Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 05:47:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desafio dos layouts  (Lida 7140 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 15 de Maio de 2010, as 18:34:36 »

Estou achando forum um pouco desanimado.... Cry

Que tal se os administradores organizassem uma competição do melhor layout?

Haveria um prazo para construir um determinado layout de um pedal qualquer. No último dia todos os competidores devem postar o seu layout. Fechado o prazo os membros votariam no melhor. O ganhador iria para a página inicial do handmades.

Poderia ser dividido em inciante, intermediário e avançado.
Registrado

Guitar Craft
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 15 de Maio de 2010, as 18:35:48 »

só não entendi por que os administradores tem que sugerir isto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #2 : 15 de Maio de 2010, as 19:14:24 »

Gostei da idéia.  Cool
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #3 : 15 de Maio de 2010, as 21:25:46 »

Eu achei a idéia muito competitiva, fora que no final o cara que não ganhasse poderia desanimar frente a outros mais experientes. Além de possuírmos vários layouts de um mesmo pedal no final das contas.

Gostei da idéia de incentivar o forum com novidades mas não sou muito a favor da competição, afinal cada um é cada um e tem um gosto diferente.

Podiamos abrir alguma discussão a respeito de estilos e pedais ideais para cada estilo e depois votar em um set definitivo pra cada estilo com a opinião de todos da comunidade.

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 16 de Maio de 2010, as 16:30:53 »

Eu não acho interessante estimular esse tipo de competição por aqui... sei lá...
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #5 : 16 de Maio de 2010, as 17:22:32 »

Acho que esse lance de competição não iria cair muito bem para a comunidade. EU ACHO. Não vejo nada de desanimado aqui no fórum, todo dia que eu entro tem novos posts.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #6 : 16 de Maio de 2010, as 21:33:05 »

Por que uma competição não pode ser saudável? O pessoal não costuma brigar aqui. Seria mais uma confraternização. Além disso, poderíamos promover uma mega jam só com layouts aqui do site.

Acho que pela comparação dos layouts podemos aprender muito.

Se fosse divido em níveis de experiência seria mais legal ainda. Me parece uma ótima maneira de trocar informações.

Hgamal: Sugeri que fosse organizado pela moderação para dar mais prestígio à competição... Mas o que a moderação achou afinal?
Registrado

Guitar Craft
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 16 de Maio de 2010, as 22:11:36 »

Hgamal: Sugeri que fosse organizado pela moderação para dar mais prestígio à competição... Mas o que a moderação achou afinal?

Calma. Eu só quis dizer que qualquer um pode sugerir a tal "contenda".

Se a competição for saudável, sem chute nas partes baixas ou dedo no olho, não vejo mal algum!

Se for de layouts, os tais plautz, güero, big loius e etc deveriam não devem participar. Sugiro-os como de juizes.

Agora layout bom para mim: 1) funcional; 2) sem oscilação ou ruídos; 3) com todos componentes on-board; 4) bonitos; 5) com encaixe em uma caixa comercial; 6) circuito com bateria; 7) pequenos; e etc.

Minha sugestão: GT-2, chaveamento digital, todas as chaves on-board, encaixando em uma 1590BB, bateria interna e entrada para fonte.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #8 : 16 de Maio de 2010, as 22:27:02 »


Se a competição for saudável, sem chute nas partes baixas ou dedo no olho, não vejo mal algum!
Se for de layouts, os tais plautz, güero, big loius e etc deveriam não devem participar. Sugiro-os como de juizes.

Concordo, também não vejo mal algum nessa "disputa", afinal de contas seria uma espécie de aprendizado aos construtores, poderíamos ver os prós e contras de cada layout.


Minha sugestão: GT-2, chaveamento digital, todas as chaves on-board, encaixando em uma 1590BB, bateria interna e entrada para fonte.


 Tongue
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #9 : 16 de Maio de 2010, as 23:04:21 »

Hgamal: Sugeri que fosse organizado pela moderação para dar mais prestígio à competição... Mas o que a moderação achou afinal?

Calma. Eu só quis dizer que qualquer um pode sugerir a tal "contenda".

Se a competição for saudável, sem chute nas partes baixas ou dedo no olho, não vejo mal algum!

Se for de layouts, os tais plautz, güero, big loius e etc deveriam não devem participar. Sugiro-os como de juizes.

Agora layout bom para mim: 1) funcional; 2) sem oscilação ou ruídos; 3) com todos componentes on-board; 4) bonitos; 5) com encaixe em uma caixa comercial; 6) circuito com bateria; 7) pequenos; e etc.

Minha sugestão: GT-2, chaveamento digital, todas as chaves on-board, encaixando em uma 1590BB, bateria interna e entrada para fonte.

Não pode xingar a mãe t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).. Tongue
Acho que os principais layoutistas como juízes é uma excelente idéia. Essa sugestão do gt2 é para um nível um pouco mais avançado. Talvez algo mais básico, tipo um booster para iniciantes, um drive com um opamp para intermediário etc.
Claro que cada um deve montar o seu layout para garantir que funciona. Se possível postar um sampler...
Registrado

Guitar Craft
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 16 de Maio de 2010, as 23:45:37 »

Essa sugestão do gt2 é para um nível um pouco mais avançado. Talvez algo mais básico, tipo um booster para iniciantes, um drive com um opamp para intermediário etc.
Claro que cada um deve montar o seu layout para garantir que funciona. Se possível postar um sampler...

Discordo, se vamos competir é para fazer direito! Você não vê olimpíada de "pera, uva, maça ou salada mista!". Layout de booster com um integrado ou um transistor... até EU faço (olha que você não viu nenhum layout meu, são um lixo).

Vamos competir feito homenzinho! E que vença o melhor!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #11 : 17 de Maio de 2010, as 11:58:29 »

Caros amigos .. não creio que uma competição seja uma boa idéia .. tipo .. eu tenho muitos layouts feitos por mim mas não os coloco quando vejo que algum usuário já o fez. justamente para não parecer que estou "disputando". agora .. creio que poderíamos fazer diferente .. tipo .. uma enquete para selecionar 10 projetos .. esses 10 projetos teria um "layoteiro" responsável (ou até mais).
logo depois de um tempos os layouts seriam mostrados para "avaliação dos jurados" . colocaríamos um "layoteiro" cabeça-de-chave em cada equipe (Big, Guero, eu  Grin). creio que ganharíamos mais layouts e haveria uma troca de conhecimento maior entre os grupos.
Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 17 de Maio de 2010, as 12:33:18 »

Minha sugestão: GT-2, chaveamento digital, todas as chaves on-board, encaixando em uma 1590BB, bateria interna e entrada para fonte.

hahaha... ai eu quero ver ein...
 Tongue
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #13 : 17 de Maio de 2010, as 13:01:22 »

A proposta já está ficando um "pega" de ferraris e porsches contra fusquinhas. Deve valer apresentar todo tipo de layout, sem essa coisa de competição. Não existe "o melhor" eterno nem o "pior" eterno. Tudo é questão de desenvolvimento e aprendizagem. Afinal a proposta aqui no site (eu acho) é crescimento e aprendizado. Sugiro que os layout apresentados tenham uma análise técnica que aponte os pontos fracos e fortes de cada um. Os layouts analisados devem então ter um layout alternativo melhorado apresentado pelos analisadores. Ah, e já ia esquecendo: os layouts apresentados já devem ter sido testados e se mostrarem funcionais.
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, as 13:11:33 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 17 de Maio de 2010, as 15:45:56 »

Essa sugestão do gt2 é para um nível um pouco mais avançado. Talvez algo mais básico, tipo um booster para iniciantes, um drive com um opamp para intermediário etc.
Claro que cada um deve montar o seu layout para garantir que funciona. Se possível postar um sampler...

Discordo, se vamos competir é para fazer direito! Você não vê olimpíada de "pera, uva, maça ou salada mista!". Layout de booster com um integrado ou um transistor... até EU faço (olha que você não viu nenhum layout meu, são um lixo).

Vamos competir feito homenzinho! E que vença o melhor!



Estou vendo que muitos não gostaram da idéia. É que geralmente quando participo de competições, geralmente não brigo com os colegas porque fui melhor ou pior. É sempre uma confraternização, a gente admira e aprende com o trabalho de quem se destaca ou ganha etc...

Desculpa aí se gerei algum tipo de atrito... É melhor desistir da idéia...

Hgamal tenho grande respeito e admiração por sua participação e trabalho no forum. Mas não entendi muito bem o seu último comentário.

Abraços!
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal