Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:34:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 315118 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #180 : 02 de Janeiro de 2011, as 18:07:57 »

HGamal poderia me dar um outro Help??

Segundo seus cálculos o fusível ideal para o iall10.5 é de 200mA, mas eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou alimentando meu pre hi octane por ele também, neste caso qual seria um valor ideal para o ampli?.

Obrigado.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #181 : 02 de Janeiro de 2011, as 19:11:48 »

HGamal poderia me dar um outro Help??

Segundo seus cálculos o fusível ideal para o iall10.5 é de 200mA, mas eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou alimentando meu pre hi octane por ele também, neste caso qual seria um valor ideal para o ampli?.

Obrigado.

Este valor me parece adequado. Experimente!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #182 : 14 de Janeiro de 2011, as 06:37:36 »

Saudações amigos!!

Ontem finalizei meu projeto, saiu som masssss....

Gamal 200mA foi pouco eu liguei o ampli acenderam todas as valvulas leds porem quando sai do modo standy by queimava o fusivel coloquei 400mA problema persistil, o duro é que eu não tinha nenhum maior, e na emplogação usei aquela famosa tecnica (ERRADA) chamado jeitinho brasileiro, cortei um fiozinho fino e fiz uma ponte no fuzivel, bingo o ampli ligou.

Tirei  a 1º som do amplificador, mas o som não estava como eu esperava, dava uma uma impressão de que faltava alimentação no pré, resolvi medir as tensões:

meu transformador esta liberando uma tensão de 186v, medi a saida antes de passar pelos diodos passado pelos diodos na junção 190+190 essa tensão caiu para  89v era para acontecer isso?

Eu resolvi pegar a alimetação para o hi octane na junção dos resistores R5 e R6 ali medi e caiu para 29v, o projeto do hi Octane pede 254v então logo deduzi que era essa baixa alimentação no pré que fez o ampli não soar como deveria.

Gamal esses numeros de tensão era para ser assim mesmo??
O ponto onde peguei a alimentação para o hi octane esta correto? se não de onde eu deveria pegar?

Obrigado
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #183 : 14 de Janeiro de 2011, as 08:51:45 »

Oi Cleiton

Tem um curto no seu projeto. A tensão depois do retificador deveria subir e não cair. Quando fuzível queima, é porque tem boi na linha! Para tudo antes que você queime o transformador.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #184 : 15 de Janeiro de 2011, as 11:32:02 »

Nobres companheiros, tenho o prazer de lhes informar que já solucionei o problema e o som agora sim esta f***

é muito forte o som o iall 10.5 é uma porrada de forte.

sobre o problema era uma solda fria em um componente que troquei e esqueci de estanhar Smiley

é a ansiedade de terminar logo que faz com que a gente cometa esse pequenos equívocos.

sobre cair o volts para 89v deve ser por que eu estava medindo em standy by dai não fecha o ciclo da corrente. (falhas de principiante)

Só ficou com um pouquinho de ruido, mas é pelo fato de eu não usar fios blindados e parece que esta faltando aterramento, pois quando eu relo o dedo em algum pot 80% do ruido some.

E eu também fiz uma modificação sugerida pela própria AX84 no hi octane que não funciona 100%
Registrado

DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #185 : 16 de Janeiro de 2011, as 11:34:24 »

Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #186 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:07:56 »

Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Eu poderia perguntar-lhe a razào de sua dúvida? Nào seria para baratear custo, seria?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #187 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:10:27 »

Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Eu poderia perguntar-lhe a razào de sua dúvida? Nào seria para baratear custo, seria?

Também por este motivo pois já tenho esse material em casa.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #188 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:37:52 »

Entendi, creio que as especificidades possam ser diferentes...

Mas apenas fiz esta pergunta para alertar que alguns tipos de economia, principalmente na construçào de aparelhos valvulados, pode sair muito cara.

Usar o correto e aprovado ainda pode ser o caminho mais barato! Apenas minha opinião...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #189 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:43:18 »

estava olhando neste IALL ele utiliza duas ECL-82 certo? tem alguém aqui do fórum que venda estas válvulas?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #190 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:44:14 »

Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Por favor, abra outro tópico sobre este assunto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #191 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:57:20 »

Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Por favor, abra outro tópico sobre este assunto!

Bom não será mais preciso pois como o Alex falou apesar do baixo custo não vale a pena,
minha dúvida agora é sobre esse assunto, este IALL ele utiliza duas ECL-82 certo? tem alguém aqui do fórum que venda estas válvulas?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #192 : 16 de Janeiro de 2011, as 13:26:55 »

http://www.altanatubes.com

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
rafammbass
Visitante
« Responder #193 : 16 de Janeiro de 2011, as 15:24:59 »

Cleiton, aquele conector do cabo de força com filtro é útil? Caro? Abraço e obrigado!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #194 : 16 de Janeiro de 2011, as 16:31:14 »

Buenas amigos, quero montar em breve esse ampli que com certeza é tão fantástico como o pré TSW e estou começando pelas valvulas. Encontrei essas no e-Bay e gostei do preço, o que me preocupa é a qualidade pois não sei avaliar... o que acham delas? segue o Link:

http://cgi.ebay.com/6BM8-ECL82-6F3P-Svetlana-Tubes-Lot-4-/200564462417?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2eb292d351
Obrigado
Registrado

Live together, die alone...
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal