One Knob Fuzz

Started by tiagojoy, 20 de August de 2014, as 16:13:51

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com

zekkez

Guest
Belo pedalzinho ! :tup

Montei dois, com base na placa do Madbean. O primeiro numa 1590A e o segundo numa 1590B. Na caixa menor segui a receita tradicional de componentes. Mas no segundo alterei o resistor de 82R por um de valor maior, obtendo assim, mais volume. Instalei, ainda, uma "daughter board" com trimpots para os coletores dos transistores.

O interessante do pedal é que alguns esquemáticos indicam a utilização de um BC109 como Q1 e um BC108 como Q2, outros indicam o contrário (Madbean).  Montei um dos meus com o BC109 como Q1, pois assim ele me soou mais "gated", amenizando parte do ruído natural do fuzz.  Ainda estou pensando em monter um terceiro que terá, além do pot de volume, um pot de ganho, pot de bias do segundo transistor e um pot em serie com o R5 (mudando as características do volume e ganho).  Será o Four Knob Fuzz.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Então , eu fiz com um valor maior que esse 82r e uso o bc109 e o bc108 ! (rckt

Dabreu

*
Iniciante
David Abreu
  1. lavad@terra.com.br
 :tup :tup :tup
Belo trabalho!

EddieTavares

Guest
Quando eu monto FF de silício, passo um bom tempo na protoboard até encontrar uma combinação de transistores que fique boa, interessante como um circuito tão simples pode ao mesmo tempo ser tão complicado!

zekkez

Guest
Normalmente monto os transistores em soquetes.
Então a procura da combinação ideal fica facilitada.
Protoboard dá muito trabalho !  :D

EddieTavares

Guest
Mas eu também faço alterações nos resistores...

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: EddieTavares on 22 de August de 2014, as 12:46:56
Quando eu monto FF de silício, passo um bom tempo na protoboard até encontrar uma combinação de transistores que fique boa, interessante como um circuito tão simples pode ao mesmo tempo ser tão complicado!

Esse seria para o Eddie:

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

EddieTavares

Guest
A minha não é assim, mas a ideia é ótima!

zekkez

Guest
Quote from: EddieTavares on 24 de August de 2014, as 14:35:26
Mas eu também faço alterações nos resistores...

Que tal trimpots no lugar dos resistores ?

Diego Gin

Guest
Eu fiz um FF usando um AC128, e um trimpot regulando o bias, e ficou super bacana  ^-^