Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:44:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 309719 vezes)
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #480 : 13 de Agosto de 2015, as 15:59:36 »

Obrigado, Hgamal  Grin A duvida se deu pelo fato de constar outro documento no primeiro post, mas com essa confirmação já farei a lista de peças aqui. Obrigado mais uma vez  Wink
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #481 : 23 de Agosto de 2015, as 17:37:57 »

ljulio, conseguiu solucionar o problema? Eu fiz um Iall com pré Vintage Voyage, e ao ligar em um falante maior percebi que tenho um problema similar ao seu, mas ainda não tentei solucionar.
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #482 : 24 de Agosto de 2015, as 10:36:58 »

marcao_cfh então eu tive uma ajuda do Alexandre da Schatz que se dispôs a me ajudar por e-mail, depois da vários testes o problema parece estar no acoplamento entre o filamento e o catodo da válvula como ele me explicou e para resumir, o que solucionou o meu problema foi aumentar o C5 para 100uF x 50v.
Mas é bom dar uma boa revisada na montagem, para ver se não esqueceu nada.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #483 : 24 de Agosto de 2015, as 12:31:02 »

Essa troca de capacitor resolveu o problema? O meu está como o seu estava, apresentando hum mesmo com a entrada aterrada, não sei se em 60Hz ou 120Hz, mas acredito ser 120Hz. Na minha montagem eu tenho certeza que está tudo correto, pois fiz com bastante calma. Só não usei fios blindados e nem aterrei um dos fios do falante (pois no arquivo do projeto não estava aterrado), essas seriam as próximas medidas a serem tomadas. Você usou fios blindados e aterrou o falante no seu, ou só trocou o capacitor?
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #484 : 24 de Agosto de 2015, as 12:39:11 »

Usei fio blindado só na entrada, mas aterrei um dos fios do alto falante, inclusive eu começaria dai, quem sabe já resolve. E sim a troca do capacitor resolveu o meu problema.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #485 : 24 de Agosto de 2015, as 13:27:46 »

ljulio,

O seu transformador de força tem tap central nos filamentos? se tem ele está ligado ai terra?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #486 : 24 de Agosto de 2015, as 13:45:20 »

Aterrei o falante e não teve resultado. Mas descobri que o hum vem de algum lugar do pré, pois ao mexer nos potenciômetros do controle de tonalidade ele praticamente sumiu com o volume no máximo. Vou tentar usar fios blindados para ver se resolve.
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #487 : 24 de Agosto de 2015, as 14:10:29 »

ljulio,

O seu transformador de força tem tap central nos filamentos? se tem ele está ligado ai terra?

Sim ele tem. Esta aterrado, mas não diretamente, esta aterrado pela placa.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #488 : 20 de Outubro de 2015, as 12:09:26 »

Retornando ao problema no meu Iall após deixar ele um tempo parado, resolvi retirar o pré e testar só o power. Mesmo com entrada aterrada e um dos fios do falante aterrado, ele apresenta um pequeno hum. Isso é normal dele?

Edit: eu preciso trançar os fios que vão do transformador de força para as válvulas? acredito que possa ser esse o problema, já que não trancei. Trancei somente os que vão da placa do Iall para a alimentação do pré.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, as 12:48:25 por marcao_cfh » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #489 : 20 de Outubro de 2015, as 21:50:18 »

Edit: eu preciso trançar os fios que vão do transformador de força para as válvulas? acredito que possa ser esse o problema, já que não trancei. Trancei somente os que vão da placa do Iall para a alimentação do pré.

Pelo esquema, os únicos fios do transformador de força que vão para as válvulas, são os de alimentação dos filamentos, justamente os que a literatura indica que sejam trançados (mas tem que saber fazer). Se os fios ainda tiverem comprimento para serem trançados, melhor trançá-los.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #490 : 20 de Outubro de 2015, as 23:50:26 »

Os fios não tem comprimento para isso, mas vou soldar um pedaço maior em cada um deles para poder trançar. Acabei fazendo besteira e destruí a placa (trilhas descolando por excesso de temperatura), então vou ter que refazê-la.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #491 : 21 de Outubro de 2015, as 06:57:43 »

Os fios não tem comprimento para isso, mas vou soldar um pedaço maior em cada um deles para poder trançar. Acabei fazendo besteira e destruí a placa (trilhas descolando por excesso de temperatura), então vou ter que refazê-la.

Use fio rígido e não o fio flexível. Com o fio rígido fica mais fácil de moldar a forma da fiação e permite mantê-la no lugar sem ter que prendê-la com algo. Assim você pode escolher e testar os melhores caminhos para a fiação, de forma que haja menor indução de ruído. Também use aqueles conectores de fios (barra cindal) parafusáveis para fazer a emenda dos fios.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #492 : 21 de Outubro de 2015, as 09:43:52 »

Eu vou ter que soldar os fios, acabei não deixando espaço para colocar uma barra cindal no ponto onde cortei eles. Mas vou usar fios rígidos sim.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #493 : 21 de Outubro de 2015, as 14:47:56 »

Quando for comprar o fio, atente  isolação do mesmo.
Eu já vi fio fino com isolação de apenas 100V. Não serve.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #494 : 24 de Outubro de 2015, as 15:27:45 »

Olha como fica uma montagem com fios rígidos e a forma de encaminhar os fios torcidos (vermelho e preto) para os filamentos:



Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 31 32 [33] 34 35 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal