Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 09:15:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda nos montagem dos captadores  (Lida 5324 vezes)
Victor_ch
Visitante
« : 14 de Novembro de 2009, as 18:41:44 »

e ae galera, nao sei se esse é o lugar certo pra abrir esse topico, mas acho q faz parte da sessão ''luthieria''

bem, to tentando montar uma guitarra pra mim, comprei o corpo e o braço e todos os perifericos e vou montar tudo...
e como ela vai ser bem personalizada eu queria fazer o 'wiring' dos captadores com algumas mods tambem, to querendo me basear no modelo padrão da strato (3 single), eu ja olhei o diagrama dela, é bem simples, e tambem já achei uma modificação com a qual eu simpatizei.. só que o diagrama da modificação nao ta tao completo, e eu fiquei com algumas duvidas...

aqui vai a foto da montagem padrao da strato (2 tones 1 volumes 5P switch) seguido da modificação...

a minha duvida é a seguinte: no diagrama padrão eu entendi que os fios vao dos captadores pro 5P e do 5P pros pots e pro jack... porém eu nao entendi muito bem na modificação onde que eu vou ligar do switch para os pots.

se alguem ai puder me ensinar o funcionamento da coisa, eu ficaria muito grato.. valeu ai galera e se acharem melhor explicar por msn podem adicionar tambem


Mensagem Mesclada
bem galera,ninguem me respondeu mas eu achei aqui uma modificação bem simples que tem exatamente oq u queria, e o esquema ta bem completo...

essa mob permite usar mais umas combinações de caps que na tem na strato padrao, que eh ponte e braço, e os 3 jutos... justamnte oq eu tava procurando.. vou postar aqui pra caso aluem queira, eh bem simpls de fazer e nemprecisa mudar a aprencia da guitar.

http://www.dimarzio.com//media/diagrams/G2.pdf
« Última modificação: 16 de Novembro de 2009, as 12:14:27 por Victor_ch » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #1 : 21 de Novembro de 2009, as 09:47:44 »

Já viu esse artigo na seção de projetos, muito bom vale a pena ler! falar sobre blindagem, eu fiz e realmente o resultado é surpreendente além de apresentar alguns mods!

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=146:blindagem-de-guitarras&catid=28:instrumentos-musicais&Itemid=44

Abraço
Registrado

Americana-SP
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 22 de Novembro de 2009, as 17:03:59 »

Tava montando uma guita Strato com captadores HB/SC/SC...controles de VOL/TONE/TONE...fiz tudo certo, funcionou, mas....não funciona o controle de TONE quando coloco a chave seletora de 5 posições na POSIÇÃO 1 e 2 (captador da ponte/ ponte e meio)!!  posso rodr o potenciometro de TONE que não acontece nada! Embarrassed

O captador HUMBUCKING (da ponte) tem 2 fios (vermelho e branco) + malha de aterramento.

A chave seletora é daquelas "em linha reta" , todos os 8 terminais um ao lado do outro.

Como faço pra dar agudos e retirá-los na 1ª e 2ª posição da chave?

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) e obrigado.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #3 : 24 de Novembro de 2009, as 07:55:16 »

O controle de tonalidade padrão (cap + pot) só permite tirar os agudos... mas tem um jeito de vc manter os agudos em som baixo, que é colocando um cap em paralelo com o pot de volume, se eu não me engano de 47pF. Pra evidenciar as frequências mais altas, só utilizando um booster.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal