Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 00:34:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto de guitarra Lestratocaster (terminei!)  (Lida 14032 vezes)
David Loos
Visitante
« Responder #30 : 11 de Dezembro de 2014, as 06:43:15 »

Bom dia!

Não sei onde se compra, esta placa ganhei do meu avô, ele deu fim em uma máquina na metalúrgica dele e ela usava esse mesmo fenolite que usamos para PCI´s.

Mas já vi esta placa em lojas de componentes eletrônicos, é placa de fenolite comum para PCB´s, porém com uma medida maior para o escudo.

O segredo do escudo ter esta forma, é que eu não tinha fenolite o suficiente para fazer um escudo de strato convencional  Cheesy

Daí este formato deu certinho do tamanho da placa que eu dispunha!

Queres fazer um escudo com ele? viu as fotos no álbum do facebook? como ficou a última "revisão" do escudo?

abraço.
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #31 : 11 de Dezembro de 2014, as 09:31:48 »

Demais em David, mas ainda acho que o escudo de cobre fica mais steampunk.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #32 : 11 de Dezembro de 2014, as 10:25:41 »

Sim!

O escudo de cobre dá um outro design pra guitarra! achei muito mais massa ele! ainda mais depois de eu ter deixado ele no tempo. Deixei ele rolando lá nas britas da minha casa quase 1 semana, depois coloquei no meio do canteiro com um pouco de terra em cima e ficou muito bom, estava até começando a criar um zinabre verde nele, mas como fui um anta pra cortar o escudo, cortei com os captadores um pouco fora de centro, e matei o escudo  Sad

Daí como eu não tinha outra placa dessas, tive que fazer em mogno mesmo Undecided

Mas não desisti, vou arrumar um fenolite deste tamanho e fazer o escudo novamente! com os zinabres e tudo!


Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #33 : 11 de Dezembro de 2014, as 10:41:55 »

Boa, depois posta os resultados.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #34 : 11 de Dezembro de 2014, as 11:20:42 »

Por enquanto nem é minha prioridade, tenho mais alguns projetos para terminar, mas logo eu volto a trabalhar neste escudo!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #35 : 11 de Dezembro de 2014, as 15:51:49 »

Bom dia!

Não sei onde se compra, esta placa ganhei do meu avô, ele deu fim em uma máquina na metalúrgica dele e ela usava esse mesmo fenolite que usamos para PCI´s.

Mas já vi esta placa em lojas de componentes eletrônicos, é placa de fenolite comum para PCB´s, porém com uma medida maior para o escudo.

O segredo do escudo ter esta forma, é que eu não tinha fenolite o suficiente para fazer um escudo de strato convencional  Cheesy

Daí este formato deu certinho do tamanho da placa que eu dispunha!

Queres fazer um escudo com ele? viu as fotos no álbum do facebook? como ficou a última "revisão" do escudo?

abraço.

Ahh, achei que era uma placa de cobre maciço. É essa que não consigo encontrar.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
David Loos
Visitante
« Responder #36 : 13 de Dezembro de 2014, as 19:20:34 »

tem que ser cobre mesmo? ou pode ser um metal com a cor cobreada?

Podes fazer uma galvanização de alumínio ou zinco usando cobre, igual aqueles projetinhos de ciências, sabe?
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #37 : 14 de Dezembro de 2014, as 23:57:29 »

eu sei sim, usando sulfato de cobre e uma bateria ou fonte, mas eu queria ver se encontrava cobre mesmo.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
David Loos
Visitante
« Responder #38 : 15 de Dezembro de 2014, as 07:24:24 »

Daí não tenho idéia de onde podes encontrar.

Eu sou um rato de ferro-velhos e nunca vi uma placa destas! qual as dimensões que tu precisas? posso dar uma olhada se encontro aqui em alguma loja especializada!
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #39 : 04 de Janeiro de 2015, as 18:59:02 »

Fiz um vídeo grosseiro com o som dela, postei no meu facebook, o link é este: https://www.facebook.com/video.php?v=760723144018843&set=vb.100002434932842&type=2&theater&notif_t=like

não sei tocar bem, então ficou só nisso mesmo hehe

abraço.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #40 : 05 de Janeiro de 2015, as 08:45:58 »

David,
Ficou muito bom, muito legal a variação dos timbres - parabéns!
 Legal!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
David Loos
Visitante
« Responder #41 : 05 de Janeiro de 2015, as 23:51:52 »

Estes captadores de Alnico V da belcat são muito bons e baratos, só achei que falta um pouco mais de força na hora de ligar uma distorção, parece que ele não dá conta, mas pode ser a própria guitarra que não ajuda também hehe

logo faço um vídeo melhor e peço para alguém que sabe tocar!

abraço!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #42 : 07 de Janeiro de 2015, as 20:24:48 »

Daí não tenho idéia de onde podes encontrar.

Eu sou um rato de ferro-velhos e nunca vi uma placa destas! qual as dimensões que tu precisas? posso dar uma olhada se encontro aqui em alguma loja especializada!
Preciso de uma placa suficiente para um escudo de telecaster (22cmx19cm) mas é bem difícil mesmo achar. Seria ótimo se você encontrasse!
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
David Loos
Visitante
« Responder #43 : 08 de Janeiro de 2015, as 06:34:40 »

E tem que ser toda de cobre ou pode ser uma placa de fenolite com um lado cobreado?

toda de cobre não encontrei (procurei em todo canto para esta minha e não achei) mas de fenolite tem esta de 30x30 na PROESI: http://proesi.com.br/catalog/product/view/id/5983/s/placa-de-fenolite-cobreada-face-simples-30x30/

abraço
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #44 : 08 de Janeiro de 2015, as 19:05:10 »

Melhor seria cobre, ou até mesmo alumínio com uns 2mm de espessura, pois a ideia seria fazer etching, o que não ficaria muito bom com fenolite, mas mesmo assim, obrigado por ter procurado!  Legal!
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal