Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 05:55:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: zombie chorus mods  (Lida 10942 vezes)
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 29 de Maio de 2010, as 01:28:29 »

Olá, gostaria de saber se existe algum mod para o zombie chorus que seja para uso com contrabaixo. acabei de montar e ficou muito bom. só que distorce o som quando toco a mí e a si do baixo, será que alguém poderia me ajudar? seria impedância na entrada ou baixas frequências?Huh?
obrigado
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #1 : 29 de Maio de 2010, as 21:30:07 »

Olá, gostaria de saber se existe algum mod para o zombie chorus que seja para uso com contrabaixo. acabei de montar e ficou muito bom. só que distorce o som quando toco a mí e a si do baixo, será que alguém poderia me ajudar? seria impedância na entrada ou baixas frequências?Huh?
obrigado

Se vc aumentou o valor de C1 b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Tente colocar em série com este mesmo capacitor um resistor de 100K. Não vou fazer cálculos aqui mas ele deve
junto com C1 dar uma domada aí nessa distorção e na banda de passagem para mais grave.
Isso só pra não mexer em R3 e R4.
O valor desse resistor vc vai achar mais fácil testando mesmo, acho mesmo que 100K é muito alto, mas vc parte daí pra baixo.
A impedância de enrada parece alta, vc tem 10M logo de cara amarrado no GND,mas não sei ao certo.
Parece que falta alguma coisa nesse bloco de INPUT.
Se vc quiser pode colocar um buffer na frente de tudo isso e ver no que dá.
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, as 21:36:11 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #2 : 30 de Maio de 2010, as 10:59:45 »

Então, a versão que fiz foi a do pisotones. não tem nenhum tic... agora fui tocar ontem e percebí algo muito desagradável, uso uma fonte que fiz de 800ma para alimentar 5 pedais, um sansamp bass driver di um orange squeezer, um bass balls um chorus e um dalay, somente o sansamp não é handmade, e quando aciono o compressor e  o chorus vem um humm muito forte parecido com um curto... engraçado que em casa eu uso e não dá um ruido... qual seria a melhor saída para eliminar o humm?? obrigado
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 30 de Maio de 2010, as 15:52:51 »

rapaz delays costumam ser bastante "gulosos" por si só... acho que vc tá precisando de uma fonte mais "fortinha" ai .
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 30 de Maio de 2010, as 20:17:04 »

Se o delay for com PT2399 nem tanto... 800 mA é uma pedrada!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #5 : 30 de Maio de 2010, as 21:53:45 »

então o delay é o rebote 2.5, o sansamp bass driver, o orange squeezer do madbeans "cupcake" o bass balls do topopiccione e o chorus do pisotones, acho que 800 ma ta de bom tamanho, mas isso já aconteceu com o orange que fiz a um tempo. só que o do tonepad, eu fiz umas 20 fontes diferentes, com capacitores de filtro ligados entre o + e o -  e ele fazia o mesmo ruído, será que é pela rede elétrica??? baixa tensão??? o chorus ta dando esse humm, não dá nem pra usar o chorus, nem o compressor. eu ligo a fonte e meu head em um estabilizador de 1000 kva. tentei ligar direto. em 110. 220 e nada do ruído sumir. agora em casa eu ligo tudo e funciona de boa, sem ruídos, sem humm, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) conhecem aqueles x-hum da ebtech que tem uma certa parceria com a morley???, vou tentar ter acesso ao esquema e depois posto aqui para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum). trabalhei 1 ano fazendo autorizada para carvin, morley, schecter, avalon e t-rex.... tenho muito material aqui.
obrigado
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 30 de Maio de 2010, as 21:59:43 »

"Hum" é um senhor fantasma em nossas vidas...

Testes, perguntinhas... Como estão seus pedais em termos de aterramento/blindagem? Usa guitarra com captadores single coil?
Antes pensei em "ground loop", mas como voce escreveu que em sua casa o ruído nào aparece, descartei...

De qualquer forma é bom voce se certificar de que sua fonte além de bem regulada realmente tem a capacidade citada!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #7 : 31 de Maio de 2010, as 01:06:07 »

Olá, eu uso esses pedais no baixo, um musicman e um warwick, todos os pedais são feitas em carcaças de alumínio fundido ou seja, boa blindagem. com um terra na carcaça. alguém já teve esse problema com esses pedais??? é engraçado p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já montei 2 orange squeezer que dão o mesmo problema. um layout diferente do outro... ambos em carcaça de alumínio.... é engraçado que antigamente eu tinha um set de uns 12 pedais e eu usava 4 fontes uma de 12 para o t-rex réplica e o viper, uma de 18 para o evh flanger, e fazia assim, ligava o noise supressor da boss no início fazendo send return no orange, o pulsar, o bazz fuzz, e o  nurse quacky. depois alimentava mais outros 4 pedais com outra fonte na saida do noise supressor. que era um phaser evh. um wavebox triton. um t-rex the sweeper bass chorus. usava 2 fontes 9v  de 1amp. ainda assim de vez em quando eu não podia usar o compressor... aí eu alimentava ele com uma fonte separada. aí resolvia.
tem idéia do que seja???
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 31 de Maio de 2010, as 11:13:59 »

Parece "ground loop". Tenho tido esse problema com misturas de pedais analógicos e "alguns" digitais. Com fontes separadas tenho resolvido a questào.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #9 : 31 de Maio de 2010, as 11:39:32 »

e como resolver esse problema, terei que usar 400 fontes?Huh? ou tem solução?Huh?


Mensagem Mesclada
o engraçado é que alguns lugares que toco não acontece isso... só acontece em 2 ou 3 lugares....
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, as 13:21:32 por pinho » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 31 de Maio de 2010, as 19:47:04 »

e como resolver esse problema, terei que usar 400 fontes?Huh? ou tem solução?Huh?


Mensagem Mesclada
o engraçado é que alguns lugares que toco não acontece isso... só acontece em 2 ou 3 lugares....


Montei esta fonte ae embaixo ha uns 3 meses...uso 16 pedais na pedaleira....nada de HUMMM...nada da HISSS...nada de loop de aterramento e áudio...simplesmente...som de qualidade...seja feliz PINHO...

http://www.generalguitargadgets.com/content/view/23/26/


Registrado
pinho
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #11 : 31 de Maio de 2010, as 21:03:16 »

valeu xandaum... mais uma fonte pra coleção.hehe, vou fazer amanhã mesmo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 31 de Maio de 2010, as 22:04:27 »

Voce quer dizer essas quatro fontes em uma? Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #13 : 01 de Junho de 2010, as 15:36:41 »

É como o Alex falou: 4x1 fontes.
Eu já faria um pouco melhor...
Os transformadores podem ser maiores e então você consegue usar cada uma das 4 fontes para uns 3 ou 4 pedais...com isso você teria uma 4x1 para 12 ou 16.
Entenderam?
putz...enrolei.
Como essa fonte tem 4 transformadores, basta colocar um transformador maiorzinho no lugar de cada um desses e em cada saída colocar fios em paralelo para mais de um pedal.
Se cada uma dessas saídas tiver 4 fios em paralelo, você terá 4 fontes em 1, para 4 pedais cada, ou seja, 16 pedais poderão ser ligados.

Se quiser pode até alterar o desenho da placa para soldar os 4 fios de cada já na placa. O que é mais fácil que soldar os plugs em paralelo.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 01 de Junho de 2010, as 16:35:13 »

Discordo, meu caro Roberto.

Na verdade uma das coisas legais dessa fonte quádrupla é ela ter seus terras isolados, coisa que com um único transformador nào ocorreira... Uma dessas marcas conhecidas de pedais tem uma fonte com quatro transformadores+circuitos independentes. power Bick seria?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal