Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 02:42:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tutorial de acabamento de pedais com pintura automotiva  (Lida 13355 vezes)
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« : 15 de Agosto de 2014, as 12:37:27 »

Galera handmade, como prometido segue o vídeo que acabei de upar no youtube com o acabamento que faço nos meus pedais (quando tenho paciência e tempo).
É um acabamento que chamei de luxo onde uso praticamente a mesma sequencia de acabamento de pintura de um carro. O vídeo é um pouco longo, mas espero que gostem!

Grande abraço a todos!

https://www.youtube.com/watch?v=K5ZXs4DRCkw
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #1 : 15 de Agosto de 2014, as 13:23:22 »

Coisa lindaaaa!!!!!

Man, muito bem feito em todos os sentidos.

Uma dica seria colocar o tempo entre as demãos. Acho que tem como colocar isso via legendas do youtube, sei lá.

Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2 : 15 de Agosto de 2014, as 13:36:45 »

Muito bom. Parabéns.  Bravo
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #3 : 15 de Agosto de 2014, as 13:46:53 »

Muito bom este tópico, parabéns, ajudará bastante, aproveitando a deixa, vou dar algumas dicas para quem pinta com Spray automotivo uso geral.

Após a Caixa estar bem limpa, limpo com acetona..., para tirar as gorduras, começo a pintar com o Primer de uso geral em Spray, sempre começando com aquela leve camadinha, só uma sujeirinha, dou um tempo de  5 minutos, e coloco mais uma camadinha, sempre de 5 em 5 minutos, sempre levemente, sem pressa, pressa é um problema sério na pintura. Faço isso umas 4 a 5 vezes.

Depois que estiver seco começo a aplicar a Tinta, começando com uma sujeirinha e assim vai indo, dou umas 6 demãos, obedecendo um tempo de uns 6 minutos para cada camada.

Depois aplico o verniz, obedecendo a mesma regra..., em dias de calor fica ainda mais fácil e rápido..., a escolha do local, livre de pó ou coisas voando é ideal...., depois que tudo estiver seco, deixo uns 2 dias secando, a pintura fica muito boa e firme, não sai com facilidade...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
plautz
Visitante
« Responder #4 : 15 de Agosto de 2014, as 14:25:45 »

Gustavo,

Parabéns pelo vídeo. Ficou excelente mesmo.

Além da sugestão do Ruy, sugiro que você faça uma lista do material usado: marcas de tintas, vernizes, etc. Isso ajudaria os iniciantes.

Ainda, o mesmo processo pode ser usado para tinta PU ao invés da poliéster, certo?

Uma pergunta: qual a marca do water slide que você usa e onde comprou? Eu testei o da sirap e odiei.

Abraços e parabéns mais uma vez.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #5 : 15 de Agosto de 2014, as 14:28:05 »

Pirei! Muito bom Gustavo!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #6 : 15 de Agosto de 2014, as 14:51:09 »

Galera, muito obrigado!!

Citar
Gustavo,

Parabéns pelo vídeo. Ficou excelente mesmo.

Além da sugestão do Ruy, sugiro que você faça uma lista do material usado: marcas de tintas, vernizes, etc. Isso ajudaria os iniciantes.

Ainda, o mesmo processo pode ser usado para tinta PU ao invés da poliéster, certo?

Uma pergunta: qual a marca do water slide que você usa e onde comprou? Eu testei o da sirap e odiei.

Abraços e parabéns mais uma vez.

Plautz, vou colocar na descrição do vídeo mais informações! Muito obrigado pelas dicas. Respondendo sua pergunta, pode ser PU sim. No entanto como uso adesivo, eu prefiro poliéster para usar o verniz após o adesivo. Como PU é super lisa, não precisa de verniz e pra ser sincero fico até com dúvidas se o verniz adere bem em PU (acho que sim). Se fosse silkscreen PU seria uma boa.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #7 : 15 de Agosto de 2014, as 18:34:40 »

Gustavo,

Verniz adere na tinta poliuretano (PU) sim.

Só não sei se tem necessidade do verniz ser PU também ou se pode ser qualquer verniz.

O ideal é, após pintar (qualquer que seja a tinta), dar uma camada de verniz, lixar e polir esta camada, aplicar o water slide depois e finalizar com o verniz.

Em vídeos não dá pra ver com 100% de certeza, mas me parece que a folha de water slide que você usou tem uma qualidade melhor que a que usei.

Qual a marca dela?

Abração e obrigado mais uma vez.
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #8 : 15 de Agosto de 2014, as 20:04:41 »

PLautz,

Eu comprei na Mammoth Eletronics. A marca é Papilio. Segue o link:
http://www.mammothelectronics.com/Inkjet-Waterslide-Decal-Paper-White-Stock-p/1300-2004.htm

Eu não aplico o verniz antes do adesivo, mas lixo bem para a superfície ficar lisinha para receber o verniz adesivo. Como a tinta é poliester sem brilho o que dá acabamento brilhoso final é o próprio verniz. Se fosse PU, realmente eu teria que lixar e depois passar um verniz ou polir logo, visto que a tinta PU depois de lixada fica "cega" sem brilho que só volta com o polimento com massa.


« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, as 02:56:00 por gugarn » Registrado
felix
Visitante
« Responder #9 : 15 de Agosto de 2014, as 20:19:18 »

ShoW!  Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 15 de Agosto de 2014, as 21:42:13 »

Coisa lindaaaa!!!!!

Man, muito bem feito em todos os sentidos.

Uma dica seria colocar o tempo entre as demãos. Acho que tem como colocar isso via legendas do youtube, sei lá.


Isso depende de cada tinta e acredito que por isso ele não tenha colocado. E na lata de cada tinta vem escrito.

-----
Plautz não tenho total certeza mas já li por ai que o verniz PU depois que seca não aceita outra camada dele próprio por cima.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, as 21:45:54 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Bizzorro
Visitante
« Responder #11 : 16 de Agosto de 2014, as 01:52:50 »

Muito bom o trabalho Gustavo Legal!
Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #12 : 16 de Agosto de 2014, as 06:24:21 »

 Legal! Legal!
Muito bom o tutorial!!
Inspirador!
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #13 : 16 de Agosto de 2014, as 09:57:15 »

Gustavo e seus tutoriais profissionais, coisa fina mesmo, percebe-se que foi feito com muita dedicação sem segundas intenções, tudo em nome da arte.

Parabéns meu caro!

 Legal! 
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #14 : 16 de Agosto de 2014, as 10:05:53 »

Sempre teve muita dúvida sobre esse tema aqui no Forum.
Agora tem um tutorial para ajudar a solucionar.Parabéns.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal