Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:35:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tamanho das caixas de pedais de chapa  (Lida 6925 vezes)
allyson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



WWW
« : 17 de Setembro de 2014, as 08:00:38 »

Ola pessoal, gostaria de saber aonde eu encontro um layout dos pedais feitos em chapas.

obrigado pela atenção.
Registrado

Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #1 : 17 de Setembro de 2014, as 11:06:13 »

Allyson,

Não posso te ajudar, mas vou aproveitar seu tópico para fazer uma pergunta.
Você está falando de quê caixa em específico? É alguma caixa comercial que tenha as medidas específicas? Tem como enviar as medidas, imagem ou algum link com o modelo à venda?

Pessoal,

Venho há um longo tempo buscando alternativas mais baratas para caixas, é indiscutível que o resultado com as Hammond é um dos melhores, porém no custo final do pedal a caixa acaba ficando muito pesado em relação aos componentes. Encontrei algumas caixas no site da Soldafria mas não dá para avaliar elas pelas imagens, alguém já trabalhou com estas caixas:
http://www.soldafria.com.br/caixa-de-aluminio-ca-51013-50x100x130mm-p-2712.html
http://www.soldafria.com.br/caixa-de-aluminio-ca-51313-50x130x130mm-p-2709.html
Se alguém conhece estas caixas poderiam me passar suas opiniões ou fotos mais detalhadas delas?

PS.: Administradores se tiver fugindo do assunto favor excluir esta mensagem.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, as 12:03:34 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2 : 17 de Setembro de 2014, as 11:45:59 »

Eu já usei uma dessas um tempo atrás, não lembro se era desse tamanho aí. Eu não gostei muito porque o aluminio é bem fino, não tem a resistência de uma hammond. E por ela ser em duas partes achei meio chato para fazer a montagem final. Mas, isso é a minha opinião!

Abraço a todos!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #3 : 17 de Setembro de 2014, as 11:51:19 »

Ola pessoal, gostaria de saber aonde eu encontro um layout dos pedais feitos em chapas.

obrigado pela atenção.

allyson..., o layout das Caixas nem é necessário, pois se for mandar fazer, a maioria das empresas já oferecem o desenvolvimento da Caixa com base nas medidas que você quer, se for caixa estilo Fulltone, basta olhar várias Fotos e imagens da mesma em vários ângulos para ter uma idéia de como que é..., depois é só ver que tamanho ou medidas você deseja para os seus Pedais...,

-----

Pessoal,

Venho a um longo tempo buscando alternativas mais baratas para caixas, é indiscutível que o resultado com as Hammond é um dos melhores, porem no custo final do pedal a caixa acaba ficando muito pesado em relação aos componentes. Encontrei algumas caixas no site da Soldafria mas não dá para avaliar elas pelas imagens, alguém já trabalhou com estas caixas:
http://www.soldafria.com.br/caixa-de-aluminio-ca-51013-50x100x130mm-p-2712.html
http://www.soldafria.com.br/caixa-de-aluminio-ca-51313-50x130x130mm-p-2709.html
Se alguém conhece estas caixas poderiam me passar suas opniões ou fotos mais detalhadas delas?


Etelvino, já comprei das Caixas da Solda Fria, particularmente não gostei delas para Pedais, acho que são muito quadradonas e os Parafusos ficam em lugares que ajudam a enfeiar os Pedais, mas isso é questão de gosto mesmo..., mas não são Caixas ruins não..., para mandar fazer as Caixas com medidas próprias e a seu gosto, o custo final fica praticamente a mesma coisa das Hammond, com  a diferença que pode vir pintada com pintura eletrostática, que já é um benefício a mais, o problema está na quantidade mínima para venda..., é preciso pesquisar as empresas que aceitam pedidos pequenos, mas em consequência, pode acabar ficando mais caro também... acredito que acima de 200 Caixas o preço final por Caixa acabaria sendo viável, já que viriam pintadas..., espero ter ajudado.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 17 de Setembro de 2014, as 11:52:53 »

Oi Etelvino  !

Eu tenho uma caixa dessas de alumínio modelo CA5813 ("caixa de alumínio 5 x 8 x 13 cm) e tirei umas fotos pra você ver como elas são. Vem 4 parafusinhos minúsculos e a chapa é de 0,8 mm de espessura, então não é aquela resistência toda. Além disso o acabamento não é grande coisa (vai ficar vão entre as dobras).









Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #5 : 17 de Setembro de 2014, as 15:32:35 »

Obrigado pelas observações amigos! Realmente pondo na balança o custo e beneficio as hammond continuam ganhando. As conduletes para mim ainda esta sendo a opção mais em conta ainda mais com o estoque imenso e variado que ganhei, o duro é trabalho danado que é para chegar em um bom acabamento. A ideia do Mallermb de se mandar fazer pode ser uma boa saída, que ficaria melhor ainda se alguém aqui do fórum topasse mandar fazer em grande quantidade e vender para gente ou ainda reunirmos um grupo em uma grande "vaquinha" para dividir o custo...
Xformer,
Suas fotos foram bastante esclarecedoras, até que tem uma aparência razoável, os parafusos nas tampas prejudicam um pouco, mas com uma boa criatividade da para chegar em um bom resultado. Enfim, o contra fica mais evidente se comparadas com as hammond.
Espero que um dia minha busca chegue ao fim com um produto de qualidade e em conta, em quanto isso vamos trocando ideias e informações.

Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #6 : 19 de Setembro de 2014, as 10:30:38 »

Essas caixas foram encomendados direto numa serralheria aqui em SP, chapa de 2mm, parece um tanque de guerra.
Um amigo meu fez uma maquete de papelão que foi levado como modelo para o serralheiro copiar, ao custo de R$22 cada, sem furação (tive que comprar 10).

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #7 : 19 de Setembro de 2014, as 10:58:14 »

carl8,

Ficaram bem apresentáveis! Gostei do resultado, porem o preço ainda acho que continua salgado, semana que vem vou fazer um modelo para fazer alguns orçamentos aqui na minha região e ver se consigo um preço mais em conta.
 Legal!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #8 : 19 de Setembro de 2014, as 14:02:43 »

Essas caixas foram encomendados direto numa serralheria aqui em SP, chapa de 2mm, parece um tanque de guerra.
Um amigo meu fez uma maquete de papelão que foi levado como modelo para o serralheiro copiar, ao custo de R$22 cada, sem furação (tive que comprar 10).

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

é aluminio ou ferro?
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #9 : 19 de Setembro de 2014, as 14:25:51 »

Dá uma olhada, talvez possa ser útil!  Smiley

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5756.msg149122#msg149122

Apesar da chapa não ser tão espessa ficou muito boa, superou as expectativas!
Pode pisar tranquilamente que não deforma e ficou relativamente leve, bom para transportar...

Em breve farei mais algumas...  Cool
Registrado

"Don't talk to strangers..."
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #10 : 19 de Setembro de 2014, as 15:14:32 »

Etelvino,

Concordo que no custo benefício as hammond ganhem. Também fiz com conduletes, ficam ótimas mas o trabalho é homérico.
Gostei dessas que encomendei por ter a frente angulada e serem bem robustas.
Se tiver alguma novidade com o fornecedores avisa a gente.

betoknigth,

São de alumínio, é uma liga um pouco mais macia que as hammond, fácil de furar mas fica uma pequena rebarba que tem que ser removida com uma lima.

andersohm,

Trabalhão hain cara ! Parabéns.



Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal