Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:43:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MInifuz do bertola no modo de montagem " Besouro Morto"  (Lida 15291 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #30 : 01 de Junho de 2010, as 21:45:33 »

Esse do BigL dá pra instalar "omboard" na guitarra!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #31 : 02 de Junho de 2010, as 00:28:48 »

Olha só... fico até "bunitchu", BigL =D

Esse do BigL dá pra instalar "omboard" na guitarra!

Sim, no lugar de um dos "inúteis" pots de tom (inúteis pra mim, que nunca uso eles).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #32 : 02 de Junho de 2010, as 01:54:23 »

Tongue são MUITO uteis. Ainda mais quando se está usando um Fuzz.
Registrado

blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #33 : 02 de Junho de 2010, as 03:51:47 »

Tongue são MUITO uteis. Ainda mais quando se está usando um Fuzz.

num me ajudam muito não... nem com fuzz. Fica grave e embolado DEMAIS com eles no mínimo.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 02 de Junho de 2010, as 12:34:15 »

Eu uso e abuso dos controles de volume e tom da guitarra, mas numa guitarra tipo strato dá p substituir um dos Tone's por uma maluquice qualquer sem ter de modificar cosmeticamente a bichinha. Na minha Giannini SuperSonic eu troquei o segundo Tone por uma killswitch.

Um Fuzz "built in" é uma coisa linda de se ter, pena que só vai funcionar na tal guitarra onde se instalar... mas pode-se até usá-lo como arma secreta, com um pot com chave push-pull.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Diego Costa
Visitante
« Responder #35 : 27 de Janeiro de 2011, as 16:39:17 »

Galera, desculpem ressucitar o topico, mas estou postando aqui só para não ter que criar outro.

Mesmo antes de ver este topico eu decidi montar o meu "mini Fuzz do Bertola" sem placa, dentro de uma embalagem de fita isolante (e sem DPDT t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)).

O resultado? Funcionou 100%  Guitarrista

Eu não tenho material e nem ferramentas adequadas para montar do jeito correto, preciso criar vergonha na cara e comprar logo, mas para inicio estou pensando em comprar aquelas placas com "ilhas" e ir montando alguns projetinhos. Vamos ver o que acontece ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Vale lembrar: mesmo montado de forma tosca, o Mini Fuzz não apresentou nenhum chiado ou apito  Grin


PS: ao inves de montar o projeto com placa "ilha", pensei tambem em pegar uma placa dessas e fazer uma "protoboard", bem montada, com terminais e etc. Sei que existem protoboards baratas, mas nada melhor que ter seu proprio handmade  Cool
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #36 : 27 de Janeiro de 2011, as 18:50:39 »

ae diego, se as conexões estiverem corretas funciona com certeza.. o que pode acontecer é ter um pouco de interferência por não estar nuam caixa blindada, etc... mas...

então, comprei uma protoboard na soldafria por 14,90 (840 pontos)

pro que eu monto é mais do que suficiente
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #37 : 27 de Janeiro de 2011, as 19:27:20 »

Como o flaviobei disse, se as conexões estiver corretas funciona sem problemas, meu primeiro mini fuzz foi uma gambiarra total, e funcionou. Cheesy
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #38 : 27 de Janeiro de 2011, as 20:02:40 »

@Flaviobei e Darksek:

realmente, a conexão estando correta funciona normalmente. Mas preciso criar vergonha na cara e comorar logo o material, senão fico "mal-acostumado" e fico só nas gambiarras hahahaha


@Flaviobei: Vou dar uma olhada melhor nessa protoboard, vi algumas no site mas estavam um pouco mais caras ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Mas não deixa de ser uma boa opção ;-)
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #39 : 27 de Janeiro de 2011, as 21:00:43 »

Normal cara, se as primeiras montagens assim deram certo, você só vai fazer um pedal "certinho" quanto quiser fazer um mais difícil!

 Essa protoboard parece ser bacana sim, aproveita e compra junto um organizador de R$14,00 ....
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #40 : 27 de Janeiro de 2011, as 22:28:40 »

cara, o organizador eu acho caro, comprei na lojinha de 1 real, umas caixinhas com 10, 15 divisões por 3 reais cada, com três dá pra organizar muito componente....

o protoboard é muito útil pra fazer testes e modificar circuitos, o investimento vale a pena...
meu primeiro mini fuzz foi na pcb, mas ficou uma zona também  Cheesy Cheesy

investe um pouquinho, pcbs e percloreto são itens baratos, pros primeiros circuitos só precisa de uma caneta de cd
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #41 : 27 de Janeiro de 2011, as 22:40:56 »

Legal, aqui até agora só achei um com 3 gavetas! Ai nem vira...

Meu 1º mini fuzz nem placa teve foi tudo aracnídeo mesmo! E até hoje funciona muito bem, exceto quando pego algum componente emprestado   Cheesy Cheesy
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #42 : 27 de Janeiro de 2011, as 22:51:28 »

Legal, aqui até agora só achei um com 3 gavetas! Ai nem vira...

Meu 1º mini fuzz nem placa teve foi tudo aracnídeo mesmo! E até hoje funciona muito bem, exceto quando pego algum componente emprestado   Cheesy Cheesy

canibalizando o coitado do mini fuzz? quase não tem componente...

mais legal o meu.. certa vez resolvi fazer uns testes, e como tinha montado tanto o transistor como o diodo com soquete, fui trocando, invertendo e tudo mais.  e pra minha surpresa, ao remover o diodo o circuito continua funcionando e com distorção  Shocked

das suas uma, ou meu circuito ta todo bugado em curto ou...  Cheesy Cheesy
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #43 : 28 de Janeiro de 2011, as 08:42:58 »

No meu mini fuzz eu utilizei capacitores de 470uF e 220uF.
Registrado
Diego Costa
Visitante
« Responder #44 : 28 de Janeiro de 2011, as 09:59:59 »

Pro meu não achei os capacitores do projeto original, mas sim os da MOD dele. Usei LED como diodo, e capacitores de 1uF e 0,1uF Roll Eyes
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal