Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:38:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Smithers Áudio (Loja de Transformadores)  (Lida 10523 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #15 : 03 de Janeiro de 2015, as 18:26:19 »

Eduardo,

Você está confuso e causando confusão !

Em transformadores elétricos em geral a medida de "isolamento" não se refere às caracteristicas do dielétrico empregado no isolamento  entre camadas e entre seções mas sim entre as diversas seções da bobina, o nucleo e todos os demais componentes do transformador !!!!!!

Esse ensaio chama-se Rigidez Dielétrica ou, na giria do ramo, Hipot. Em ingles, dielectric strenght.

Para esse ensaio é necessario um instrumento especifico que gera altas-tensões, ajustaveis, em 60Hz.

O(s) primario(s) e o(s) secundarios(s) são curto-circuitados, isoladamente, e ligados no Hipot. Esse é ajustado geralmente em 1500 volts AC, 60Hz, e verifica-se se dentro de um periodo de tempo determinado existe algum centelhamento ou falha de algum tipo entre as diversas partes do transformador sob ensaio.

Eu uso um caríssimo Hipot emprestado, com 1500 volts, 60Hz, durante 1 minuto.

Eventualmente aplica-se tensões DC no transformador.

Dizer que o isolamento do transformador é 4000 volts refere-se apenas às caracteristicas do isolante, que pode ser poliester ou mylar (4000 volts mas não indicado para transformadores de audio), papel isolex (1000....3000 volts), fibras, papel glassine, telas oleadas (6000 volts ou mais) etc.

Particularmente só uso poliester ou Mylar (4000 volts de "isolamento") em transformadores de potencia.

Em transformadores de audio somente papeis alcalinos (isolex etc) e entre seções uso uma combinação de papel com uma finissima camada de poliester, comercialmente conhecido com Mylaflex, assim como os outros fabricantes que tem proficiencia no ramo.

Abraçao

Guilherme



Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #16 : 03 de Janeiro de 2015, as 23:25:36 »

Tenho amizade pessoal com o Leandro e já conhecia as montagens dele, em transformadores de força, choque e de saida.
Posso afirmar que a qualidade é o ponto forte de seus produtos.
O Pedrone utiliza com exclusividade os produtos do Leandro.

É o melhor produto nacional, atualmente.
bom...sem querer desmerecer ninguém,eu particularmente gostaria de salientar a qualidade dos transformadores da http://www.audiolink.com.br/
fazendo uma comparação rápida entre os smithers e os da http://www.audiolink.com.br/ observem que o Transformador SM8F Smithers Áudio tem a banda passante em 40 a 25,e 80 ma de corrente nominal no primário,e custa na altana 315 reais,já o modelo f 2007 da lynx audio,temos uma banda passante de 16 a 45...e 120 ma de corrente no primário...o guilherme ainda me confidenciou que vai até um pouco mais...praticamente pelo mesmo preço...
enfim...ainda fico com as jóias raras vermelhinhas...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, as 23:27:49 por cobalto777 » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 04 de Janeiro de 2015, as 07:43:40 »

Em transformadores elétricos em geral a medida de "isolamento" não se refere às caracteristicas do dielétrico empregado no isolamento  entre camadas e entre seções mas sim entre as diversas seções da bobina, o nucleo e todos os demais componentes do transformador !!!!!!

Oi Guilherme

Obrigado por esclarecer!

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #18 : 08 de Janeiro de 2015, as 19:51:51 »

São peças de uma qualidade e capricho na produção como eu nunca vi antes.  Consegui um acordo com o Leandro, fabricante, para distribuir os produtos da marca.

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=244&t=Transformadores-e-indutores-Smithers-Audio

Pode usar de olhos fechados.

Eduardo
Ola Eduardo, teria a possibilidade de você disponibilizar juntamente com a Smithers os transformadores para montagem do Iall 10.5 ?
Um projeto tão bacana merece transformadores de qualidade.
Comecei a comprar os componentes em sua loja, e os transformadores são a parte mais difícil ao meu ver para encomendar.
Obrigado,
Luis Fernando
Registrado

For those about to rock (we salute you)
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal