Morley Mini Wah (MMW)

Started by markb, 30 de August de 2014, as 14:23:44

Previous topic - Next topic

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: nevio on 01 de September de 2014, as 01:52:18
O grande mestre retorna para sua casa! Güero, sentimos muito a sua falta! Espero que sua presença seja frequente novamente!

Show sua iniciativa Marcos Kb, gostaria de montar esse pedal!

Valeu Névinho ;)
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

Bizzorro

Guest
Mestre sapo, é um imenso prazer ter você de volta por aqui...hã...só uma coisinha: sou um inseto...mas não sou comestivel :D

Abraços!

markb

Guest
Senhores, o dono do pedal achou que após reduzir o valor do resistor o mesmo ficou muito agudo e sem médios e graves, teria alguma forma de corrigir o problema?? o interessante é que após substituir todos os componentes o pedal ainda ficou distorcendo(na configuração antiga com resistor de 390k)!

markb

Guest
Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?

erick rodrigues

**
Freqüente
Mas você fez testes so reduzindo valor? tente aumentar para 470k mesmo resistor usado no classic.

Doug

Colaborador
o esquema que voce traçou, é muito parecido com o PWA-II só que entre o capacitor de 1uF e o resistor de 39k (na saida do primeiro opamp) ele tem um resistor de 10K indo ao terra.
creio que seja o mesmo pedal, pois os valores de componentes do esquema parcial que voce traçou batem, se o Mini não tiver esse resistor, experimente coloca-lo, acredito que vá dar uma atenuada no sinal que vai para a segunda metade do TL072

[spoiler][/spoiler]
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Fisioterapeuta

Handmaker
Pessoal para não criar um tópico específico me tirem uma dúvida amadora... O jack de fonte possui algum sistema de proteção contra plugar fonte e bateria ao mesmo tempo? sei que a boss tem um esquema assim, mas e esses normais que usamos? se eu usar um desse e ligar bateria e fonte ao mesmo tempo estaria entrando no cirquito 18 volts?
obrigado

Doug

Colaborador
possui sim, esse pino lateral é "normalmente fechado" em relação ao pino mais proximo da entrada do jack, e nesse lateral, fica conectado o positivo da bateria, quando não há plugue, ele fica conectado ao circuito através do primeiro pino (mais proximo a entrada), quando um plugue é conectado, ele é desligado, isolando o positivo da bateria do circuito (parecido com o esquema usado nos P10 de entrada para não gastar bateria quando não há plugue)
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

Fisioterapeuta

Handmaker
entendi, isso se aplica também aos plugs j4 de painel aqueles redondinhos? ou so apenas ao de placa como este da foto

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: Marcos Kb on 15 de September de 2014, as 20:41:32Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?

Baseado nesse esquema eu tentaria o seguinte:

Com o resistor de 220k no lugar de R6, substitua C5 e C6 por 12n e 4n7 respectivamente e veja se isso aponta para a solução do seu problema.

Quote from: Fisioterapeuta on 16 de September de 2014, as 12:10:48entendi, isso se aplica também aos plugs j4 de painel aqueles redondinhos? ou so apenas ao de placa como este da foto

Sim. O pino do meio dele corresponde a esse lateral da imagem que o Doug postou.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Patines

Handmaker
Quote from: Victor Nery on 16 de September de 2014, as 18:27:14
Saudações,

Quote from: Marcos Kb on 15 de September de 2014, as 20:41:32Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?

Baseado nesse esquema eu tentaria o seguinte:

Com o resistor de 220k no lugar de R6, substitua C5 e C6 por 12n e 4n7 respectivamente e veja se isso aponta para a solução do seu problema.
Olá Victor Nery, eu já iria por outro lado, e noto que mudando C5 e C6 a dinâmica seria alterada, supondo que o LDR continuaria o mesmo.
Baseado no mesmo esquema faria as seguintes alterações:  R1= 220k; R2 = 180k; C1=470pF; C2=2,2nF

Abraços, Saúde e amor.

markb

Guest
Senhores! hoje a noite estarei testando as modificações sugeridas! :tup

-----

O esquema que o victor nery postou nao bate muito bem com o mini wah, ja o pwa-II que o doug postou esse sim e bem parecido!  E ele possui sim o  resistor de 10k para o gnd depois do cap de 1u, eu baixei o valor para 4k7e ficou muito ruim...quase sem efeito. Entao baixei o valor do pot que e de 10k para de 5k, e atenuou um pouco a saida, e interessante que parece que a saida e muuuito alta como se estivesse saturando a entrada do amp!