Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:11:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vender CD de layouts do fórum pode?  (Lida 9317 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #15 : 13 de Setembro de 2014, as 08:36:07 »

Cleydailton (Fire Foot) escreveu:
Citar
procurei escrever aqui de maneira mais formal possivel já que as duas outras respostas foram excluidas por alguém achar que continha "INTERNETÊS" aliás tenho até uma sugestão, quem posta deve ter um email registrado no site e a pessoa que exclui poderia pelo menos indicar o erro nas postagens para que erros futuros não fossem mais cometidos. valeu!!

Já que a reclamação foi pública, a resposta será pública e não em mensagem privada.
O erro foi indicado no aviso que você alterou para uma letra D. O erro foi ter usado internetês na sua mensagem e quem fez essa advertência fui eu, e isso fica claro no próprio post que indica quem fez a alteração no seu post. Pelo visto o aviso era claro, pois você mesmo confessa que escreveu as novas mensagens de "maneira mais formal". E eu não acho que você usou internetês, eu tenho CERTEZA, a menos que você entenda que usar "v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)" na sua resposta não é internetês.
Como você infringiu outra regra do fórum que é de não escrever a mensagem integralmente em letras maiúsculas, o senhor deveria ler as regras do fórum atentamente para não cometer novas infrações e ser suspenso ou excluído em caso de persistência.

O tópico se encaminhou para uma discussão mais ríspida entre quem iniciou o assunto e quem quer se defender. Nesse caso, logo logo ele será trancado.

E que fique bem claro que não emito nenhum juízo de valor a respeito da discussão sobre se é permitida ou não a venda do referido DVD, pois isso não é de minha alçada como moderador do fórum, apenas a observância das regras do mesmo (que não trata do assunto do tópico).
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 08:45:32 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #16 : 13 de Setembro de 2014, as 10:33:31 »

Bom, eu só vim perguntar a opinião dos Srs.
Já sei de pelo menos uma pessoa que fez grandes contribuições e se sentiu lesada por, além de não ter sido perguntada, não estar ciente da venda de seus layouts disponibilizados gratuitamente no fórum. Há uma coisa chamada "licença de distribuição" que possibilita alguns materiais serem veiculados gratuitamente mas sob condições específicas e eu acredito que algumas dessas tenham sido desrespeitadas. Ainda sim eu reconheço que a maior parte se manifestou a favor de tal prática e considero a minha pergunta respondida.
Grato.
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #17 : 13 de Setembro de 2014, as 10:45:05 »

Cleydailton (Fire Foot) escreveu:
Citar
procurei escrever aqui de maneira mais formal possivel já que as duas outras respostas foram excluidas por alguém achar que continha "INTERNETÊS" aliás tenho até uma sugestão, quem posta deve ter um email registrado no site e a pessoa que exclui poderia pelo menos indicar o erro nas postagens para que erros futuros não fossem mais cometidos. valeu!!

Já que a reclamação foi pública, a resposta será pública e não em mensagem privada.
O erro foi indicado no aviso que você alterou para uma letra D. O erro foi ter usado internetês na sua mensagem e quem fez essa advertência fui eu, e isso fica claro no próprio post que indica quem fez a alteração no seu post. Pelo visto o aviso era claro, pois você mesmo confessa que escreveu as novas mensagens de "maneira mais formal". E eu não acho que você usou internetês, eu tenho CERTEZA, a menos que você entenda que usar "v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)" na sua resposta não é internetês.
Como você infringiu outra regra do fórum que é de não escrever a mensagem integralmente em letras maiúsculas, o senhor deveria ler as regras do fórum atentamente para não cometer novas infrações e ser suspenso ou excluído em caso de persistência.

O tópico se encaminhou para uma discussão mais ríspida entre quem iniciou o assunto e quem quer se defender. Nesse caso, logo logo ele será trancado.

E que fique bem claro que não emito nenhum juízo de valor a respeito da discussão sobre se é permitida ou não a venda do referido DVD, pois isso não é de minha alçada como moderador do fórum, apenas a observância das regras do mesmo (que não trata do assunto do tópico).


Não entendi a questão da letra maiúscula... é proibido escrever a mensagem integralmente em letra maiúscula??

-----
Eu penso que, pelo menos, ele deveria mencionar o fórum Handmades.

Nesta questão de mencionar o handmades.com.br acho que os PDF's timbrados com a logomarca do site já fala por si só.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 11:08:43 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 13 de Setembro de 2014, as 11:14:32 »

Não entendi a questão da letra maiúscula... é proibido escrever a mensagem integralmente em letra maiúscula??

Como não entendeu ? Vá na página das Regras e no sétimo item dos "Não pode". Pelo visto não leu as regras atentamente. Escrever mensagens em letras maiúsculas dá a entender que você está gritando.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 11:16:04 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #19 : 13 de Setembro de 2014, as 11:20:58 »

Não entendi a questão da letra maiúscula... é proibido escrever a mensagem integralmente em letra maiúscula??

Como não entendeu ? Vá na página das Regras e no sétimo item dos "Não pode". Pelo visto não leu as regras atentamente. Escrever mensagens em letras maiúsculas dá a entender que você está gritando.

ah! agora entendi!! vou falar baixo da próxima vez...  _ usar conscientemente o CAPS LOCK!
Registrado

Cleydailton de Oliveira
felix
Visitante
« Responder #20 : 13 de Setembro de 2014, as 11:54:08 »

Para mim é o seguinte.
O cara buscou, catalogou, classificou e gravou o material, quem paga, paga pelo serviço dele, não pelo material que está no DVD, já que são materiais livres na rede.

Cansamos de ver isso por ai, inclusive com sites grandes e famosos que vendem Manuais de Serviço por exemplo.
O Manual de Serviço não foi feito pelo site, mas eles tiveram trabalho de buscar, muitas vezes digitalizar, arquivar, catalogar e classificar, quem paga, paga pelo serviço, não pelo Manual, que pode ser conseguido de graça, desde que se entre em contato com o fabricante pelos meios disponíveis e se tenha uma boa justificativa ou seja representante de uma assistência autorizada.

As únicas pessoas que poderiam reclamar, seriam os próprios autores dos layouts, o que até agora não aconteceu.
O que ele não poderia, era usar o nome do handmades ou do fórum A ou B, uma vez que ele está em uma ação individual.

Se dentro dos layouts, já é apontado os criadores, toda a autoria fica preservada.
O que seria proibido, seria ele desbloquear os arquivos, editar os arquivos, e então atribuir a eles sua autoria.

Outra coisa, o que ele fez é importantíssimo, no sentido da preservação e perpetuação da informação, uma vez, que muitos layouts ali podem não estar mais disponíveis na rede, uma vez que a internet é dinâmica, e da mesma forma que criamos informação, elas se perdem, por atualizações ou deletamentos, propositais ou não.
Por exemplo, todos os layouts que estavam armazenados no Megaupload e no Rapidshare se perderam, toda informação armazenada no Geocities também.
Sem contar casos como o da Madbeans, que parou de disponibilizar o layout para corrosão de uns projetos mais recentes, atualizando os arquivos de alguns outros que tinham esses layouts, assim, impossibilitando quem não tivesse baixado anteriormente o projeto de poder confeccionar suas próprias placas.

Sem contar que ele divulgou os links para podermos baixar a coleção dele.
Irei baixar a coleção dele e se gostar do serviço dele, mandarei R$20 de boa, porque, só quem já fez uma coletânea de layouts e esquemas, sabe o trabalho que dá, pesquisar, salvar, catalogar e classificar essas coisas.
 



« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 12:05:00 por felix » Registrado
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #21 : 13 de Setembro de 2014, as 12:06:54 »

estou total de acordo com o Felix.
Registrado

laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #22 : 13 de Setembro de 2014, as 13:09:38 »

Bom. Provavelmente tenha alguns layous meus nesta coletanea. Para mim não tem problema na venda fo dvd. O que me chateou foi outra questão.  Vendem placas de layouts meus sem qualquer menção de que fui eu que fiz.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #23 : 13 de Setembro de 2014, as 15:21:22 »

Bom. Provavelmente tenha alguns layous meus nesta coletanea. Para mim não tem problema na venda fo dvd. O que me chateou foi outra questão.  Vendem placas de layouts meus sem qualquer menção de que fui eu que fiz.
quanto ao DVD tem alguns Layouts meus nele também e não dou a minima pra isso. se fosse proibido eu nem os divulgaria na rede, mas o lance de ter placas com layout feitos por mim a venda no ML se ser dado os devidos créditos também me chateou.
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #24 : 13 de Setembro de 2014, as 16:01:50 »

Para mim é o seguinte.
O cara buscou, catalogou, classificou e gravou o material, quem paga, paga pelo serviço dele, não pelo material que está no DVD, já que são materiais livres na rede.

Cansamos de ver isso por ai, inclusive com sites grandes e famosos que vendem Manuais de Serviço por exemplo.
O Manual de Serviço não foi feito pelo site, mas eles tiveram trabalho de buscar, muitas vezes digitalizar, arquivar, catalogar e classificar, quem paga, paga pelo serviço, não pelo Manual, que pode ser conseguido de graça, desde que se entre em contato com o fabricante pelos meios disponíveis e se tenha uma boa justificativa ou seja representante de uma assistência autorizada.

As únicas pessoas que poderiam reclamar, seriam os próprios autores dos layouts, o que até agora não aconteceu.
O que ele não poderia, era usar o nome do handmades ou do fórum A ou B, uma vez que ele está em uma ação individual.

Se dentro dos layouts, já é apontado os criadores, toda a autoria fica preservada.
O que seria proibido, seria ele desbloquear os arquivos, editar os arquivos, e então atribuir a eles sua autoria.

Outra coisa, o que ele fez é importantíssimo, no sentido da preservação e perpetuação da informação, uma vez, que muitos layouts ali podem não estar mais disponíveis na rede, uma vez que a internet é dinâmica, e da mesma forma que criamos informação, elas se perdem, por atualizações ou deletamentos, propositais ou não.
Por exemplo, todos os layouts que estavam armazenados no Megaupload e no Rapidshare se perderam, toda informação armazenada no Geocities também.
Sem contar casos como o da Madbeans, que parou de disponibilizar o layout para corrosão de uns projetos mais recentes, atualizando os arquivos de alguns outros que tinham esses layouts, assim, impossibilitando quem não tivesse baixado anteriormente o projeto de poder confeccionar suas próprias placas.

Sem contar que ele divulgou os links para podermos baixar a coleção dele.
Irei baixar a coleção dele e se gostar do serviço dele, mandarei R$20 de boa, porque, só quem já fez uma coletânea de layouts e esquemas, sabe o trabalho que dá, pesquisar, salvar, catalogar e classificar essas coisas.
 





prezado Félix, quando pensei em fazer a coletânea pensei justamente também em um meio de preservação da informação uma vez que a internet é um ciclo de informações que vem e vão e as vezes não voltam mais, sou fanático por backup's nunca perdi nada que julgue importante pra mim só destacoletânea de arquivos tenho mais de vinte DVD's de backup fora os backup's que tenho em site como o 4shared.com, tenho LAYOUTS aqui que são da data de 1973 ano em que nasci, mas vou respeitar a decisão dos autores, não quero me apropriar do LAYOUT de ninguém para comercializar meus próprios pedais, quando for fazê-lo irei confeccionar meus próprios LAYOUTS, mas respeito a decisão dos autores em não querer que eu divulgue o material pelo meio da venda do DVD. valeu você é um pensador!! a propósito quem baixar pelos links divulgados não seria nesessário o pagamento pois no 4shared (como o nome mesmo diz: para compartilhar) é de graça!! mas daqui uns dias vou tirar estes arquivos do ar pois vou carregar uma revisão deles, tipo um UPGRADE com mais arquivos e novidades, bom talvez eu deixe eles e poste um novo, versão 2.0

-----
sou fabricante de pedais também, apesar de não ter começado ainda pra valer pois estou definindo o que vou fabricar mas quando começar será com LAYOUTS de minha autoria e não vou me aproveitar de trabalho dos outros pra ganhar dinheiro com algo que não tive que quebrar a cabeça pra fazer.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 16:12:09 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #25 : 13 de Setembro de 2014, as 16:39:19 »

eu faço com layouts dos outros ainda, pretendo fazer com os meus. mas deixo a placa como o criador fez o layout também.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #26 : 13 de Setembro de 2014, as 16:48:08 »

Saudações,

Lá vamos nós de novo...

O comentário que segue não é direcionado a alguém em específico:

Ao postarem um layout na internet, tenham em mente que ele será visualizado por diversas pessoas e que você não tem como ter controle da forma como ele será utilizado. É assim que funciona. Se é certo ou errado, ou qualquer outra coisa, paciência. Nem me dou o trabalho de bloquear os pdfs que posto...

Reunir projetos e catalogá-los não é algo fácil. Muita coisa legal que costumava ver pelo DIYstompboxes por exemplo, não está mais disponível até mesmo alguns arquivos antigos do nosso próprio fórum. Não vejo como isso poderia prejudicar alguém mas que cada um fale por si. Não estou aqui para tomar posição nisso.

Só queria fazer um apelo:

Não comecem outra discussão! Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Dexter
Visitante
« Responder #27 : 13 de Setembro de 2014, as 17:36:39 »

Acompanhei desde o começo a discussão neste tópico e evitei comentários pois eu mesmo tinha minhas dúvidas se pode ou não pode.

Já que está tudo esclarecido, por que não contribuir com o nosso colega para aumentar o acervo de esquemas, enviando-lhe arquivos e links de outros projetos?

Acho que todos tem a ganhar.
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #28 : 13 de Setembro de 2014, as 17:49:19 »

Acompanhei desde o começo a discussão neste tópico e evitei comentários pois eu mesmo tinha minhas dúvidas se pode ou não pode.

Já que está tudo esclarecido, por que não contribuir com o nosso colega para aumentar o acervo de esquemas, enviando-lhe arquivos e links de outros projetos?

Acho que todos tem a ganhar.

obrigado dexter meu email é lorextane@gmail.com

-----
aqui está o conteúdo do meu acervo que já está desatualizado por causa dos arquivos de efeitos que baixo diariamente http://www.4shared.com/office/SUT6deL1ba/LISTA_ESQUEMAS_ELTRICOS.html
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 17:51:21 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #29 : 14 de Setembro de 2014, as 00:16:30 »

...
As únicas pessoas que poderiam reclamar, seriam os próprios autores dos layouts, o que até agora não aconteceu.
O que ele não poderia, era usar o nome do handmades ou do fórum A ou B, uma vez que ele está em uma ação individual.
...


Como eu mencionei, já aconteceu.
Um membro do handmades responsável por um grande número de layouts aqui solicitou que os mesmos fossem retirados e espero que tenha sido atendido.

-----
Bom. Provavelmente tenha alguns layous meus nesta coletanea. Para mim não tem problema na venda fo dvd. O que me chateou foi outra questão.  Vendem placas de layouts meus sem qualquer menção de que fui eu que fiz.

Não é só placa não. O que tem de "Seunomeaqui Effects" vendendo pedal com placa da Tonepad, Madbeans e Handmades na maior cara de pau não tá nem escrito. É só começar a abrir as latinhas nos reparos da vida e ver o tamanho da preguiça e da porquice em alguns casos. Ai os makers sérios e meticulosos tem que ficar ouvindo asneira de vlogger que pedal handmade não presta, que dá 1 semana quebra, que é um lixo e só Boss presta.
Eu acredito que "open source" não significa "venda a vontade". Existe mais de um tipo de licença aberta e algumas não incluem distribuição ou lucro de terceiros sobre um projeto feito para ser disponibilizado gratuitamente. O Handmades tem uma conta no 4Shared e já que a ideia é catalogar/organizar, porque não lá? Seria inegavelmente do interesse e proveito de toda a comunidade.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, as 00:22:38 por Renan » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal