Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 10:52:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss CE-1  (Lida 8976 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #15 : 03 de Junho de 2010, as 21:30:53 »

Putz eu to com um CE 2B aqui que o som com efeito não sai... Queria saber por onde começar pra consertar esse pedal.

O CE-2 é bem diferente de CE-1, bem mais simples. Tem o layout dele na tonepad, o Corrrral Chorus, algo assim. Não sei a diferença dos componentes do CE2B pro normal, mas pode ser problema do MN mesmo. Esses BBDs costumam morrem facil assim?

Mensagem Mesclada

Agora é queimar a mufa para fazer o layout  Roll Eyes

o CE 2B tem pouca coisa de diferente do CE 2 ... Bem vou criar um tópico pedindo ajuda pra não atrapalhar esse aqui...
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 21:32:25 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 03 de Junho de 2010, as 22:20:36 »

Pois é, mas nào se enganem com o uso de determinados BBD's... O CE-1 tem dois problemas básicos. Pouco headroom, tanto que tem uma pot para controlar a quantidade sde sinal que vai chegar à entrada do circuito. Outra coisa é que é ruidoso, por isso tem uma espécie de noise gate p acalmar a fera quando nào há som em sua entrada.

A Retrosonic faz um clone bacana dele:
http://www.youtube.com/watch?v=qeKon5JC13g&feature=related

Procurei no youtube por demonstraçoes em estéreo do DC-2 e do DC-3 mas nào achei nada...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #17 : 04 de Junho de 2010, as 00:12:11 »

É claro que quando comparei os pedais não estava falando do circuito, mas do timbre, ressalvando as proporções.
E também, particularmente, penso ser besteira um chorus ao vivo. A menos que sejam ligadas as saídas em amps distintos e com bom posicionamento, e mesmo assim só o guitarrista notaria "alguma" diferença.
Seria um trabalho grande e com resultados sem muita expressão.
Já em gravação sim, faz diferença. Mas nesse caso, não há necessidade de um pedal que seja estéreo. Duplicando e manipulando o sinal do tal pedal se consegue muito mais eficiência.

Lembro também de ter visto pelo menos dois vídeos no you tube do DC-2 em estéreo, vou ver se encontro-os. Inclusive os áudios que coloquei no tópico desse pedal foram tirados do you tube e gravados em estéreo.
E por falar nisso: Fiz umas modificações e um esquema novo baseado nesse pedal com resultados bem interessantes, adicionando mais profundade sem descaracteriza-lo.

Já o DC-3 foi um dos pioneiros dos chorus digitais, não me agradam muito. Também é lamentável que todos os chorus que a Boss fabrica atualmente seja digitais.

Até mais
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, as 00:38:38 por Tiarlei Crist » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #18 : 04 de Junho de 2010, as 00:25:51 »

E tenho um MicroChorus da MXR, só o PCB, sem o BBD. Mas ele tinha um som bem legal também, mais personalizado.

Alex, ele usa um SAD512 não é?

Esses dias quase arrematei um no ebay... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... paguei pau demais pra esse chorus!!!

Viu que MXR relançou ele?
Junto dele também lançaram o Micro Flanger e o Phase 45...

Os preços são bem convidativos
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #19 : 04 de Junho de 2010, as 00:43:21 »

Relançamentos é um sonho. Há tantos que gostaria ver (e ouvir) novamente acessíveis aos mortais.

E por falar em MXR... não vejo a hora de poder montar o Carbon Copy.
« Última modificação: 04 de Junho de 2010, as 00:52:54 por Tiarlei Crist » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 04 de Junho de 2010, as 10:02:06 »

Sim, é isso mesmo. Quanto à reediçào, sei nào. Igual nào é... Tem umas coisas da Dunlop que aprecio muito, outras nem tanto.
Aliás, o povo adora esse drive ZW, eu nào curti muito nào... mas é gosto, mesmo ele com um bom amp valvulado nào achei "aquela coisa". Acho que é uma onda mais humbucking, que gosto mas nào é minha praia mestra.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal