Morley Mini Wah (MMW)

Started by markb, 30 de August de 2014, as 14:23:44

Previous topic - Next topic

markb

Guest
Ola a todos um conhecido resolver trazer esse pedal para que eu pudesse dar uma olhada, por que ele estava distorcendo bastante, e eu já troquei todos os componentes e ainda não tive uma redução da distorção, resolvi traçar o esquema e gostaria de uma orientação onde eu baixaria o ganho desse carinha? ele não e TBP ele chaveia logo após o primeiro opamp direto para saida quando esta em by pass, o mais interessante é que tem uma saída muito alta, no ultimo eletrolítico antes do acoplamento ele tem 5vdc, e quanto mais forte se toca na guitarra mais ele satura alguém sabe como me ajudar?

QuoteOla a todos. Um conhecido resolveu trazer esse pedal para que eu pudesse dar uma olhada porque ele estava distorcendo bastante. Eu já troquei todos os componentes e ainda não tive uma redução da distorção. Resolvi traçar o esquema e gostaria de uma orientação: onde eu baixaria o ganho desse carinha ? Ele não é TBP. Ele chaveia logo após o primeiro opamp direto para saída quando esta em by pass. O mais interessante é que tem uma saída muito alta: no ultimo eletrolítico antes do acoplamento ele tem 5vdc, e quanto mais forte se toca na guitarra mais ele satura. Alguém sabe como me ajudar ?

abraços

esquema:

Bizzorro

Guest
Olá Marcos Kb, teria como postar uma foto da placa do pedal...ajudaria a identificar os componentes...esse esquema está confudindo o  meu cérebro...

Qual é o ci usado?...

Abraços!

markb

Guest
Tl072 so olhando para a placa e muito pior hehe, mas vou providenciar

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Coloca um trimpot de 500K no lugar do resistor de 390K e ajusta a gosto.
Não é o ideal, mas ajuda um pouco

300K é legal, mas o limite parece ser de 220K, a partir daí pra baixo ele nao wah
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

Bizzorro

Guest
Não acredito no que estou vendo  ???
O grande mestre Güero postando novamente ???

Marcos Kb...não precisa de mais nada...depois do grande mestre Güero postar...nós, seus discípulos, ajoelhamos e agradecemos...

Obrigado mestre e abraços!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Este resistor de 390K, está na posição correta?  Ele não deveria ser da entrada não inversora para saída do opamp?

markb

Guest
Quote from: Güero 2.0 on 30 de August de 2014, as 15:49:10
Coloca um trimpot de 500K no lugar do resistor de 390K e ajusta a gosto.
Não é o ideal, mas ajuda um pouco

300K é legal, mas o limite parecer ser de 220K, a partir daí pra baixo ele nao wah

Fui agraciado pelo deuses do DIY haha testarei com certeza sua dica Mestre Guero!

Quote from: Alfredo Padrao on 30 de August de 2014, as 16:27:14
Este resistor de 390K, está na posição correta?  Ele não deveria ser da entrada não inversora para saída do opamp?

alfredo a noite vou dar uma conferida se estiver errado corrijo o esquema e posto aqui ok?

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
nhééééééé  nada disso não ....   :)

É o mesmo circuito do Classic....a Morley muda uma coisa ou outra, mas basicamente é o mesmo

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

Matec

Hand MasterMind
Marcos KB

O seu esquema não está totalmente correto, tem alguns errinhos.

Está faltando umas conexões na malha de realimentação do circuito que faz o efeito Wah.

No desenho abaixo está como ficaria. Essa imagem é de uma outra versão, que tem algumas diferenças. Veja:

[spoiler][/spoiler]

Mas as dicas continuam valendo!

Abraço

Bizzorro

Guest
Sabia que tinha algo errado nesse esquema dele...mas...depois que o mestre Güero postou, sanou a duvida...

Será que vamos voltar a ver as obras primas do mestre por aqui?

Tenho visto nos foruns gringos e estou louco para comprar um...pena eu estar sem verbas esse ano :(

Abraços!

markb

Guest
ola, pessoal desculpe se não tracei corretamente o circuito, vou remove-lo para evitar mais erros.
já ia esquecendo, eu coloquei 220k no lugar de 390k e ficou "bem comportado" o wah wah; sem aquela bendita saturação.

Obrigado a todos!

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: Marcos Kb on 31 de August de 2014, as 18:24:40Olá, pessoal desculpe se não tracei corretamente o circuito...

Não há pelo que se desculpar. Erros acontecem pelo caminho e todos estamos sujeitos a isso. Parabéns pela iniciativa em traçar o esquema. :tup

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Matec

Hand MasterMind
Marcos Kb

Você não é o primeiro, e não vai ser o último, a fazer um traçado de circuito com erros. Eu que o diga!   )>|

Mas o treino melhora os traçados, além de dar a você um melhor entendimento sobre os circuitos e suas funções.

Continue tentando!   :tup

Abraço.

Bizzorro

Guest
Marcos Kb!

Errar é humano e todo mundo erra, eu já tracei varios errados e só o tempo, treino e aprendizado, para ficarmos expert no assunto...

Abraços!

nevio

Colaborador
O grande mestre retorna para sua casa! Güero, sentimos muito a sua falta! Espero que sua presença seja frequente novamente!

Show sua iniciativa Marcos Kb, gostaria de montar esse pedal!