Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 18:50:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com meteoro Mha 900 com 6n3c-E  (Lida 3970 vezes)
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« : 02 de Novembro de 2014, as 11:21:42 »

Bom dia galera.Eu participo de um coletivo aqui na minha cidade que organiza pequenos eventos independentes.Ai apareceu asse amp Mha 900 por um preço razoável,daí a galera do coletivo resolveu comprar.Olhando na internet vi que originalmente ele usa 4x6550 no power, so que ele veio com 2 6n3c apenas. Já vi em outro tópicos que essa 6n3c não aguenta tensões muito altas.
Queria pedir uma ajuda a galera do fórum pra modificar ele pra usar 6n3c no power de modo mais adequado,se isso for possível.
obs: Ele esta funcionando por enquanto,mas sonoramente não passa de uns 25w, estou evitando de liga-lo.
Obrigado




-----
Não sei se posso postar o esquema aqui. Ele ta com mais de 500V na placa
« Última modificação: 02 de Novembro de 2014, as 19:01:03 por xformer » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 02 de Novembro de 2014, as 15:28:14 »

Jean Lxs

Na minha opinião você deveria somente comprar as válvulas corretas e deixar o ampli o mais original possível.
Eu conheço esse ampli e sei que ele é uma cópia do Marshal JCM900 Dual Channel Reverb, que originariamente vem com 4x 5881 no power. Esse é um ampli "híbrido" , ou seja,  o pré é mais SS que valvulado. Não foi a melhor criação da Marshall mas funciona.

Não sei se esse MHA900 foi lançado com as 6550. Caso você tenha informações seguras sobre isso, utilize as válvulas originais, e não comece fazendo gambiarras. Um ampli de 100w não é algo pra se ficar "dando um jeitinho".

« Última modificação: 25 de Abril de 2017, as 17:29:15 por Matec » Registrado
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #2 : 02 de Novembro de 2014, as 18:45:33 »

Sim Matec, mas infelizmente não temos condições agora de colocar quatro 6550 nele (que custam o olho da cara). E  precisamos dele. Olhando ele da pra ver  que já foi bastante mexido. Vou tentar conseguir o esquema desse Marshall pra levantar as diferenças entre os dois e ver o que dá pra fazer. Obrigado!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2014, as 19:02:38 por xformer » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #3 : 02 de Novembro de 2014, as 23:27:32 »

só fique atento que, qualquer alternativa que não seja a correta, pode acabar num prejuízo maior, na melhor das hipóteses, voces podem perder até o que já foi investido nele e ficar de mãos vazias, sem contar o risco de alguém se machucar.

o melhor como o Matec disse, é restaura-lo para o mais próximo possível do original. não podendo faze-lo agora, é melhor deixa-lo quietinho até que seja possível.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 05 de Novembro de 2014, as 06:46:16 »

Oi Pessoal

Você compraria um Opala que foi modificado para andar com motor de Uno Mile?

Eu não gastaria meu dinheiro em um equipamento mexido. Ainda mais em um que foi mexido para piorar! Que tipo de miolo mole vai reformar um amplificador para tirar as 6550 e por umas 6P3S (o código 6n3c é no alfabeto russo)?

Abraços
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 05 de Novembro de 2014, as 14:31:01 »

Mais uma vez o Eduardo vem com sábias palavras!

Estes amps da meteoro costumam não funcionar nem na configuração original, imagina mal modificado!

Jean Lxs, não quero parecer elitista, mas amplificador valvulado (como qualquer outra coisa na vida) são feitos para quem possa mantê-los! Se você é como eu (e todo mundo), com limitações de despesas, escolha os equipamentos com custo de manutenção dentro da sua realidade.

Outra dica: tentar modificar um amp projetado para 6550, de forma correta, vai implicar em outros custos, como outros transformadores, por exemplo. Ou seja, é uma má ideia!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #6 : 05 de Novembro de 2014, as 14:42:39 »


Estes amps da meteoro costumam não funcionar nem na configuração original, imagina mal modificado!



Hgamal, eu conheci o projetista desse amplificador e o cara sabia o que fazia. Ele pode não agradar aos ouvidos de todos os guitarristas, mas o projeto não deve ser ruim.
Registrado

Guitar Craft
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 05 de Novembro de 2014, as 14:52:14 »

Se esse amp for cópia do jcm900 4100 dual reverb, sinto em dizer mas nem o original agrada, tantos outros bons amps pra copiar e foram copiar logo o dr.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #8 : 05 de Novembro de 2014, as 15:16:08 »

Eu fiz a manutenção de um MHA900, que estava com 4 x 6L6GC, e comparando com o original, lado a lado, o som era muito inferior.

Além de tudo, o nível de ruído era muito maior. Não sei o que foi feito originalmente com o projeto, mas para diminuir a barulheira, tive que refazer várias ligações de terra. Um absurdo de descaso que esse povo tem com esse quesito. E depois não querem que se critique a Meteoro...

Abraço
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, as 15:21:36 por Matec » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 05 de Novembro de 2014, as 16:20:39 »

Hgamal, eu conheci o projetista desse amplificador e o cara sabia o que fazia. Ele pode não agradar aos ouvidos de todos os guitarristas, mas o projeto não deve ser ruim.

Não duvido. O problema é a linha de montagem! As "otimizações" e etc!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #10 : 06 de Novembro de 2014, as 18:08:11 »

Sim,sim concordo com vocês,conheço muito bem os meteoros e a cada dia me impressiono mais(negativamente)Bem infelizmente ta comprado.
Já ta aberto e estou desfazendo os maus contatos,vou dar uma conferida no esquema e vou ver oque decido fazer depois com ele.
Vi em outro tópico que um outro membro disse que conversou com o projetista desse amp o Hélcio Aguirra(já falecido),que ele disse que não tem grandes problemas em usar 6l6 no lugar,necessitando apenas regular o bias.Mas confio mais em vocês aqui  Smiley
Muito obrigado pelos conselhos.Jean
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, as 18:27:11 por Jean Lxs » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal