Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:28:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vender CD de layouts do fórum pode?  (Lida 9319 vezes)
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« : 11 de Setembro de 2014, as 22:49:24 »

Porque é exatamente o que esse indivíduo está fazendo:
https://www.facebook.com/cleydailton.oliveira

Ele tinha postado uma lista de layouts e tinha uns par do Guero e outros que foram feitos para ser disponibilizados gratuitamente aqui, e pior, ele está vendendo na própria página do handmades no facebook e em outras de eletrônica que eu já vi...

Link de um alegre comprador:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=967052533310274&set=gm.808866332468677

Alias, 22 reais agora pra quem tá interessado, ok? Mandem inbox pro distinto cavalheiro.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 11 de Setembro de 2014, as 23:11:54 »

não vejo nada demais! Por mim, pode vender a vontade! Estamos aqui para difundir conhecimento. Ele ajuda também... mas a um custo! Boa sorte para ele!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 12 de Setembro de 2014, as 09:37:11 »

Eu não faria por não ver nenhuma necessidade no meu caso.
Mas não vou criticar quem o faz.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #3 : 12 de Setembro de 2014, as 10:23:06 »

ele é membro aqui do forum...  Anjo
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
rafammbass
Visitante
« Responder #4 : 12 de Setembro de 2014, as 11:15:17 »

O cara não criou nada, simplesmente pegou um CD e gravou um monte de coisas que achou pela internet.

Comprar esse CD é pagar caro em um CD-R que você paga uns R$ 0,50 na Santa Ifigênia, com um conteúdo disponível 'gratuitamente' na rede.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 12 de Setembro de 2014, as 11:43:26 »

Gente... ele esta vendendo facilidade.
Quanta gente vemos por aqui que tem preguiça de fazer uma simples pesquisa no  Procure...
Pra esses vale a compra.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #6 : 12 de Setembro de 2014, as 16:37:34 »

D
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, as 22:51:24 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #7 : 12 de Setembro de 2014, as 20:16:56 »

Eu penso que, pelo menos, ele deveria mencionar o fórum Handmades.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #8 : 12 de Setembro de 2014, as 20:22:10 »

Gente... ele esta vendendo facilidade.
Quanta gente vemos por aqui que tem preguiça de fazer uma simples pesquisa no  Procure...
Pra esses vale a compra.

Concordo contigo, ele teve que passar seu tempo baixando, e não é pirataria pois é free na net.  Wink
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #9 : 12 de Setembro de 2014, as 20:42:23 »

Muitos layouts acompanhados de documentação detalhando o projeto, vem com um esclarecimento final a respeito de autorização ou proibição de publicação. O melhor a se fazer em caso de dúvida, é entrar em contato com os autores e perguntar se os mesmos autorizam distribuir e vender seus layouts. Em todo caso, é indispensável manter os créditos dos autores dos layouts.

Abraços!
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #10 : 12 de Setembro de 2014, as 22:19:15 »

bom minha intenção foi apenas facilitar a vida de quem não queria perder tempo procurando ou por não saber onde baixar os projetos, mas postei os projetos no site HANDMADES em forma de links pra pessoa poder baixar o DVD antes de vendê-lo como vocÊs poder vem no link abaixo http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6296.0 mas como as pessoas falam você pode baixar de graça então dispense o seu tempo, energia e gastos como eu fiz para juntar os arquivos circuitos e informações ou então Tenha tudo de uma vez em DVD, mas falar que estou agindo de má fé? mas já tomei a decisão de não vender o DVD mais, inclusive já havia enviado os links para várias pessoas pra baixar o DVD de graça, mas se os autores dos LAYOUTS não quiseram ter o seu trabalho divulgado desta forma (saibam que apenas vendi 5 DVD's apenas) eu respeito. Mas quero chamar a atenção pra uma coisa: a maioria dos LAYOUTS é de autoria de uma empresa ou de um produto que já está no mercado, poucos projetos são de autoria própria ou modificações de projetos já existentes ou seja todos nós as vezes usamos de algo que não é de nosso pertence, mas o que seria de nós se não existisse o compartilhamento de informações não é? bom peço desculpas aos autores que se sentiram ofendidos por este tipo de divulgação dos arquivos mas que o DVD iA facilitar a vida de muitas pessoas isso ia, e eu não sou o primeiro a ter esta idéia tem muita gente vendendo DVD's com projetos de pedais e muitas outras coisas, não foi minha intenção "piratear" algo que não é meu. PACIÊNCIA... aí esta a prova de que já havia divulgado o DVD para quem quiser baixar.

-----
o DVD em questão não contem material exclusivamente do site HANDMADES.COM.BR mas é fruto de uma pesquisa sobre circuitos, esquemas, informações e efeitos para guitarra e baixo que faço desde 2000, quem quiser saber o que tem no DVD e conferir o que falo dá uma olhada neste PDF aqui http://www.4shared.com/office/SUT6deL1ba/LISTA_ESQUEMAS_ELTRICOS.html e vai ver que o conteúdo é misto e diversificado tendo projetos do handmades e de um monte de sites disponíveis na NET, peço desculpas aos autores que se sentiram ofendidos, não deu pra enriquecer com venda dos DVD's que vendi a $16,00 a unidade quem comprou vai poder recopiar o DVD a vontade pois não está protegido contra cópias como eu estava pensando em fazer ou seja o material continuará a ser divulgado independente, mas já que causou tanta polêmica assim não vou vender mais. quem quiser o link pra baixar pesquisa no handmades que vai achar... procurei escrever aqui de maneira mais formal possivel já que as duas outras respostas foram excluidas por alguém achar que continha "INTERNETÊS" aliás tenho até uma sugestão, quem posta deve ter um email registrado no site e a pessoa que exclui poderia pelo menos indicar o erro nas postagens para que erros futuros não fossem mais cometidos. valeu!! já recebi várias mensagens de autores que não querem que seu conteúdo seja divulgado desta forma e respeito a vontade deles...

lorextane@gmail.com

-----
O cara não criou nada, simplesmente pegou um CD e gravou um monte de coisas que achou pela internet.

Comprar esse CD é pagar caro em um CD-R que você paga uns R$ 0,50 na Santa Ifigênia, com um conteúdo disponível 'gratuitamente' na rede.

É como você mesmo disse quem quiser baixa gratuitamente na net mas que quiser pode economizar tempo, ou poderia pois o dvd não está mais a venda

-----
Porque é exatamente o que esse indivíduo está fazendo:
https://www.facebook.com/cleydailton.oliveira

Ele tinha postado uma lista de layouts e tinha uns par do Guero e outros que foram feitos para ser disponibilizados gratuitamente aqui, e pior, ele está vendendo na própria página do handmades no facebook e em outras de eletrônica que eu já vi...

Link de um alegre comprador:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=967052533310274&set=gm.808866332468677

Alias, 22 reais agora pra quem tá interessado, ok? Mandem inbox pro distinto cavalheiro.
No facebook é cleydailton de oliveira mas aqui é fire foot valeu!! Não tenho o que esconder ou me esconder, podem expressar suas opiniões como manda a constituição brasileira. liberdade de expressão.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 11:06:54 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #11 : 12 de Setembro de 2014, as 23:38:14 »

Sendo realista: Você espera que um handmaker que (tem preguiça ou) não sabe usar o google saiba (queira) usar um ferro de solda?
E quando o projeto não funciona? O meliante vem no fórum e tem novamente preguiça de usar a busca e posta OUTRA THREAD com a mesma dúvida boçal e fique claro que eu não tenho nada contra o iniciante e nem sou contra disseminar o conhecimento. Eu só acho que selecionar informações e digeri-las são coisas que também se aprende, eu não sou hipócrita como os que acham que disseminar conhecimento é a mesma coisa que pegar pela mãozinha uma criança birrenta pra ouvir "aaah, mas pra que que precisa saber dessas coisas ai mesmo? Não é só por a pecinha lá e funciona?".
Senhores, hackers e makers já foram mais esforçados que isso, e é exatamente isso que trouxe o potencial. Eu sinto muito informar mas o mundo precisa de mais gente que se fascina com o conhecimento e exercita o aprendizado e menos gente comprando uma Raspberry pra piscar LED.
Registrado
FIRE FOOT
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 55

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 40


the fire foot engineer


« Responder #12 : 12 de Setembro de 2014, as 23:39:43 »

O cara não criou nada, simplesmente pegou um CD e gravou um monte de coisas que achou pela internet.

Comprar esse CD é pagar caro em um CD-R que você paga uns R$ 0,50 na Santa Ifigênia, com um conteúdo disponível 'gratuitamente' na rede.

Olha você fala "simplesmente pegou um cd e gravou um monte de coisas que achou pela internet" não meu amigo não foi "simplesmente" demorou mais de dez anos, desde 2000 venho pesquisando e coletando material sobre o assunto e não é "um monte de coisas" tudo está classificado, catalogado, separado e devidamente arquivado por assuntos e categoria. Outra coisa 3,83gb de informações não caberiam em um cd e sim  em um dvd e sim! Você está certo! O conteúdo está disponível de forma gratuita na internet então pra que alguém iria quere pagar $16,00 reais em um dvd? É pura perda  de tempo mesmo... E de dinheiro também!!! Já que é só baixar o conteúdo como eu fiz!!!

-----
Sendo realista: Você espera que um handmaker que (tem preguiça ou) não sabe usar o google saiba (queira) usar um ferro de solda?
E quando o projeto não funciona? O meliante vem no fórum e tem novamente preguiça de usar a busca e posta OUTRA THREAD com a mesma dúvida boçal e fique claro que eu não tenho nada contra o iniciante e nem sou contra disseminar o conhecimento. Eu só acho que selecionar informações e digeri-las são coisas que também se aprende, eu não sou hipócrita como os que acham que disseminar conhecimento é a mesma coisa que pegar pela mãozinha uma criança birrenta pra ouvir "aaah, mas pra que que precisa saber dessas coisas ai mesmo? Não é só por a pecinha lá e funciona?".
Senhores, hackers e makers já foram mais esforçados que isso, e é exatamente isso que trouxe o potencial. Eu sinto muito informar mas o mundo precisa de mais gente que se fascina com o conhecimento e exercita o aprendizado e menos gente comprando uma Raspberry pra piscar LED.

Concordo plenamente... É por isso que estou me formando técnico em mecatrônica...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2014, as 10:54:00 por FIRE FOOT » Registrado

Cleydailton de Oliveira
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #13 : 12 de Setembro de 2014, as 23:46:02 »

Espero que nas aulas de informática do seu curso tenha o tópico "Uso consciente do Caps Lock"  Wink
Registrado
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #14 : 13 de Setembro de 2014, as 02:06:02 »

não vi má fé do Cleydailton, até porque ele compartilhou antes de comercializar.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal