Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:08:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 309801 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #315 : 04 de Dezembro de 2012, as 09:29:53 »

No tópico de fotos de amps. tem uma foto de um iALL com esse kit de transformadores. Mande uma mensagem em privado pro dono deles perguntando.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #316 : 04 de Dezembro de 2012, as 09:50:46 »

Obrigado Bossman,nesse topico?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2549.60
So achei IALL 3,5 pronto,vou dar mais uma olhada com mais calma.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #317 : 04 de Dezembro de 2012, as 10:27:52 »

Mas se a empresa for boa... qualquer produto dela deve ser bom. Embora não seja o kit em questão... mas já te dá uma base!

Abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #318 : 04 de Dezembro de 2012, as 10:33:30 »

...pesquisando na internet achei isso:
Schatz
KIT 10W.A 10
Para projeto IALL 10.5 / 60 Hz com tampas
Nesse kit tem o transformador de força e saida,alguem ja usou esses transformadores ou tem alguma recomendação?

Acredito que os transformadores da Schatz funcionarão a contento! Ainda não tiver o prazer de usar um deles, mas me parece que o fabricante é sério e á suporte - inclusive aqui no forum.
A enrolar por ai o transformador com profissionais desconhecidos, eu usaria com certeza os de uma fábrica como a Schatz.

Experimente e coloque aqui os resultados.

PS: Cuidado, o uso de IALL 10.5 de forma contínua e frequente, pode provocar dependência física e psicológica!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #319 : 04 de Dezembro de 2012, as 10:37:28 »

So achei IALL 3,5 pronto,vou dar mais uma olhada com mais calma.

Tá certo cara... erro meu aqui! Eu não tinha percebido que você quer montar a versão mais potente.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, as 10:39:16 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #320 : 04 de Dezembro de 2012, as 10:47:32 »

Fujindo um pouco, mas como foi comentado, sobre esses transformadores Schatz, eu vi no site deles, mas para comprar é só entrar em contato com o fabricante? Pois lá não tem login e essas coisas.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #321 : 04 de Dezembro de 2012, as 10:49:05 »

Estava olhando mais  sobre outros transformadores e vi que eles tem 3 tipos com frequência de fmin = 20 Hz,fmin = 40 Hz e 60hz,qual seria o mais indicado ou não faria muita diferença?
Mephisto foi o que eu fiz,enviei um e-mail para eles estou aguardando o retorno.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, as 10:51:31 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #322 : 04 de Dezembro de 2012, as 11:03:20 »

Fujindo um pouco, mas como foi comentado, sobre esses transformadores Schatz, eu vi no site deles, mas para comprar é só entrar em contato com o fabricante? Pois lá não tem login e essas coisas.
O fabricante é o a.sim, usuario aqui do forum...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #323 : 04 de Dezembro de 2012, as 11:08:54 »

Fujindo um pouco, mas como foi comentado, sobre esses transformadores Schatz, eu vi no site deles, mas para comprar é só entrar em contato com o fabricante? Pois lá não tem login e essas coisas.
O fabricante é o a.sim, usuario aqui do forum...

É, vi agora pouco esse nome a.sim, logo me veio a memória dele no fórum, achei interessante os kits que eles tem, jcm/iall/100buck. Começo do ano que vem vou fazer um projeto na faculdade (valvulado mais simples(100buck) e entender o funcionamento), se alguém tiver algum artigo que me ajuda, de como funciona por exemplo a amplificação, aonde ocorre e como modificá-la. Obrigado pessoal.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #324 : 04 de Dezembro de 2012, as 11:09:23 »

Sobre as frequencias alguem poderia me explicar qual seria a melhor ou não tem tanta diferença
frequência de fmin = 20 Hz,fmin = 40 Hz e 60hz
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #325 : 04 de Dezembro de 2012, as 12:04:35 »

Sobre as frequencias alguem poderia me explicar qual seria a melhor ou não tem tanta diferença
frequência de fmin = 20 Hz,fmin = 40 Hz e 60hz

Os transformadores possuem limitações na faixa de frequência de reprodução de audio. Quanto menor a frequência a ser reproduzida, maior o volume do transformador (e mais caro). Para o projeto do IALL, sendo ele um amp de guitarra, 40 ou 60 Hz são muito adequados.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #326 : 04 de Dezembro de 2012, as 12:43:22 »

Gente você estão fazendo confusão... esse transformadores com uma frequência mais baixa foi desenvolvido para o IALL na tentativa de usá-lo com contrabaixo, podem ver que eles tem um PP UL (Push-Pull Ultra Linear). (Existe um tópico discutindo isto).

As versões da Schatz que podem ter melhor resposta para uma guitarra são:

TS 10.60.C - que está designado como "Alternativa para projeto IALL 10.5".
TS 11.IALL - Que ao meu ver é o transformador construído nos parâmetros especificados no pdf do Hgamal.

Porém em virtude das minhas dúvidas eu mandei uma MP para o a.sim indagando qual é o transformador de saída do kit e se o TS 11.IALL é o transformador construído nos parâmetros especificados no pdf do Hgamal. Acredito que o a.sim posteriormente fará questão de responder aqui neste tópico.

Mas por enquanto essas são as informações que pude concluir, com base no site da schatz!

-----
Pessoal o a.sim me respondeu as perguntas!

"O transformador de saída incluído no kit 10W.A é o TS 10.60.C em FN. O modelo TS 11.IALL é a réplica exata do transformador original do IALL, mas esse transformador não tem sido utilizado pelos montadores. Dado os excelentes resultados obtidos com o TS 10.60.C e o seu menor preço, ele foi o escolhido para compor o kit 10W.A ."

Ou seja a partir desses dados fica claro que dá para montar com o referido kit, porém o modelo que consta no pdf do Hgamal é o TS 11.IALL.

Acho que essas informações satisfaz todas as dúvidas a respeito dos transformadores!

Abraço!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, as 14:34:23 por Lamer » Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #327 : 26 de Março de 2013, as 13:17:40 »

Boa tarde galera, gostaria de saber se posso utilizar este transformador para saída (http://altanatubes.com.br/index.asp?secao=23&categoria=112&subcategoria=0&id=2405), pois a impedância (6500 Ohms) do primário é bem diferente da impedância do transformador indicado pelo arquivo pdf  que é de 10000 Ohms.

Com isto não vai ocorrer perda na qualidade do audio?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Ajustando a tensão de alimentação, é perfeitamente possível. O IALL 10.5 2.0 usa transformadores de 7k. Mais tarde eu coloco parte da teoria da coisa aqui!

perdão se não fui claro! eu ainda estou esperando o a teoria sobre esse assunto!

abraços!
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #328 : 22 de Abril de 2013, as 20:58:02 »

Haroldo estou com duvidas a respeito do secundario do transformador de saida.

serão 5 enrolamentos de 44+18+25 para obter 4 e 8 ohms ou 4,8 e 16ohms?

se for 4 e 8 porque ficará 4 terminais(fios)?

estou pretendendo  eu mesmo enrolar o transformador de saida.


abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #329 : 22 de Abril de 2013, as 22:46:03 »

Para 4 ohms são necessários 44 enrolamentos

Para 8 ohms: 62 (44+18)

Para 16 ohms: 87 (44+18+25)

É como você fosse fazer um transformador com uma única impedância de saída  de 16 ohms, onde existiria apenas um único enrolamento de 87 espiras, mas, no transformador em questão, aproveitamos e tiramos um TAP de 4 ohms na quadragésima quarta espira; e outro de 8 ohms na sexagésima segunda espira!

Mas lembre-se que temos 5 enrolamentos iguais a este em paralelo.

O A.Sim, não gostou muito do projeto deste transformador, como ele é um fabricante profissional de transformadores, creio que ele saiba o que está falando. Por medo e respeito, nunca perguntei ao Guilherme da Lynx o que ele achou do meu risível projeto. Sabe como é, ter um deles critcando o projeto já é ruim, dois... para onde vai o meu ego?

De qualquer forma já fiz alguns deles, e para os meus cansados ouvidos, parecem bons.

Só tome cuidado com esta empreitada. Se ele não for bem isolado etc e tal, já viu a lambança pirotécnica que pode resultar! Na dúvida ligue para o A.Sim, eles tem transformadores prontos.

Haroldo estou com duvidas a respeito do secundario do transformador de saida.

serão 5 enrolamentos de 44+18+25 para obter 4 e 8 ohms ou 4,8 e 16ohms?

se for 4 e 8 porque ficará 4 terminais(fios)?

estou pretendendo  eu mesmo enrolar o transformador de saida.


abraços.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal