Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:52:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 41   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como enrolar transformadores  (Lida 312479 vezes)
Cogumelo
Visitante
« Responder #30 : 31 de Maio de 2010, as 14:48:08 »

Bem que pensei em algo assim mesmo. Que tipo de chave é essa que não to ligado?

Valeu!
Registrado
marks_ol
Visitante
« Responder #31 : 31 de Maio de 2010, as 15:19:01 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116178130-reed-switch-chave-magnetica-ideal-p-microcontrolador-pic-_JM

cara, é um parto achar essas coisinhas
mas achei no ML
e ta barato
é bem sensivel
tem q colocar em um ponto longe do motor
e o imã nao precisa ser um super não
to usando imã de brinco magnético
brinco de bijuteria

a chave tem 2 pecinhas metalicas, super sensiveis
quando algum campo magnético estiver perto dela, as duas pecinhas metalicas se atraem, fechando contato
é um interruptor sensivel a imã...grotescamente falando



Mensagem Mesclada
olha da onde eu tirei a ideia do contador

http://www.youtube.com/watch?v=9dZiwV13OBA&NR=1
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, as 15:46:52 por marks_ol » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #32 : 31 de Maio de 2010, as 17:58:46 »

Essa aqui t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) é igual a que você mostrou pelo jeito né?
http://www.soldafria.com.br/ampola-reed-prateada-na-p-1795.html

Muito massa!
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #33 : 31 de Maio de 2010, as 20:07:42 »

É altamente usual com calculadora, mas a que quero projetar o usuário informa o número de voltas e ela conta sozinha até atingir esse número, pretendo incrementar também um botão de interrupção onde o bobinador para e depois volta de onde parou (é interessante para quando arrebentar um fio ou outra coisa).

Mas isso assim que eu for começar mesmo vou perguntar à vocês  o que seria interessante e que não poderia faltar para podermos projetar juntos.

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #34 : 31 de Maio de 2010, as 20:37:26 »

Hoje fui ao ferro-velho e lá tinha 2 transformadores que cultavam R$10,00 cada. Não levei porque quis promeiro avaliar se valeria a pena, já que teria que comprar os fios. Tambem não sabia se o tamanho deles (7cm de largura por 5 ou 6cm de latura) seria adequado para um amp de 10 a 15watts.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #35 : 02 de Junho de 2010, as 18:41:43 »

Não sei se o pessoal conhece, mas aqui um site com um ótimo conteúdo sobre a construção mais caseira de transformadores de saída!

http://diy-rbt3.tripod.com/

Um abraço!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #36 : 02 de Junho de 2010, as 18:45:54 »

LEDOD, esse eu conhecia, muito bom o site. Agora a idéia animou, só de ver os feras daqui colaborando já dá uma esperança de aparecer um tuto massa mesmo. Os caras daqui são bons, vamos ver onde acaba essa estória.
Registrado

Live together, die alone...
Cogumelo
Visitante
« Responder #37 : 02 de Junho de 2010, as 19:21:49 »

Esse eu não conhecia, obrigado Ledod!
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #38 : 02 de Junho de 2010, as 19:35:24 »

Eu conhecia esse site, muito interessante por sinal, vai nos ajudar um bocado quando formos começar a "bagunça".

Até mais.
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #39 : 02 de Junho de 2010, as 20:04:23 »

Uma coisa que vou tentar quando enrrolar um transformador, é por as espiras  levemente na diagonal em uma camada, depois invertendoo ângulo na camada seguite. Ou seja, ////, de pois \\\\. Já que muitos experts afirmam que a capaciância parasitiva é prejudicial. Experi~encias são bem vindas.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #40 : 02 de Junho de 2010, as 20:32:50 »

É verdade, vamos tentando até conseguirmos coisas bem profissionais, assim evitamos altos custos e ainda teremos projetos de boa qualidade!
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 11:26:48 por Cogumelo » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #41 : 02 de Junho de 2010, as 21:40:38 »

Realmente ! Estou muito animado com isso, tenho muitos transformadores jogados la em casa que estão entulhados!
Estou pensando seriamente em comprar uma EL84 e reenrolar alguns transformadores nessas férias... Vamos ver o que acontece!

Um abraço!
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #42 : 02 de Junho de 2010, as 22:50:54 »

http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/diy_ot.pdf

Este é um bom começo, um arquivo aqui do Handmades da construção de um transformador  para SE.

Aquela forma de enrrolar o transformador que citei na rsespotra anterior baseei em posts da comunidade Amplificadores Valvulados do Orkut. Segundo o que lí, os transformadores enrrolados muito certinhos não soavam tão bem quanto aqueles com enrrolamento mais esculhambado. Mais uma ves entra a questão da capacitância parasita.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #43 : 03 de Junho de 2010, as 08:16:32 »

Aquela forma de enrrolar o transformador que citei na rsespotra anterior baseei em posts da comunidade Amplificadores Valvulados do Orkut. Segundo o que lí, os transformadores enrrolados muito certinhos não soavam tão bem quanto aqueles com enrrolamento mais esculhambado. Mais uma ves entra a questão da capacitância parasita.

Eu simplesmente não acredito nesta afirmativa. Basta ver que a todos os fabricantes "top" de transformadores não usam "random wiring".
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #44 : 03 de Junho de 2010, as 11:05:12 »

Acho que ai entra aquele negócio da resposta diferente de frequências que um transformador enrolado menos ordenado poderia causar no som, talvez mais agradável a alguns, mas acho que não é uma regra a ser seguida !

Continuando aqui, fuçando no nosso querido google encontrei um programinha para o cálculo de transformadores de força e de modulação para etapas de RF(acho que são os mesmos utilizados em transformadores de saída).
 
http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24&Itemid=77

site de onde tirei o programinha



« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 11:12:06 por Ledod » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 41   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal