Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:48:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valor Handmade  (Lida 8306 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #15 : 17 de Maio de 2010, as 22:59:37 »

Quando falei em fortunas nào brinquei: que tal pagar 4.000 dólares num Ampeg Scrambler atualmente no Ebay e que na época em que foi lançado nào devia custar mais de 50 dólares?

E o que é muito gratificante é também saber que ele provavelmente foi feito com os componentes mais baratos possíveis (muitas vezes essa é a causa do "mojo"), e que possivelmente num pedal de 4.000 dólares o circuito deve estar ainda com os componentes originais (e funcionando), faz a gente relaxar quantoa procura dos componentes perfeitos.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 17 de Maio de 2010, as 23:33:04 »

Isso já mora no universo das suposições, pois é até mesmo difícil avaliar se um pedal com mais de 30 anos foi ou nào "serviced" ao longo do caminho...

O bom senso prevalecendo, uma boa montagem e o uso de peças-chave de boa qualidade, como bons pots, boas chaves e bons jack's, um pedal pode ter uma vida muuuuuuuito longa!

Mensagem Mesclada
Falando em "mojo", dois dos ícones da "mojice" popular sào os transistores de Ge para FuzzFaces e Treble Boosters e os JRC4558 para Tube Screamer.
Os transistores de Ge em sua maioria são termicamente instáveis, com uma corrente de fuga absurda, têm grande inconsistência de parâmetros entre unidades de um mesmo lote e apresentam resposta de frequencias pífia. conclusào: são ótimos!

O JRC4558 do famoso TS-808 foi substituído depois de um tempo na fábrica por outro chip com a mesma arquitetura de circuito, porém com melhorias na construção. Perdeu o "mojo"!

Mais engraçada ainda é a mania atual por truebypass (a própria Ibanez lançou agora há pouco uma versão com truebypass mecânico e bem cara do TS) e o TS original usava chaveamento eletrônico, silencioso e suave.
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, as 23:43:57 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 18 de Maio de 2010, as 15:15:46 »

Bem, eu em minha singela opinião, não curto nenhum pouco pedaleiras, sou fã mesmo é dos compact pedals. Ainda mais se forem valvulados.
Mais pra mim o que mais vale em ser um handmade é quando vc vai tocar e alguem ve em seu set aqueles pedais e pergunta: Que pedal é esse? nunca vi antes e vc enche a boca pra falar: Eu quem fiz, não tem nada que pague o orgulho de ser feito por vc mesmo.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 18 de Maio de 2010, as 17:26:27 »

Melhor ainda se perguntam depois de ouvirem o resultado e se interessarem por ver de onde saiu a sonzeira!!! Cool
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 18 de Maio de 2010, as 17:38:26 »

"Mais pra mim o que mais vale em ser um handmade é quando vc vai tocar e alguem ve em seu set aqueles pedais e pergunta: Que pedal é esse? nunca vi antes e vc enche a boca pra falar: Eu quem fiz, não tem nada que pague o orgulho de ser feito por vc mesmo."
   Isto traduz o nome do tópico!!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #20 : 18 de Maio de 2010, as 17:43:59 »

Cara, esse negócio de handmades é pura inspiração...como disseram, o céu é o limite...
Acho que se existe algum vício bom, seria esse, a sede de aprender, de criar e tudo mais...
Isso quando o cara não fica o viciado a ponto de terminar casamento e coisas do tipo...mas acho que isso nunca aconteceu por aqui...
Abraço à todos!

Long Live HANDMADES!!!
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, as 17:45:57 por David_Ce » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 18 de Maio de 2010, as 20:56:00 »

Será que nunca mesmo???  Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #22 : 18 de Maio de 2010, as 22:50:56 »

Não é de se duvidar  Grin
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #23 : 19 de Maio de 2010, as 13:44:32 »

A maior parte da música que eu gosto foi feita antes do advento das pedaleiras, então quanto a timbres sou meio desconfiado com elas. Mas elas são bastante práticas. Vê a situação: o cara é músico de baile, de banda cover, de sertanejo e outras coisas afins, o público não quer nem saber que o timbre da guitarra não é vintage, o cara tem vários efeitos numa só caixinha, várias possibilidades de programação, etc. É o paraíso...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #24 : 19 de Maio de 2010, as 15:03:03 »

Por pouco não comprei uma pedaleira quando tocava sertanejo... era um saco tocar aquela bagaceira toda só com uns poucos pedais...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 19 de Maio de 2010, as 17:09:04 »

Música sertaneja é uma maneira engraçada de usar um harmonizer... Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal