Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:37:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para testar LFO oliver ce-30  (Lida 5357 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« : 11 de Junho de 2014, as 14:00:06 »

Ola companheiros!

recentemente havia adiquirido uma Oliver ce-30 a um preço bem bacana e até onde eu pesquisei trata-se do mesmo circuito do Boss ce-3 mas com componentes mais modestos; bem vamos ao problema eu passei mais ou menos um mês com ele guardado porque não costumo usar muito chorus, mas esses dias quando fui liga-lo o som passou limpo! os pots não atuam, então eu imaginei logo que o problema seria o LFO ele usa o mn3207 e o mn3102, minha maior duvida é: tem alguma forma de testar o lfo pra saber se ele esta realmente com problema sem ter outros Ci's pra por no lugar e testar? há mais uma infomação que pode ser util: eu tentei regular o trimpot e existe um trecho onde ele causa uma leve distorção, mas é algo passageiro, só é notado quando eu toco e vou girando o cursor do trimpot.


aguardo qualquer informação que possa me ajudar a reparar esse pedal! enquanto isso vou procurar os ci's pelo ebay da vida hehehe.
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, as 14:02:03 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 11 de Junho de 2014, as 15:05:13 »

coloque uma led entre os pinos 1 e 3 do pot de rate, ela deverá piscar.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #2 : 11 de Junho de 2014, as 18:15:50 »

tentarei assim que chegar em casa!
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #3 : 19 de Junho de 2014, as 10:46:47 »

Ola, o Led Pisca! então o lfo deve esta funcionando, alguma dica de que setor atacar? será que são os mns?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 19 de Junho de 2014, as 17:40:09 »

Se não me engano, ele é baseado no ce-3 da boss, que é um ce2 "stereo".

Eu tenho um ce2 original, bem antigo e surrado, que funcionava bem com uma fonte furreba, mas não funcionava com uma fonte boa estabilizada, o que acontece é que o trimpot interno vr3 que controla a polarização de uma parte do circuito ficou fora do ponto correto, girei um pouquinho pra um dos lados e o efeito retornou, tente, pode ser que isso resolva.



Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #5 : 19 de Junho de 2014, as 20:55:07 »

Uma vez de manutenção em um ce2, onde não se ouvia o efeito! todos os componentes estão ok!

experimente medir a tensão nos integrados!
no meu caso a tensão estava chegando muito baixa, menos de 6V, então diminui o valor de R1, a tensão subiu e o pedal funcionou normalmente!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 20 de Junho de 2014, as 08:26:24 »

Scorpion, na verdade também fiz isso, mas não me lembrava, hehe.

-----
Marcos, se o tal R1 existir no seu chorus, vc pode por um jump no lugar, pode ser que nesse momento o efeito volte a funcionar, caso o efeito não retorne, mexa no trimpot, esses são de longe os problemas mais frequentes com esses chorus antigos da boss/roland/oliver.

Esse resistor foi usado por muito tempo pela boss quando as fontes não eram estabilizadas (aka)
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 08:49:47 por EddieTavares » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #7 : 20 de Junho de 2014, as 11:34:19 »

na verdade a função desse resistor junto com o diodo em série é um circuito de proteção contra inversão de polaridade da fonte!
se voce ligar uma fonte com polaridade inversa o resistor fica sendo a carga e ajuda a não danificar o circuito, assim o resistor normalmente queima!

os pedais da behringer usam um desse smd que queima direto,
já peguei varios com esse problema para consertar!
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, as 12:27:41 por xformer » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #8 : 20 de Junho de 2014, as 12:03:20 »

Scorpion, nesse caso não é proteção, esse assunto já foi discutido no forum, procure por fonte boss aka.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #9 : 20 de Junho de 2014, as 12:41:57 »

Pelo que sei o estagio responsavel por estabilizar a tensão são o conjunto ao redor de Q7, ali tem um circuito convencional de estabilizador de tensão!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #10 : 20 de Junho de 2014, as 13:36:58 »

Scorpion, talvez a forma com a qual eu escrevi tenha parecido um pouco agressiva, mas saiba essa nem de longe foi a meu propósito.

É que esse assunto já foi debatido por aqui, pelo celular a busca não funciona, então procure por "fonte aca boss" ou "boss aca power suply mod" e verá uma infinidade de informações sobre essa questão.

O diodo d1 também deve ser jumpeado.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #11 : 21 de Junho de 2014, as 15:17:45 »

Obrigado companheiros!

não estou em casa hoje, mas amanha é certeza eu testar as dicas!

-----
« Última modificação: 08 de Julho de 2014, as 20:35:32 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #12 : 08 de Julho de 2014, as 20:35:40 »

Ola!
Amigos, verifiquei a plaquinha e nao ha r1, mas ha d1, depois de jumpea-lo esta dando 7.2v nos cis, antes dava 6.2, mas nada do efeito! e pra chegar 9v nos cis? Em um dos jacks o som sai apenas distorcido e baixo presumo que era nesse canal que sairia o efeito nao e?
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, as 13:49:12 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal