Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:20:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Buscando novos timbres  (Lida 8352 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 14 de Maio de 2010, as 14:40:23 »

Como sempre procuro por timbres diferentes, achei bem legal os videos effectology dos pedais EHX:
http://www.youtube.com/watch?v=oGzF19YI3BE&feature=related

Quais são as suas combinações para buscar novos sons com sua guitarra?

Registrado

Guitar Craft
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 15 de Maio de 2010, as 16:41:46 »

Adorei o som de orgão!
Muito maneiro!
A tempestade com assobios também!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 15 de Maio de 2010, as 18:33:11 »

N sei se alguém já fez isso antes mas... eu uso chorus+phaser e ocasionalmente um fuzz fica tri louco! haha


Em tempo... o Whammy também dá uns sons muitoooooooo loucos só esperimenteando pra acreditar! (merchan detected !! hehe).
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, as 18:34:57 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 15 de Maio de 2010, as 19:42:23 »

FoxxToneMachine + EHX MicroPOG.
Pouco ganho no FTM, captador da ponte, volume da guitarra 70% e o MicroPOG com os três knobs iguais. É um timbre p lá de interessante. Na minha opinião, claro... Cool

Os videos da série Effectology do Mr Rupert sào mesmo excelentes. Ótimos p dar novas idéias e nào apenas copiá-los e ter q comprar um monte de pedais da EHX, Se bem q eu adoro muitos deles, já estou indo p o terceiro desses novos.

Eu tinha proposto, como quem nào quer nada, ao Mr Rupert no fórum do DIYstompboxes a fazer um com os sons do Vinnie Bell no tema do filme Aeroporto, ele gostou da idéia e disse ser amigo do grande Mr Bell, será que sai?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FRED
Visitante
« Responder #4 : 16 de Maio de 2010, as 17:48:16 »

Cara, fiquei doido. O vídeo em que ele simula o piano da No quarter, do Led, é incrível. Agora eu quero um sintetizador de qualquer jeito.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 16 de Maio de 2010, as 18:40:18 »

Projetos como os que usam 555 do Tim Escobedo são uma plataforma de lançamento e tanto para vôo mais altos em termos de timbre diferentes e interessantes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
FRED
Visitante
« Responder #6 : 17 de Maio de 2010, as 23:41:15 »

Eu tentei o uglyface aqui na protoboard... não deu muito certo, muito ruído... mas eu ainda brinquei bastante com ele antes de desmontar!!!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 17 de Maio de 2010, as 23:49:41 »

Ring Modulators, há vários possíveis de se fazer no universo handmade. Também pode ser uma forma de sair do equema drive-chorus-delay... eu recomendo o do Craig Anderton, fácil de montar, só precisa de uma fonte simétrica...

(off topic)
Encontrei na Mult há duas semanas o chip AD633 usado no Frequency Analyzer da EHX. Já será mais um RM que devo montar. Pra voces verem a doença da pessoa aqui: já encomendei um Ring Thing da EHX, mais sofisticado e com outros recursos. Mas nada é como montar seu próprio pedal e conhecer a coisa pelas entranhas. Além de cada um ter seu sonzinho particular.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 18 de Maio de 2010, as 00:42:30 »

Não se aguentou Lex?
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Algo me dizia que não ia demorar muito pra você pedir esse Ring Thing  Azn
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 18 de Maio de 2010, as 10:11:15 »

Pois é, até tinha aparecido um Whammy baratio e tal, mas até essa coisa de pitch shifting sem "glitches" controlado por pedal ele faz. US $ 185,00 no Ebay, já viu, né?
Vamos ver quando chega, devem tributar, e mesmo assim sairá mais em conta do que o valor que os importadores de instrumentos me passaram. Estou com os dedos cruzados...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #10 : 18 de Maio de 2010, as 15:11:03 »

hehehe... ja da pra fazer miséria com um brinquedão desses...

Eu não sei mexer com isso, nem vejo onde por em nada do que toco, mas acho interessante demais ver o que as pessoas que sabem lidar com essas "criaturas" são capazes de fazer...
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #11 : 20 de Maio de 2010, as 15:17:45 »

Alex,
já sabe que lá em casa você poderá fazer bastante barulho quando chegar esse brinquedinho!
Já tá convidado!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 20 de Maio de 2010, as 16:50:45 »

Uma coisa que fui vendo ao longo do caminho é que o mais interessante é voce encarar um novo efeito como um novo instrumento. É interessante que a técnica e a abordagem do instrumento tire proveito dessa nova possibilidade.
Por exemplo: uma guitarra sem distorção (ou quase...rs) comparada a uma guitarra com um bom drive ou fuzz apresentam possibilidades bem distintas. A combinaçào das técnicas usadas ao tocar a guitarra com um determinado efeito pode ter resultados muito mais legais que apenas ligar o efeito e continuar tocando como se ele nào estivesse lá. Certamente alguns efeitos serão mais radicais que outros neste sentido.
No caso do Ring modulator, eu sempre achei um efeito interessante até por ser mais raro e causar uma certa "cacofonia", seu uso já cria uma atmosfera diferenciada. porém outro dia vi no youtube um video de um cara no canal da EHX que mostrava um uso bem "aceitável" do efeito. Gostei disso também, outras abordagens.
Ainda concordo com Brian Eno que diz que o instrumento musical mais poderoso é o cérebro humano!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #13 : 26 de Maio de 2010, as 17:59:46 »

Uma coisa que fui vendo ao longo do caminho é que o mais interessante é voce encarar um novo efeito como um novo instrumento. É interessante que a técnica e a abordagem do instrumento tire proveito dessa nova possibilidade.
Por exemplo: uma guitarra sem distorção (ou quase...rs) comparada a uma guitarra com um bom drive ou fuzz apresentam possibilidades bem distintas. A combinaçào das técnicas usadas ao tocar a guitarra com um determinado efeito pode ter resultados muito mais legais que apenas ligar o efeito e continuar tocando como se ele nào estivesse lá. Certamente alguns efeitos serão mais radicais que outros neste sentido.
No caso do Ring modulator, eu sempre achei um efeito interessante até por ser mais raro e causar uma certa "cacofonia", seu uso já cria uma atmosfera diferenciada. porém outro dia vi no youtube um video de um cara no canal da EHX que mostrava um uso bem "aceitável" do efeito. Gostei disso também, outras abordagens.
Ainda concordo com Brian Eno que diz que o instrumento musical mais poderoso é o cérebro humano!
Concordo. O mestre Hermeto Pascoal nos mostra isso a muito tempo. O cara tira sons interessantíssimos e magníficos de qualquer coisa (até da barba... Tongue). Quem não viu o gênio tocar aproveitem, pois sempre há shows de graça, e o espetáculo é único. Dúvido que algum gringo faça algo no mesmo nível...
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 26 de Maio de 2010, as 21:28:09 »

Verdade, Hermeto nào tem outro, o cara é de outro mundo!!!

Uma vez num seminário sobre produção musicas criativa com o músico Holger Czukay, da antiga banda alemà CAN, eu ouvi uma frase que nào esqueci: "Um bom músico pode fazer música com pedras até". Acho que ele também conheceu nosso Hermeto!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal