontou isso ao postar o layout.

Conferi os componentes próximos ao TL072 e TL074. Estão Ok.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2019, as 14:34:39 por Emachado » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal