IALL 10.5 - labnotes

Started by hgamal, 16 de May de 2010, as 17:20:50

Previous topic - Next topic

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
HGamal poderia me dar um outro Help??

Segundo seus cálculos o fusível ideal para o iall10.5 é de 200mA, mas eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou alimentando meu pre hi octane por ele também, neste caso qual seria um valor ideal para o ampli?.

Obrigado.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Cleiton Carvalho on 02 de January de 2011, as 19:07:57
HGamal poderia me dar um outro Help??

Segundo seus cálculos o fusível ideal para o iall10.5 é de 200mA, mas eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou alimentando meu pre hi octane por ele também, neste caso qual seria um valor ideal para o ampli?.

Obrigado.

Este valor me parece adequado. Experimente!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Cleiton Carvalho

Colaborador
Saudações amigos!!

Ontem finalizei meu projeto, saiu som masssss....

Gamal 200mA foi pouco eu liguei o ampli acenderam todas as valvulas leds porem quando sai do modo standy by queimava o fusivel coloquei 400mA problema persistil, o duro é que eu não tinha nenhum maior, e na emplogação usei aquela famosa tecnica (ERRADA) chamado jeitinho brasileiro, cortei um fiozinho fino e fiz uma ponte no fuzivel, bingo o ampli ligou.

Tirei  a 1º som do amplificador, mas o som não estava como eu esperava, dava uma uma impressão de que faltava alimentação no pré, resolvi medir as tensões:

meu transformador esta liberando uma tensão de 186v, medi a saida antes de passar pelos diodos passado pelos diodos na junção 190+190 essa tensão caiu para  89v era para acontecer isso?

Eu resolvi pegar a alimetação para o hi octane na junção dos resistores R5 e R6 ali medi e caiu para 29v, o projeto do hi Octane pede 254v então logo deduzi que era essa baixa alimentação no pré que fez o ampli não soar como deveria.

Gamal esses numeros de tensão era para ser assim mesmo??
O ponto onde peguei a alimentação para o hi octane esta correto? se não de onde eu deveria pegar?

Obrigado

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Cleiton

Tem um curto no seu projeto. A tensão depois do retificador deveria subir e não cair. Quando fuzível queima, é porque tem boi na linha! Para tudo antes que você queime o transformador.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Cleiton Carvalho

Colaborador
Nobres companheiros, tenho o prazer de lhes informar que já solucionei o problema e o som agora sim esta f***

é muito forte o som o iall 10.5 é uma porrada de forte.

sobre o problema era uma solda fria em um componente que troquei e esqueci de estanhar :)

é a ansiedade de terminar logo que faz com que a gente cometa esse pequenos equívocos.

sobre cair o volts para 89v deve ser por que eu estava medindo em standy by dai não fecha o ciclo da corrente. (falhas de principiante)

Só ficou com um pouquinho de ruido, mas é pelo fato de eu não usar fios blindados e parece que esta faltando aterramento, pois quando eu relo o dedo em algum pot 80% do ruido some.

E eu também fiz uma modificação sugerida pela própria AX84 no hi octane que não funciona 100%

DARKSEK

Guest
Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: DARKSEK on 16 de January de 2011, as 12:34:24
Bom pessoal não sei se esse é o lugar certo mas para não criar outro tópico vou usar este mesmo,
É possível usar fonte de monitor para alimentar um amp valvulado e/ou utilizando transformadores pequenos ?

Eu poderia perguntar-lhe a razào de sua dúvida? Nào seria para baratear custo, seria?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

DARKSEK

Guest
Quote from: Alex Frias on 16 de January de 2011, as 13:07:56

Eu poderia perguntar-lhe a razào de sua dúvida? Nào seria para baratear custo, seria?

Também por este motivo pois já tenho esse material em casa.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Entendi, creio que as especificidades possam ser diferentes...

Mas apenas fiz esta pergunta para alertar que alguns tipos de economia, principalmente na construçào de aparelhos valvulados, pode sair muito cara.

Usar o correto e aprovado ainda pode ser o caminho mais barato! Apenas minha opinião...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

DARKSEK

Guest
estava olhando neste IALL ele utiliza duas ECL-82 certo? tem alguém aqui do fórum que venda estas válvulas?

hgamal

Hand MasterMind

Por favor, abra outro tópico sobre este assunto!

DARKSEK

Guest
Quote from: hgamal on 16 de January de 2011, as 13:44:14

Por favor, abra outro tópico sobre este assunto!
Bom não será mais preciso pois como o Alex falou apesar do baixo custo não vale a pena,
minha dúvida agora é sobre esse assunto, este IALL ele utiliza duas ECL-82 certo? tem alguém aqui do fórum que venda estas válvulas?

hgamal

Hand MasterMind

rafammbass

Guest
Cleiton, aquele conector do cabo de força com filtro é útil? Caro? Abraço e obrigado!

Ed_gein

**
Freqüente
Buenas amigos, quero montar em breve esse ampli que com certeza é tão fantástico como o pré TSW e estou começando pelas valvulas. Encontrei essas no e-Bay e gostei do preço, o que me preocupa é a qualidade pois não sei avaliar... o que acham delas? segue o Link:

http://cgi.ebay.com/6BM8-ECL82-6F3P-Svetlana-Tubes-Lot-4-/200564462417?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2eb292d351
Obrigado
Live together, die alone...