Valor Handmade

Started by Ed_gein, 14 de May de 2010, as 19:11:20

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Alex Frias on 17 de May de 2010, as 22:38:30
Quando falei em fortunas nào brinquei: que tal pagar 4.000 dólares num Ampeg Scrambler atualmente no Ebay e que na época em que foi lançado nào devia custar mais de 50 dólares?

E o que é muito gratificante é também saber que ele provavelmente foi feito com os componentes mais baratos possíveis (muitas vezes essa é a causa do "mojo"), e que possivelmente num pedal de 4.000 dólares o circuito deve estar ainda com os componentes originais (e funcionando), faz a gente relaxar quantoa procura dos componentes perfeitos.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso já mora no universo das suposições, pois é até mesmo difícil avaliar se um pedal com mais de 30 anos foi ou nào "serviced" ao longo do caminho...

O bom senso prevalecendo, uma boa montagem e o uso de peças-chave de boa qualidade, como bons pots, boas chaves e bons jack's, um pedal pode ter uma vida muuuuuuuito longa!

Mensagem Mesclada

Falando em "mojo", dois dos ícones da "mojice" popular sào os transistores de Ge para FuzzFaces e Treble Boosters e os JRC4558 para Tube Screamer.
Os transistores de Ge em sua maioria são termicamente instáveis, com uma corrente de fuga absurda, têm grande inconsistência de parâmetros entre unidades de um mesmo lote e apresentam resposta de frequencias pífia. conclusào: são ótimos!

O JRC4558 do famoso TS-808 foi substituído depois de um tempo na fábrica por outro chip com a mesma arquitetura de circuito, porém com melhorias na construção. Perdeu o "mojo"!

Mais engraçada ainda é a mania atual por truebypass (a própria Ibanez lançou agora há pouco uma versão com truebypass mecânico e bem cara do TS) e o TS original usava chaveamento eletrônico, silencioso e suave.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Cogumelo

Guest
Bem, eu em minha singela opinião, não curto nenhum pouco pedaleiras, sou fã mesmo é dos compact pedals. Ainda mais se forem valvulados.
Mais pra mim o que mais vale em ser um handmade é quando vc vai tocar e alguem ve em seu set aqueles pedais e pergunta: Que pedal é esse? nunca vi antes e vc enche a boca pra falar: Eu quem fiz, não tem nada que pague o orgulho de ser feito por vc mesmo.

Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Melhor ainda se perguntam depois de ouvirem o resultado e se interessarem por ver de onde saiu a sonzeira!!! 8)
Pagão e feliz!!

Espanhol

Hand MasterMind
"Mais pra mim o que mais vale em ser um handmade é quando vc vai tocar e alguem ve em seu set aqueles pedais e pergunta: Que pedal é esse? nunca vi antes e vc enche a boca pra falar: Eu quem fiz, não tem nada que pague o orgulho de ser feito por vc mesmo."
   Isto traduz o nome do tópico!!!!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, esse negócio de handmades é pura inspiração...como disseram, o céu é o limite...
Acho que se existe algum vício bom, seria esse, a sede de aprender, de criar e tudo mais...
Isso quando o cara não fica o viciado a ponto de terminar casamento e coisas do tipo...mas acho que isso nunca aconteceu por aqui...
Abraço à todos!

Long Live HANDMADES!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Será que nunca mesmo???  :D
Pagão e feliz!!

Cogumelo

Guest
Não é de se duvidar  ;D

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
A maior parte da música que eu gosto foi feita antes do advento das pedaleiras, então quanto a timbres sou meio desconfiado com elas. Mas elas são bastante práticas. Vê a situação: o cara é músico de baile, de banda cover, de sertanejo e outras coisas afins, o público não quer nem saber que o timbre da guitarra não é vintage, o cara tem vários efeitos numa só caixinha, várias possibilidades de programação, etc. É o paraíso...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Por pouco não comprei uma pedaleira quando tocava sertanejo... era um saco tocar aquela bagaceira toda só com uns poucos pedais...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Música sertaneja é uma maneira engraçada de usar um harmonizer... >>(:
Pagão e feliz!!