Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 11:51:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TS9 - Problemas na montagem  (Lida 2428 vezes)
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« : 06 de Setembro de 2014, as 06:13:02 »

Bom, consegui um tempo e $$ para montar meu primeiro pedal, um TS9 layout Tonepad. Ao ligar, só sai um zumbido, como quando se conecta um cabo ao amplificador e toca-se na ponta, e nada do efeito. A chave está OK, o sinal da guitarra limpa passa certo, o LED acende, mas ao chavear só aparece o zumbido. Aqui tem algumas fotos:

https://drive.google.com/folderview?id=0B94zZVkhL7wYaGUyZTlySlo1U0U&usp=sharing

Não estão muito boas pois são do celular, mas se alguém puder dar uma olhada eu agradeço.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, as 06:18:19 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
adautomarttau
Visitante
« Responder #1 : 06 de Setembro de 2014, as 07:45:22 »

Me parece mau contato,vi algumas soldas suspeitas,alias acho que tem muita solda  Cheesy
Como você usou soquetes imagino que você tirou os componentes para soldar a placa ? Se não tirou deve ter queimado os transistores e o ci.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, as 10:21:03 por xformer » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #2 : 06 de Setembro de 2014, as 08:40:07 »

posta uma foto da montagem final.
voce lembrou de ligar o terra a todos os jacks e a placa?
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #3 : 06 de Setembro de 2014, as 09:50:43 »

Confere as trilhas do circuito, parece haver um curto entre onde se conecta o pino 1 do pot de drive e onde estaria o Ca.
Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #4 : 06 de Setembro de 2014, as 10:05:10 »

Opa, vamos por partes, e obrigado a todos:
Adauto, mau contato não tem, e só coloquei os transistores e o ci no final, por isso usei soquetes. A solda em excesso a que você se refere deve ser porque eu estanhei as trilhas antes de montar, pra proteger.
Doug, assim que eu remontar eu posto, mas estavam ligados sim.
Bacelete, o curtinho já foi removido, logo mais eu posto o resultado aqui.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, as 10:20:00 por xformer » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
adautomarttau
Visitante
« Responder #5 : 06 de Setembro de 2014, as 13:34:56 »

Não vejo problema em "estanhar" a placa toda,mas tem algumas bolas de solda nos fios e em algumas ilhas...o "encaixe" dos fios também me parece meio precário,alguns fios estão visivelmente partidos.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #6 : 07 de Setembro de 2014, as 16:12:32 »

Acho que você inverteu todos pino 1 e 3 de todos os pots, na minha placa olhando os componentes os pots ficam ao contrário do que ta na sua foto
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #7 : 07 de Setembro de 2014, as 17:48:43 »

Acho que você inverteu todos pino 1 e 3 de todos os pots, na minha placa olhando os componentes os pots ficam ao contrário do que ta na sua foto
isso realmente está invertido, não impede de funcionar, mas todos os controles vão funcionar invertidos, aumentando para a esquerda e diminuindo para a  direita.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #8 : 16 de Setembro de 2014, as 14:15:43 »

Então, demorei para mexer nele de novo, semana de prova na faculdade. Um amigo aqui do meu serviço me ajudou, e era um problema com a placa da chave 3PDT, não estava ligando o terra à placa.
Doug matou a charada!
Agora é esperar o mês que vem para poder terminar o dito cujo, quando estiver tudo certo eu posto fotos no tópico de pedais prontos.
Obrigado a todos!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, as 14:21:57 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal