Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 05:15:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [COMPRO] Espaçador para placas de circuito para parafusos de 1/8  (Lida 3604 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« : 18 de Setembro de 2014, as 08:39:19 »

Pessoal,

Estou precisando de espaçadores para PCB (também conhecido como stand off) que peguem parafusos de 1/8 de polegada.

Aqui no Recife já fui em todas as lojas de parafusos que conheço (principalmente na rua da palma) e nenhuma delas tem de nenhuma medida.

Encontrei fora do Brasil, porém quero usar semana que vem e não vou pagar U$ 40.00 por um frete expresso.

Algum de vocês tem pra vender ou sabem alguma loja brasileira que tenha?

Abraços,

Ricardo Vasconcelos
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 18 de Setembro de 2014, as 12:28:37 »

Ricardo, na Multcomercial tem alguns tipos de espaçadores de latão hexagonais. Mas não sei se são para parafusos de 1/8¨. E são caros.

Uma alternativa pra espaçadores: os de nylon branco ou pretos.  Ou se quiser improvisar, procure por tubinhos de alumínio de 10mm (lojas de armarinho ou bijuterias) ou mais e use com parafusos e porcas.

Mais um improviso: corte mangueirinhas de plástico siliconado ou PVC (procure em lojas de plásticos e borrachas) no tamanho desejado e use os parafusos dentro delas e porcas.

Por último:  pegue canetas esferográficas e corte os tubos externos no tamanho desejado.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2 : 18 de Setembro de 2014, as 12:40:55 »

Eu descascava fios de energia, daqueles bem grossos e usava com parafusos.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #3 : 18 de Setembro de 2014, as 12:54:51 »

Na multcomercial é realmente muito caro.

Boas dicas até agora.

Cheguei a pensar em usar cerâmicas para filtros de aquários, porém acho que corre o risco de quebrar ao longo do tempo.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 18 de Setembro de 2014, as 13:36:18 »

Destes separadores que o xformer citou, costumava vender em lojas de manutenção em informáticas.  São aqueles usados para separar a placa mãe de pc do fundo do gabinete.
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #5 : 18 de Setembro de 2014, as 18:08:26 »

Estou precisando de espaçadores para PCB (também conhecido como stand off) que peguem parafusos de 1/8 de polegada.
Aqui no Recife já fui em todas as lojas de parafusos que conheço (principalmente na rua da palma) e nenhuma delas tem de nenhuma medida.

Que raro isso!

Aqui em Porto Alegre se chama "prolongador" nas lojas de parafusos:


Só quer geralmente é para parafusos maiores que 1/8.

Tu pediu com este nome?

Abraços, Saúde e amor.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, as 18:09:58 por Patines » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #6 : 18 de Setembro de 2014, as 18:32:33 »

Buenas

Já usei tubo de caneta BIC.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 18 de Setembro de 2014, as 19:12:37 »

eu uso tubos de canetas, também uso rebites POP  de alumínio dos grosso (retiro a parte interna do rebite e uso o tubo de alumínio), também já comprei alguns em lojas de informática. na mult é muito caro. outra coisa que estou usando agora é um de aço inox para parafusos de 3mm que eu não me lembro o nome, mas são usados em paineis eletricos.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #8 : 18 de Setembro de 2014, as 19:43:14 »

eu uso tubos de canetas, também uso rebites POP  de alumínio dos grosso (retiro a parte interna do rebite e uso o tubo de alumínio), também já comprei alguns em lojas de informática. na mult é muito caro. outra coisa que estou usando agora é um de aço inox para parafusos de 3mm que eu não me lembro o nome, mas são usados em paineis eletricos.
Ponte conectora para bornes, fala para o vendedor que você quer ponte conectora para bornes SAK2,5 (Conexel ou marca similar) e especifica a quantidade de conexões (parafusos/'tubinhos') a ponte deve ter.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal