Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:13:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 309774 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #45 : 30 de Junho de 2010, as 09:51:22 »

Eu tinha uma idéia até por causa do problema resolvido pela inclusão do mesmo.
Mas "achismo" só nào adianta, aó o amigo de sempre (nào é o "aranha") Google ajudou:
http://www.aikenamps.com/InputRes.htm
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #46 : 30 de Junho de 2010, as 11:31:54 »

poderiam me explicar oque é um grid stopper, qual a função dele no circuito?

obrigado

Ele, em conjunto com a capacitância de entrada da válvula, funciona como filtro passa baixas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #47 : 30 de Junho de 2010, as 17:05:19 »

Senhores,

detectei um pequeno probleminha no IALL 10.5, nada que vá prejudicar o projeto, segue a modificação anexa que consiste em inserir um resistor de 68k entre o pino 1 de V1 e C8.

BigLouis e Jorge R, por favor, modifiquem os layouts, lembrando este novo resistor de 68 k deve ficar o mais próximo possível do pino 1 de V1.

Desculpem-me a falha e vamos adiante.

A propósito, o objetivo deste tópico era desenvolver melhor este pequeno power. Não tenho visto nenhum feedback quanto a este objetivo. Ninguém vai montar um IALL-10.5 não?

Eu gostaria muito, mas a grana não me deixa. Talvez no fim do ano sobre uma grana, aí monto esta beleza mais o TSW (minha placa está encostada... maior remorço...).
Será que os transformadores da empresa Líder atendem bem aos objetivos do projeto, ou deveria encomendar com a Valvestate?
Abç.
Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #48 : 30 de Junho de 2010, as 17:46:05 »

poderiam me explicar oque é um grid stopper, qual a função dele no circuito?

obrigado

Também serve pra que seu amplificador não vire um radio receptor uma vez que barra RF.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mecfull
Visitante
« Responder #49 : 11 de Julho de 2010, as 19:30:45 »

Boa noite!
No começo do ano sofri um  acidente que me deixou de molho em casa por um bom tempo, para passar o tempo pesquisei na internet e achei este site muito bacana e lendo sobre o amplificador publicado pelo HGAMAL (IALL 3.5), resolvi montar uma versão do mesmo , com varias modificações, mas a ideia básica foi despertada lendo seu tutorial. O resultado está no youtube "ecl82.mpg".
Espero que gostem.
Obrigado pelas dicas publicadas.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #50 : 18 de Julho de 2010, as 10:57:42 »

Começei a Compra dos componentes.

A mula do vendedor me vendeu um capacitor errado e eu louco para ir embora pois estava ameaçando chover e eu de moto a 60km de casa nem conferi peguei tudo e já sai correndo, fui ver o equivoco só em casa.

Como não tinha os 100uf 450v comprei 100uf 400v
O vendedor ao trocou os 100nf 350v por 100uf 350v *Duvida:Gamal, 350v é pouco para ser usado nos C1, C2, C3?  assim não precisarei voltar a loja para trocar.

Agora do power só esta me faltando os transformadores.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #51 : 18 de Julho de 2010, as 13:19:40 »

Como não tinha os 100uf 450v comprei 100uf 400v
OK

Citar
O vendedor ao trocou os 100nf 350v por 100uf 350v *Duvida:Gamal, 350v é pouco para ser usado nos C1, C2, C3?  assim não precisarei voltar a loja para trocar.

Agora do power só esta me faltando os transformadores.

ele deu 100 micro no lugar de 100 nano

350V cabe, mas o tamanho do capacitor não vai caber no circuito! ou vai?

além disso os de 100 micro devem ser polarizados!?!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #52 : 18 de Julho de 2010, as 22:38:58 »

Citar

ele deu 100 micro no lugar de 100 nano

350V cabe, mas o tamanho do capacitor não vai caber no circuito! ou vai?

além disso os de 100 micro devem ser polarizados!?!

Sobre o tamanho vai caber pois eu mesmo estou desenhando e adequando a minha placa.

Pelo que vi o projeto pede 4 caps polarizados de 100uf  3 com valor em volts de 450 (c1 , c2 e c3) e 1 de 50v (C4)

como o vendedor se enganou eu tenho em mãos caps de 100uf 400v e 100uf 350v

dai minha duvida é: 350v é pouco para o projeto onde se pede 450v???

vou aproveita-los futuramente para montar outro ampli. assim não preciso voltar a ribeirão preto para trocar.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #53 : 19 de Julho de 2010, as 08:34:43 »

A alimentação de 190+190V do transformador de força irá fornecer, após a retificação são obtidos por volta de 270V. Assim sendo, pode-se usar os capacitores de 350V.

O problema maior é quando se liga o equipamento, pois algumas das tensões podem ser muito elevadas. Mas como é por um curto espaço de tempo, provavelmente nada acontecerá.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #54 : 18 de Agosto de 2010, as 02:10:44 »

Senhores,

Segue nova versão com a correção do "grid stopper". Agradecimentos especiais ao BigLouis e Jorge R. - Layout deles.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #55 : 26 de Agosto de 2010, as 08:44:04 »

Beleza de projeto, só fiquei assustado com o tamanho dos transformadores ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, os dois juntos deve pesar uns 15Kg Cheesy e o deve ser lindo o som.
ainda estou no submundo dos tranzistorisados. espero em breve chegar aos Vavulations $$$.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #56 : 26 de Agosto de 2010, as 17:48:16 »

Beleza de projeto, só fiquei assustado com o tamanho dos transformadores ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, os dois juntos deve pesar uns 15Kg Cheesy e o deve ser lindo o som.
ainda estou no submundo dos tranzistorisados. espero em breve chegar aos Vavulations $$$.

Desculpe-me Tmc, por que você acha que eles são tão pesados?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #57 : 27 de Agosto de 2010, as 22:56:37 »

Beleza de projeto, só fiquei assustado com o tamanho dos transformadores ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, os dois juntos deve pesar uns 15Kg Cheesy e o deve ser lindo o som.
ainda estou no submundo dos tranzistorisados. espero em breve chegar aos Vavulations $$$.

Desculpe-me Tmc, por que você acha que eles são tão pesados?

Então Hmagal é pelo olhometro, os vi na foto que vc postou no começo do tópico e tenho um aqui + ou - do mesmo tamanho na geladeira ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. mais foi exagero quando disse 15kg _.

Ouví o som dele no youtube que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) postaram melhor estraga _
parabens a todos envolvidos no projeto Palmas Palmas
Registrado
Savicki
Visitante
« Responder #58 : 30 de Agosto de 2010, as 22:01:17 »

Boa noite hgamal eu sou novato nesse tipo de artemanha, hahaha, mas tenho uma dúvida quanto a ligação dos transformadores a placa, ao terra e aos jacks , a outra é quanto aos transformadores, no arquivo você coloca 3 transformadores de potência, devo usar os três ? como ligo eles na placa e como ligo o transformador de saída na placa ? para evitar danos a mim e ao circuito. O ampli que eu montei foi o IALL 3.5. Valeu...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #59 : 30 de Agosto de 2010, as 22:04:07 »

Boa noite hgamal eu sou novato nesse tipo de artemanha, hahaha, mas tenho uma dúvida quanto a ligação dos transformadores a placa, ao terra e aos jacks , a outra é quanto aos transformadores, no arquivo você coloca 3 transformadores de potência, devo usar os três ? como ligo eles na placa e como ligo o transformador de saída na placa ? para evitar danos a mim e ao circuito.

3 transformadores?!? onde?

São dois transformadores:

- um transformador de força com dois enrolamentos: 190V+190V e 3.15V+3.15V (alta tensão e alimentação dos filamentos);

- e outro transformador de saída: 10k PP de primário e secundários de 4 e 8 ohms.

Meu conselho é você estudar um pouquinho mais, vendo circuitos valvualdos pela internet, ou pedir para alguém mais experiente te ajudar (ao seu lado). Não gostaria que você se machucasse manuseando alta tensão sem um mínimo de experiência com valvulados.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal