Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:03:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valor Handmade  (Lida 8305 vezes)
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« : 14 de Maio de 2010, as 19:11:20 »

Minha gente, hoje (depois de descobrir o site handmades há um bom tempo e montar muitos pedais, muitos mesmo!) resolvi pegar 2 pedaleiras antigas minhas e testar a qualidade do som e timbres. Tenho uma Digitech RP-1 e uma Boss Me-30.
Deu até vergonha ouvir o som que eu tirava delas, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. O som dos pedais que fazemos é infitamente superior, principalmente as distorções. As modulações não apanham tanto mas também não tem a profundidade de nossos handmades. Quem ainda tiver dessas beldades no armário pegue para comparar.... Notei que se trata de uma questão muito simples, dedicação, evolução e principalmente bom senso já que nossos brinquedinhos são bons pra caramba.
E existem ainda certos "Panguás" de lojas de instrumentos que soltam a besteira:
"Nunca pedais feitos em casa terão a mesma qualidade de um original". No caso de pedais dou meu 50 a 50 mas se tratando de pedaleiras, realmente não tem comparação, a qualidade de nossos pedais arrebenta com as grandes marcas, pelo menos nessas 2 mais "datadas" que pude testar.
Abraço e muito obrigado a todos os membros que me tiraram das "trevas da ignorância sonora" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...  Cool
Registrado

Live together, die alone...
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 15 de Maio de 2010, as 13:19:12 »

Cara...curti o seu depoimento.... t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou da mesma opinião...
Abraço!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #2 : 15 de Maio de 2010, as 14:54:54 »

Valeu David!
Então cara as vezes acho não damos o devido crédito ao que fabricamos. Eu mesmo não dava tanta importância e mesmo valor financeiro aos meus pedais até compara-los. Tenho certeza que os que compararem sua montagens terão gratas surpresas.
Abraço
Registrado

Live together, die alone...
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #3 : 15 de Maio de 2010, as 23:38:31 »

E como... acho também que muitas vezes a gente passa a ser influência para os amigos e tals..tenho amigo que depois que eu comecei nessa história de DIY, e ele viu a loucura que era, ele começou a fazer também, e hoje em dia que aposentar a pedaleira ou só usar pra gravações em casa.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 16 de Maio de 2010, as 16:27:31 »

Nunca fui adepto de pedaleiras, não por achar ruim ou com o famigerado "som artificial", mas sim por não ter saco pra ficar programando e fuçando nelas... além do que, nunca usei muitos efeitos, e a idéia de ter um punhado de coisas que eu nunca usaria, não me agradava nem um pouco.

Geralmente, o que mais fica a desejar nas pedaleiras digitais são realmente as distorções/overdrives, mas tenho visto que atualmente isso está mudando.
Ja ví excelentes timbres em pedaleiras mais atuais, belíssimas distorções, ótimo controle de dinâmica, isso em algumas Boss e Digitech atuais...
Se querem saber, até a própria Zoom nos modelos mais simples atende muito bem.

O mais interessante no handmade pra mim nunca foi o lado financeiro, e sim o interesse em saber e fazer, isso sempre me cativou... entender como funciona, poder modificar e adequar, ou até, criar... isso sim é fantástico!

Quanto a comparar os pedais handmade com pedaleiras, não acho que seja justo, acho que é mais interessante se atentar se o o equipamento cumpre o que propõe, e isso grande parte das pedaleiras fazem!

Comparar com os originais é legal... se vai ficar melhor ou pior, depende de cada um...

Eu faço pedais pra vender, e preso pelo máximo de qualidade que eu puder oferecer!
Muitas vezes um pedal feito por mim não soará diferente de um que foi feito numa lata de sardinha com componentes ordinários e tudo mais, mas pra mim, é melhor assim... outras pessoas não pensam dessa forma, e por ai vai...

Me alonguei ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Só espero que não encarem meu post como crítica, é apenas um leve desabafo, sobre a minha opinião a respeito!

Grande abraço!!!

Long live, Handmades! Afro
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #5 : 16 de Maio de 2010, as 17:29:04 »

O meu problema, com as poucas pedaleiras que tive a oportunidade de ter, ou testar, também me decepcionei um pouco com as distorções. Outro problema, mais pessoal, é que eu gosto de muitos, muitos knobs, chaves e regulagens. Ainda vou fazer minha distorção, com dois equalizadores. Deve dar uns 20 knobs!!!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #6 : 16 de Maio de 2010, as 17:30:57 »

Que é isso Big, seu comentário é muito bem vindo afinal você contribui, e muito, para a galera aqui do site além de estar nessa praia a mais tempo que eu. Tive também um Zoom 3030 (essa vendi em 3 dias ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ). Realmente hoje temos sim no mercado coisas boas, e é claro que só temos a agradecer aos grandes pioneiros que criam os pedais que muitas vezes copiamos.. Meu depoimento foi também um desabafo pois lembro de vários colegas músicos que torciam o nariz para um handmade, serviamos como piada e hoje ao ouvir um Dr. Boogie ou phaser Bem-feito a mão (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) querem ter um pois sabem que o timbre será unico.
O que noto é que nas 2 vias existe a qualidade porém na via Industrial o produto é supervalorizado e na via handmade no Brasil desvalorizado... Quando a qualidade que você cita no acabamento, O melhor é ser melhor sempre...
Abraço e parabéns pelos pedais que fez, vi aqui no site e cara acabamento perfeito! No mais, seguindo você :
Long live, Handmades! Afro
Registrado

Live together, die alone...
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #7 : 16 de Maio de 2010, as 18:26:08 »

eu tinha uma boss me-50,, ela tem distorções ótimas e usam knobs para regulagem,,, vendi ela pois estava precisando de dinheiro... mais tambem não me arrependo,, porque tambem prefiro pedais individuais!
já ví em varias revistas onde algumas marcas estão criticando handmades,, mais fazer o que,,, eu penso que nessa parte entra na mesma questão do cd pirata, não comparando o nosso trabalho como um produto pirata,, mas penso que as empresas não estão defendendo o pedal em si,, mais todo um sitema empresarial,, envolvendo propaganda, engenharia, metalurgica, e outros mais,,, eles vão criticar mesmo,, mais tambem acho que isso não justifica eles falarem que pedais handmade não presta...

um amigo meu me trouxe para testas dois pedais da behringer,, um ultra metal e um vintage drive,,, eu mostrei um dr boogie e um ts808 feito por mim,,, ele ficou de 4 com a diferença,,, o meu só perdeu no acabamento,, pois não tinha feito nenhum adesivo,,,

mais como o Big disse, vai depender do que a pessoa procura,,

mais o mais gostoso disso tudo não é a questão o timbre,, mais sim o prazer de fazer em sí,,, pois o ministério da musica adverte,,, fazer pedais handmades causa dependecia,,,, e não sinto a minima vontade de me curar

mais uma vez
long live, HANDMADES
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #8 : 16 de Maio de 2010, as 19:03:25 »

mais o mais gostoso disso tudo não é a questão o timbre,, mais sim o prazer de fazer em sí,,, pois o ministério da musica adverte,,, fazer pedais handmades causa dependecia,,,, e não sinto a minima vontade de me curar

Verdade, vicio bom esse! Estou entrando em outra fase do vicio agora rsrsr. Como todo vicio sempre vai ficando mais caro, to pensando em um valvuladinho... Agora minha mulher me põe pra fora!!! Azn
Registrado

Live together, die alone...
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #9 : 16 de Maio de 2010, as 21:15:22 »

Histórias parecidas...

Eu comecei a fazer meus pedais p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estava descontente com as distorções da minha Zoom G2.1u.

Já achei várias distorções q adoro e que poderiam ser definitivas em meu set de pedais, mas como t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) peguei esse vício, não consigo parar de montar novos e velhos projetos.

Não troco os projetos que eu monto por nenhum produto industrializado. E os motivos são simples:

- Acredito que os resultados sonoros sejam equivalentes e em alguns casos os pedais handmades são m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) superiores.

- Posso customizar todos os aspectos do projeto (som e acabamento).

- O prazer de produzir o próprio equipamento o torna mais valioso.

Sobre o valor de compra e venda, não posso opnar, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) só os faço p/ mim.

No máximo, dar de presente ... hehehehehe

E repetindo.....Long Live, HANDMADES

Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #10 : 17 de Maio de 2010, as 15:25:41 »

Eu não sei o que todos têm contra pedaleiras.
Já tive várias e tirei ótimos sons delas.
Ainda tenho uma GT-3 da BOSS com mais de 11 anos e tem sons maravilhosos!
Algumas pessoas aqui já me viram tocando e eu fazia cover de Disco, Pink Floyd, Van Halen, Beatles, MPB, Rock Nacional e internacional dos mais variados.
A vantagem de ter uma pedaleira é você conseguir fazer sons muito bons pra quase tudo - Versatilidade.
Lógico que é um barato você tirar uma onda dizendo e mostrando que toca com coisas feitas por você mesmo e que são muito boas.
Apenas preso pela versatilidade de quem toca cover e quer fazer sons iguais. Para isso, é lógico, é necessário ter guitarras diferentes e um bom amp.

Acabei de sair de uma banda de cover de rock nacional onde eu só estava usando os pedais feitos por mim, mas o som não era parecido com o que cada música pedia. Era o meu som. E muito legal, "moléstia à parte".

Não tenho dúvidas que se fizermos um amp valvulado e uns pedais maneiros tiraremos sons muito melhores que alguns pedais ou pedaleira mas não teremos a versatilidade de sons como a minha GT-3 tem: 35 efeitos e não sei quantas distorções e simuladores de amps.

Se eu não gostasse de handmade não estaria aqui nem teria feito o que fiz.

Long Live Rock'n'Roll
e tenho dito.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 17 de Maio de 2010, as 20:25:56 »

Vamos por partes... Acho q quase tudo o que foi escrito nesse tópico parece conter boa dose de bom senso... Já é uma coisa excelente! Parabéns!

Pedaleiras digitais ou híbridas... praticidade por uma lado, flexibilidade, qualidade dos timbres, resposta às variadas técnicas de utilização do instrumento, facilidade de edição... Há muitas variações. E variáveis... A possibilidade de se ter variados efeitos em uma mesma unidade parecia bem bem positiva. Mas havia os comprometimentos de uma unidade assim. Eu comecei com unidades que apenas reuniam tres ou quatro efeitos, era uma pedaleirinha da Ibanez, nào lembro a série. Todos os efeitos eram analógicos e com seus devidos knobs. O bom é q além dos efeitos num mesmo aparelho, já continha a fonte, sendo necessário apenas ligá-la no AC, um cabo da guitarra e outro para o amp. Depois consegui minha BOSS ME-5 que tenho até os dias de hoje. Efeitos analógicos controlados digitalmente e um delay/reverb digital. Sem knobs, só botões para dar valores aos parâmetros. O bom era poder criar sequencias diferentes de timbres escolhendo efeitos e ajustes. Mas nem sempre era rápido reeditar timbres num ensaio ou mesmo ao vivo, numa passagem de som. Os racks com seus sons e possibilidades interessantes também me atraiam, mas aquela coisa de ficar pulando de páginas pra editar apenas a mistura de um efeito é bem cansativo... ou seja, temos que saber o que é melhor para cada um de nós. Há sempre dois lados nessas escolhas.

Em relaçào aos pedais handmade, eu realmente pude pela primeira vez sentir o sabor de ter algo feito por mim que tinha a qualidade de um original. Outro fator que me seduzia: poder usar pedais que nem eram mais fabricados sem ter que pagar fortunas por isso, fortunas que nem teria...rs
O poder de customizar e criar então fechou o caminho de volta, nào dá mais pra voltar a ser como era, dependente do que apenas o mercado proveria. Hoje em dia em minha vasta pedaleira combino pedais e efeitos handemade e comerciais, analógicos e digitais, na busca dos sons que imagino em minha cabeça ou que ecoam do que já ouvi e me emocionei.
É, nào tem volta mesmo!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #12 : 17 de Maio de 2010, as 20:37:18 »


Em relaçào aos pedais handmade, eu realmente pude pela primeira vez sentir o sabor de ter algo feito por mim que tinha a qualidade de um original. Outro fator que me seduzia: poder usar pedais que nem eram mais fabricados sem ter que pagar fortunas por isso, fortunas que nem teria...rs


Acho que em duas frases muitissimo bem colocadas você resumiu o poderio de fogo e vicio handmade. Poder ter um RAT (vintage), um Muff, um Octave Multiplexer, ou mesmo conseguir montar um valvulado sem pagar um fortuna e do jeito que você quer, e ainda tirar onda de sons classicos com seus pedais handmades é muito gratificante (e viciante ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ).
Registrado

Live together, die alone...
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #13 : 17 de Maio de 2010, as 22:34:53 »

Lembro que um rapazinho de 15 anos me mostrou um pedal (RAT) feito num box de metalon vagabundo e o pedl "chiava" demais, mas funcionava e tinha um som muito convincente e forte! Daí ele me mostrou uma imagm dum cara que tinha montado pedais em quase todo tipo de "LATA" e potes e etc!!! Cara...pirei!!! e começei a montar estas LATAS pra mim e dava certo e meus amigos gostavam do som.
Eu sou Luthier há 22 anos e toco contrabaixo, mas agora já fiz muito, mas muitos pedais handmade e começei a tocar guitarra só pra usar os pedais... Cheesy Cheesy Cheesy
A ALEGRIA de montar um pedal e dar certo...é sem palavras!
Hoje vendo pedais pra rapaziada aqui da ROÇA e da região. Faço os nossos pedais (com algumas modificações quase sempre) com alta qualidade, compro peças dentro e fora do país, meto um acabamento legal e a galera fica super satisfeita.
Minha pedaleira DIGITECH BP-8 BASS valvulada eu nunca desfaço dela, pois tem ótimos sons e agora comprei uma VOX TONELAB LE valvulada também e que tem muitos timbres bacanas e é SUPER PRÁTICA de mexer, com pouca navegação de parâmetros!

Portanto digo...HANDMADE é estado de espírito, vontade de realizar e aprender..além de ser mais barato também...convenhamos Grin Wink

Ser HANDMAKER me dá alegria na realização, adquiro conhecimento técnico e ainda faço grandes amigos que pensam como eu...uns virtuais e outros no dia-a-dia...metendo o pé na lata... Cheesy Cheesy Cheesy

long live, HANDMADES too!!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 17 de Maio de 2010, as 22:38:30 »

Quando falei em fortunas nào brinquei: que tal pagar 4.000 dólares num Ampeg Scrambler atualmente no Ebay e que na época em que foi lançado nào devia custar mais de 50 dólares? Existe um poder atrás da coisa do recriar efeitos antigos e interessantes, trocar informação e desvendar alguns desconhecidos, mas que poderiam ser aquele timbre diferente e criativo que voce procurava, são muitas portas a se abrir... e nada nos impede de combinar nossos pequenos monstrinhos com modeladores e simuladores digitais modernos!

Eu, por exemplo, gosto muito de fuzzes e oitavadores analógicos. Posso escolher de acordo com o que considero mais adequado aquele pedal especial entre vários que montei com estas características, o céu é o limite! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal