Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:43:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss CE5 dúvida sobre o led  (Lida 6783 vezes)
adautomarttau
Visitante
« : 03 de Outubro de 2014, as 09:17:22 »

Saudações nobres colegas !

   Estou com a seguinte duvida : ao ligar meu pedal Boss Ce5 na fonte o led não acende ,ele dá uma piscada mas não acende,porém o efeito funciona normalmente quando acionado na chave , ele apenas não liga sozinho ,minha dúvida é isso é normal ? Ou é algum defeito? Pois todos os outros pedais Boss que tenho acionam o led ao inserir a fonte.

   Detalhes adicionais:tenho o pedal há uns 2 anos no máximo,sinceramente não reparei se alguma vez ele acendeu o led ao conectar a fonte,foi um amigo que me alertou sobre o fato e disse que o dele aciona ao ligar a fonte.
Ligo sempre em fonte Boss ou uso com bateria , nunca tive problema com o pedal , mas esse fato está me deixando preocupado.

   Bom se for de fato um defeito alguém teria a solução ? Obrigado!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 03 de Outubro de 2014, as 09:49:41 »

Adauto, o meu CS-3 acende o led ao ligar a fonte somente se houver algum plug P10 (do cabo de guitarra) conectado, o de entrada, o de saída ou os dois, claro.

Sem nenhum plug ele não liga e nem acende o led.


Abraço.
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #2 : 03 de Outubro de 2014, as 09:57:45 »

Obrigado Ferro_Velho , sim esqueci de mencionar que os cabos estão conectados no pedal e mesmo assim o led só pisca,não liga o pedal e não aciona o led .

Então recapitulando: Os cabos estão conectados , sem bateria pois vou usar a fonte , ao ligar a fonte no jack o led só pisca , não aciona o efeito.
Ao pisar na chave o pedal liga normalmente,funciona o efeito e também desliga normalmente.

« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, as 10:12:01 por Adauto » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 03 de Outubro de 2014, as 10:47:27 »

OK, então se ele funciona normalmente, e o mais importante, liga e desliga o efeito e continua permitindo a passagem do sinal "seco" da guitarra, pode ser o diodo zener D9 que regula a tensão do led.


Abraço
 
Registrado
martinezsonic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #4 : 03 de Outubro de 2014, as 11:13:15 »

Adalto tive um problema parecido num super Phaser  da Boss, era o zener !
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, as 11:16:10 por martinezsonic » Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #5 : 03 de Outubro de 2014, as 13:43:48 »

Obrigado a todos , era o zener troquei e funcionou normalmente!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal