zombie chorus mods

Started by pinho, 29 de May de 2010, as 01:28:29

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A Voodoo Lab tem saídas isoladas...

Recurso interessantíssimo...

Isso permite o uso de pedais com positive ground junto com os outros sem problemas...
Permite também o uso de duas saídas somadas com um cabinho "Y", resultando em 18v...

Ainda farei uma assim... só falta ânimo... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Projetos demais e tempo de menos, e a  gente ainda quer poder usar os brinqudinhos, né?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

pinho

*
Iniciante
Putz gente, tenho uns 15 pedais pra fazer _. o wolly mammoth, o chandler tube driver, mais um bbe sonic stomp, o seek wah, o wah probe, aquele soul kiss, o yamaha ne-1 com mods, o flatline compressor, um noise gate, eu preciso fazer de novo o echo base que me queimou um pt2399 rs. o alembic f2b tube preamp... e um monte de fonte _. eu testei com uma fonte da boss que eu tenho ela t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) faz ruído mais muito baixo... a fonte de 800 ma que estou usando fiz a partir de uma haionik. somente o transformador é haionik. com ela o ruido é mais evidente... ainda vou tentar fazer o mod no chorus para usar com contrabaixo.... tÃ" na roça... é muita coisa pra pouco tempo.... ainda tem um monte de amplis e pedais de amigos pra arrumar...

Mensagem Mesclada

engraçado o pedal chorus e o compressor mesmo ligados sozinhos com fonte de boa qualidade faz humm
tem como resolver o ground loop sem precisar usar mais de uma fonte???

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Normalmente o que se procura quando usamos alguns efeitos de modulação no baixo é que não afete muito a fundamental, para não perdermos o peso e o punch, procurando mais sentir o efeitos nos harmônicos das notas.

Pensando assim o interessante é tentar atenuar as frequencias mais graves na parte "molhada" do efeito, não reforçá-las. Ao mesmo tempo garantindo que essas partes mais gravonas passem livre pela parte não processada.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

pinho

*
Iniciante
mas galera, de boa, consegui um ótimo som com o zombie chorus do pisotones tem uma ótima profundidade, um chorus bem "molhado" e com ótima sonoridade nas notas agudas sem perder o peso do baixo, o único problema é a saturação nas cordas mais graves... gostaria muito de poder usá-lo em meu set. na questão sonoridade, eu, repito, eu. achei melhor que o boss ce2 b. eu ainda fiz o mod para vibrato. ficou bem legal.

pinho

*
Iniciante
Após dias de estudo na placa do circuito. achei a solução para a mod para contrabaixo.... o valor de c2 deve ser alterado para 10n e o valor de c4 para 270n. ficou muito legal. não tem quedas de vol... é um chorus bem profundo para contrabaixo... testem e postem os resultados por favor...