Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:53:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tanques de reverberação acústicos (molas)  (Lida 10619 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 19 de Novembro de 2014, as 08:25:59 »

Olá Pessoal

Preciso da ajuda de vocês para dar um tiro certeiro na compra de tanques de reverberação. Já faz bastante tempo que meus clientes pedem para disponibilizar reverberadores na loja, mas como não conheço muito sobre a qualidade deles, protelei até agora.

O ponto é que vou importar uma quantidade de tanques de reverberação e preciso fechar com uma marca boa. Tenho opções entre MOD, Accutronics e Belton. Vou acabar comprando de todas elas, mas quero começar pela melhor. Qual dessas marcas vocês consideram a melhor?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 19 de Novembro de 2014, as 09:57:46 »

Accutronics
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 19 de Novembro de 2014, as 12:14:23 »

Accutronics

Assim!? Na lata?!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #3 : 19 de Novembro de 2014, as 12:17:33 »

Eu só posso falar do que uso: Belton dos fuleiros, mais baratos, com carcaça de plástico, que foi vendido na multicomercial.

Eu achei muito bom. Mas minha experiência com tanques de reverb é igualzinha a andar na lua: 0. Smiley

Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 19 de Novembro de 2014, as 12:20:47 »

Assim!? Na lata?!

Sim! E bem na lata mesmo  Cheesy

A única referência que tenho é dessa marca em um Roland Jazz Chorus e que tinha um tanque Accutronics com molas longas e tinha um reverb fenomenal!
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, as 12:22:54 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #5 : 19 de Novembro de 2014, as 12:57:22 »

Também não tenho experiência, mas "dizem" que Accutronics é melhor. Também já li que ela comprou a Belton.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #6 : 19 de Novembro de 2014, as 13:39:11 »

Accutronics e Belton hoje são a mesma coisa...
Além do tanque de molas, um interessante seria o modulo digital BTDR-1.
De uma olhada também no Accutronics Blue Reverb...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 19 de Novembro de 2014, as 14:05:33 »

Também já vi muitos comentários positivos sobre os Accutronics de um modo geral.

Mas lembro que existem modelos de tanque com entrada e/ou saída com diferentes impedâncias, e que alguns circuitos clássicos exigem o uso de transformadores para fazer o casamento (e penso que é neste ponto que muita gente desiste...).

Considerando que transformadores ruins podem "matar" completamente o resultado, se eu fosse um lojista, além de vender os tanques, eu tentaria disponibilizar os transformadores também (agregação de valor: "garantia de satisfação" fica razoavelmente melhor controlada, a vida do cliente é facilitada, a receita um pouco maior...).


Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Jupterra
Visitante
« Responder #8 : 19 de Novembro de 2014, as 15:46:39 »

Eduardo, se possível compre também uns baratinhos, para projetos daqui do fórum...
Quando procuro por um baratinho, esbarro em preços altos e deixo de lado os projetinhos.

É só uma dica.
Obrigado.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 19 de Novembro de 2014, as 16:19:14 »

(agregação de valor: "garantia de satisfação" fica razoavelmente melhor controlada, a vida do cliente é facilitada, a receita um pouco maior...).
Eduardo, se possível compre também uns baratinhos, para projetos daqui do fórum...

Aqui vão duas coisas que andam em oposição. Eu dou garantia de satisfação em todos os produto, justamente por não vender os "baratinhos", que sempre dão problema ou não satisfazem.

Fiquei em dúvida entre fechar com a MOD ou com a Accutronics porque a construção dos MOD está bem mais robusta. Tem um acabamento bem melhor. Belton tem poucos modelos disponíveis. Talvez esteja aos poucos sendo canibalizada pela Accutronics.

Quanto à impedância, os tanques de reverberação tem uma grande variedade de impedâncias de entrada e saída, assim como posições específicas de operação.

Kem, a intenção é trazer reverberadores acústicos. Módulos digitais ficam para outra oportunidade.

Alguém já testou comparar MOD e Accutronics?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #10 : 19 de Novembro de 2014, as 17:37:31 »

Eduardo, o Accutronics Blue Reverb é com molas, mas tem um custo bem reduzido. Quem sabe é uma escolha para trazer uma opção barata e com qualidade.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 20 de Novembro de 2014, as 06:46:16 »

Entendido! Vou ver o catálogo.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #12 : 21 de Novembro de 2014, as 16:38:30 »

Eduardo, você tem ideia de quando irá disponibilizar os tanques?  Estou a alguns dias ensaiando para colocar um no meu cabeçote TSW, e já estava quase comprando na Multicomercial, mas prefiro aguardar e comprar na Altana.
Registrado

For those about to rock (we salute you)
marioribas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 22



« Responder #13 : 21 de Novembro de 2014, as 18:09:59 »

Eduardo,você defende garantia de satisfação.Então na minha humilde opinião,você deveria optar por Accutronics. Excelentes !!! Tenho um Giannini Tremendão III comprado em 1982,usado, e ele já veio com um tanque 4BB3C1B. E funciona até hoje.
Registrado

O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #14 : 22 de Novembro de 2014, as 15:41:30 »

Eduardo,você defende garantia de satisfação.Então na minha humilde opinião,você deveria optar por Accutronics. Excelentes !!! Tenho um Giannini Tremendão III comprado em 1982,usado, e ele já veio com um tanque 4BB3C1B. E funciona até hoje.

O pior é que tenho encontrado material dizendo que os MOD tem construção melhor, além de serem um pouco mais baratos. Na dúvida, criei os dois catálogos na loja, tanto para os MOD quanto Accutronics. Conforme forem as solicitações no Avise-me quando Chegar, vou importando de um ou de outro.

Eduardo, você tem ideia de quando irá disponibilizar os tanques?  Estou a alguns dias ensaiando para colocar um no meu cabeçote TSW, e já estava quase comprando na Multicomercial, mas prefiro aguardar e comprar na Altana.

Pelo que eu andei vendo na Multi, tem algo errado com os reverberadores deles. O acabamento é muito ruim e sem pintura. Nos que eu peguei do catálogo do meu fornecedor, o nome Accutronics vem gravado no metal. Nos da Multi ele vem numa etiqueta de papel. Achei estranho.

Devo fazer o pedido das peças em dezembro de 2014, para ter aqui em janeiro. Acho que até o dia 10 já terei uma sinalização sobre quais modelos são mais procurados.

Para quem quer um modelo baratinho, achei dois da Accutronics com caixa de plástico:

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3794&t=Reverb-Accutronics-AMC2BF2

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3795&t=Reverb-Accutronics-AMC2BF3

Não sei se prestam, mas o preço é muito bom.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal